• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Descrição geral e perguntas frequentes sobre a aplicação do Nintendo Switch Online

    Descrição geral:

    A aplicação para smartphones do Nintendo Switch Online é compatível com certos jogos e dá aos jogadores a possibilidade de utilizarem o chat de voz em vários modos de jogo online e serviços específicos de alguns jogos como o SplatNet 2 para Splatoon 2.

    A aplicação está disponível para dispositivos Android e iOS.

    Perguntas frequentes:

    Requisitos e compatibilidade

    O que é necessário para utilizar a aplicação do Nintendo Switch Online?

    Para utilizar a aplicação do Nintendo Switch Online, precisas do seguinte:

    • Uma consola Nintendo Switch e um jogo compatível (em formato digital ou físico).
    • Um dispositivo móvel Android ou iOS.
    • Uma Conta Nintendo vinculada à tua Nintendo Switch e ao teu dispositivo móvel.
    • Uma ligação à Internet persistente para a Nintendo Switch e para o dispositivo móvel. Sujeita às tarifas de utilização da Internet de cada operadora.

    É necessária uma adesão ao Nintendo Switch Online para utilizar a aplicação?

    É necessária uma adesão ao Nintendo Switch Online para utilizar as funcionalidades da aplicação e para jogar online com a Nintendo Switch.

    Como é que obtenho a aplicação do Nintendo Switch Online?

    A aplicação do Nintendo Switch Online pode ser descarregada para o dispositivo móvel na App Store (iOS) ou na Google Play Store (Android). Clica aqui para obter mais instruções.

    Quais são os dispositivos móveis compatíveis?

    • iOS (Apple) — são compatíveis os dispositivos que utilizam o iOS 12.0 ou superior.
    • Android — são compatíveis os dispositivos que utilizam o Android OS 6.0 ou superior.
    • Nota: Antes de 03/08/2021, a aplicação era compatível com o iOS 10.0 e o Android OS 5.0. Para poder fornecer uma experiência melhor, foram implementadas melhorias através de uma atualização da aplicação em 03/08/2021, atualização essa que requer uma versão superior do sistema operativo. Se estiveres a utilizar uma versão inferior do sistema operativo, considera atualizar para uma versão mais recente do sistema operativo ou utilizar a aplicação num dispositivo compatível.

    Onde é que este serviço está disponível?

    A aplicação do Nintendo Switch Online está disponível para os clientes nas regiões onde o serviço Nintendo Switch Online também está disponível. Na região europeia, o período experimental gratuito, o serviço pago e a funcionalidade de jogar online (nos modos aplicáveis e em jogos compatíveis) estão disponíveis nos seguintes países:

    • Bélgica
    • Bulgária
    • Suíça
    • Chipre
    • República Checa
    • Alemanha
    • Dinamarca
    • Estónia
    • Espanha
    • Finlândia
    • França
    • Reino Unido
    • Grécia
    • Croácia
    • Hungria
    • Irlanda
    • Itália
    • Lituânia
    • Luxemburgo
    • Letónia
    • Malta
    • Holanda
    • Noruega
    • Polónia
    • Portugal
    • Roménia
    • Rússia
    • Suécia
    • Eslováquia
    • Eslovénia
    • África do Sul

    Quais são os jogos compatíveis?

    • ARMS
    • DRAGON QUEST BUILDERS 2
    • Mario Kart 8 Deluxe
    • Mario Tennis Aces
    • MARVEL ULTIMATE ALLIANCE 3: The Black Order
    • Splatoon 2
    • Super Mario Party
    • Super Smash Bros. Ultimate

    Além dos jogos acima mencionados, todo o catálogo de jogos Nintendo Entertainment System - Nintendo Switch Online é compatível com o chat de voz da aplicação do Nintendo Switch Online.

    Para mais informações, consulta a lista completa de jogos compatíveis.

    Está disponível em que línguas?

    Atualmente, é disponibilizado nas seguintes nove línguas:

    • Inglês
    • Francês
    • Espanhol
    • Japonês
    • Alemão
    • Neerlandês
    • Russo
    • Português
    • Italiano

    Tenho de utilizar a aplicação do Nintendo Switch Online para jogar jogos online?

    A aplicação do Nintendo Switch Online fornece mais funcionalidades, como o chat de voz e a possibilidade de convidar utilizadores pelas redes sociais, mas não é necessária para jogar online.

    Funcionalidades e utilização

    Como utilizo a aplicação do Nintendo Switch Online para criar uma partida online e falar com outros jogadores através do chat de voz?

    Para mais instruções sobre como fazer isto, clica aqui.

    Posso jogar online e falar com qualquer pessoa ou só com amigos?

    Nos modos de jogo online compatíveis, podes falar com qualquer jogador que também utilize a aplicação do Nintendo Switch Online.

    Posso utilizar a aplicação para falar pelo chat de voz com outros jogadores enquanto não estou a jogar?

    Não. Os jogadores só podem comunicar pelo chat de voz quando se juntam a outros jogadores num jogo.

    Posso utilizar a aplicação do Nintendo Switch Online em vários dispositivos móveis?

    Se quiseres mudar de dispositivo, podes iniciar sessão com a tua Conta Nintendo no dispositivo novo. No entanto, não é possível utilizar o chat de voz em dois ou mais dispositivos móveis ao mesmo tempo se estiverem a utilizar a mesma Conta Nintendo. Cada utilizador tem de usar a sua Conta Nintendo para falar através do chat de voz.

    Posso utilizar auscultadores ou auscultadores com microfone no chat de voz?

    Sim. Podes utilizar auscultadores ou auscultadores com microfone ligados ao teu dispositivo móvel. Se quiseres utilizar auscultadores ou auscultadores com microfone através de uma ligação Bluetooth com o teu dispositivo móvel, certifica-te de que são compatíveis com os perfis de Bluetooth HSP ou HFP.

    Nota que os sons dos jogos que são normalmente reproduzidos pela televisão ou pela Nintendo Switch não serão reproduzidos pelo teu dispositivo móvel.

    Serei desconetado se utilizar outras funcionalidades do meu dispositivo móvel (mensagens de texto, redes sociais, etc.)?

    Não, se a aplicação tiver sido atualizada para a versão 1.1.0 ou superior, o chat de voz continua a ser executado em segundo plano, mesmo que primas o botão principal ou o botão de descanso do teu dispositivo móvel.

    É apresentada uma notificação quando a aplicação é minimizada para saberes que está a ser executada em segundo plano. Se quiseres desativar o chat de voz quando estiveres na sala de chat, prime "X" na parte inferior do ecrã de chat para suspender o chat de voz.

    Qual é o consumo de dados de rede do dispositivo móvel quando esta aplicação é utilizada?

    É necessária uma ligação à Internet ativa para descarregar e utilizar a aplicação. Como é o caso da maioria das aplicações, a taxa de consumo de dados varia com as funcionalidades da aplicação e podem ser aplicadas tarifas de utilização de dados dependendo de como o dispositivo móvel está ligado à Internet. A aplicação do Nintendo Switch Online pode consumir dados móveis ou dados de rede Wi-Fi.

    Como inicio sessão na aplicação?

    Abre a aplicação e depois segue as instruções para iniciar sessão na tua Conta Nintendo.

    Pais

    Como defino as restrições de controlo parental?

    • Os utilizadores com Contas Nintendo menores de 12 anos podem utilizar serviços específicos dos jogos. Algumas funcionalidades, incluindo o chat de voz, necessitam de uma Conta Nintendo para maiores de 13 anos.
    • Ainda é possível restringir o acesso à própria aplicação para smartphones utilizando as habituais funcionalidades de controlo parental do smartphone.