Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Controlo Parental / Perguntas frequentes

Informação:

As definições de Controlo Parental para a Nintendo Switch permitem gerir as funcionalidades e os jogos a que as crianças têm acesso na sua consola. É possível definir restrições através da Nintendo Switch ou na aplicação Controlo Parental da Nintendo Switch para dispositivos móveis.

É também possível definir restrições para a Nintendo eShop através da tua Conta Nintendo.

Pontos-chave:

  • Através da funcionalidade de Controlo Parental é possível restringir o download e a utilização de determinados conteúdos, limitar o tempo de jogo e restringir a utilização de determinadas funcionalidades na Nintendo Switch. Mais informações
  • As definições de Controlo Parental são definidas para a consola, não para o utilizador. Depois de definidas, as mesmas restrições aplicam-se a todos os utilizadores da consola.
  • Para configurar definições de Controlo Parental, o pai/representante legal escolhe um código PIN de quatro dígitos. Este PIN será usado sempre que uma restrição tiver de ser alterada.
  • As definições de Controlo Parental também podem ser geridas no teu dispositivo móvel através da aplicação Controlo Parental da Nintendo Switch para dispositivos móveis. Algumas opções (como limites de tempo de jogo) só podem ser geridas através da aplicação para dispositivos móveis. Nota que uma ligação à Internet é necessária para utilizar esta funcionalidade. Mais informações
  • Clica aqui se precisares de assistência com a configuração de definições de Controlo Parental.

Perguntas frequentes:

Que tipo de definições de Controlo Parental posso configurar na Nintendo Switch?

  • Os pais podem utilizar as definições de Controlo Parental para restringir conteúdos no jogo, publicações nas redes sociais e comunicação com outros utilizadores.
  • Os pais podem escolher de entre três opções predefinidas (Criança pequena, Criança ou Adolescente) ou criar definições personalizadas.
  • Além disso, os pais podem descarregar e utilizar a aplicação Controlo Parental para dispositivos móveis, disponível gratuitamente para dispositivos com o sistema operativo iOS ou Android. Através da aplicação, os pais podem também definir limites diários para o tempo em que a consola pode ser utilizada e ver os jogos utilizados na consola e durante quanto tempo. Os pais podem até definir a hora em que as crianças devem parar de jogar, como, por exemplo, não permitir jogar após as 21h00.
  • As restrições relativas à Nintendo eShop só podem ser geridas através das definições de perfil da Conta Nintendo num PC ou dispositivo móvel (a que podes aceder em http://accounts.nintendo.com). Instruções

Qual é a diferença entre as definições de Controlo Parental na consola e na aplicação para dispositivos móveis?

  • As definições de Controlo Parental (restrições a conteúdos de jogos, limitação de comunicação entre jogadores e restrições de publicações nas redes sociais) podem ser definidas tanto na consola como na aplicação para dispositivos móveis.
  • Com a aplicação para dispositivos móveis podes também definir um limite para o tempo de jogo, ver os jogos utilizados nessa consola e até definir uma hora em que as crianças devem parar de jogar.
  • As restrições relativas à Nintendo eShop só podem ser geridas através das definições de perfil da Conta Nintendo num PC ou dispositivo móvel (a que podes aceder em http://accounts.nintendo.com). Instruções

O que acontece quando o limite diário é atingido?

  • Quando o limite diário é atingido, podes escolher a opção em que a consola suspende o jogo ou simplesmente receber uma notificação.
  • Se o jogo for suspenso, a consola entrará imediatamente no modo de descanso e o jogador não poderá continuar a jogar. A consola não poderá ser utilizada outra vez até a restrição ser eliminada ou o período de utilização diária ter decorrido. Normalmente, os jogadores podem retomar o jogo a partir do mesmo ponto a partir do qual a restrição foi eliminada.

O tempo de jogo pode ser restringido consoante os utilizadores de uma Nintendo Switch?

  • O limite de tempo de jogo é definido para a consola, pelo que as restrições se aplicam a todos os utilizadores da consola. Contudo, o pai/guardião pode alterar dados sobre o tempo de jogo e os jogos utilizados em separado para cada Nintendo Switch através da aplicação para dispositivos móveis.
  • Nota que para alterares informações para cada utilizador, a Nintendo Switch deve estar atualizada com a versão 3.0.0 ou posterior e vinculada à versão da aplicação Controlo Parental da Nintendo Switch 1.1.0 ou posterior. Além disso, os jogos que não requerem seleção de jogador (como 1-2 Switch, por exemplo) apresentam apenas dados de tempo de jogo combinados para todos os utilizadores da consola.

Quanto custa o download da aplicação móvel do Controlo Parental da Nintendo Switch?

  • A aplicação pode ser descarregada gratuitamente para os dispositivos com o sistema operativo iOS e Android. A utilização desta aplicação requer uma Conta Nintendo.

Posso gerir as restrições para a minha consola em dois dispositivos móveis?

  • As restrições só podem ser geridas por uma Conta Nintendo. Contudo, podes vincular a mesma Conta Nintendo à aplicação em mais do que um dispositivo móvel. Depois podes gerir as restrições através de cada dispositivo ao qual a Conta Nintendo esteja vinculada.

Posso gerir as restrições para mais do que uma Nintendo Switch num único dispositivo móvel?

  • Sim. Podes vincular até três consolas Nintendo Switch ao mesmo dispositivo móvel.

Quais são os requisitos para a aplicação Controlo Parental da Nintendo Switch?

  • Utilizadores do sistema operativo iOS
    • Compatível com iPhone 10.0 ou posterior
  • Utilizadores do sistema operativo Android
    • Compatível com Android 5.0 ou posterior