• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Como desativar a autenticação de dois passos (chamada "confirmação de dois passos" nas definições da Conta Nintendo) de uma Conta Nintendo

    Este artigo apresenta instruções para desativar a autenticação de dois passos (chamada "confirmação de dois passos" nas definições da Conta Nintendo) de uma Conta Nintendo através do Google Authenticator.

    Importante

    • A autenticação de dois passos adiciona mais uma camada de segurança que pode ajudar a prevenir o acesso não autorizado à tua Conta Nintendo.
    • Não é possível desativar a autenticação de dois passos se te tiveres esquecido da palavra-passe, não tiveres acesso ao código do Google Authenticator ou não conseguires encontrar os teus códigos de recuperação.

    Segue estes passos:

    1. Vai ao site da Conta Nintendo e inicia sessão na tua Conta Nintendo.
    2. Seleciona "Definições de Acesso e Segurança", depois vai a "Confirmação de dois passos" e seleciona "Editar".
    3. Seleciona "Desativar."
    4. Poderá ser-te pedido que confirmes a identidade voltando a introduzir a palavra-passe, voltando a autenticar através de uma chave de acesso e/ou confirmando o endereço de e-mail.
    5. Também te poderá ser pedido que introduzas um código de confirmação de dois passos adicional para avançar. Inicia a aplicação Google Authenticator no teu dispositivo inteligente, introduz o código que indicar e seleciona Confirmar.
      • Caso não tenhas acesso à aplicação, seleciona Utilizar outro método para verificar a identidade e usa um dos códigos de recuperação que recebeste quando configuraste a confirmação de dois passos. (Deverias tê-los copiado e guardado num local seguro.)
    6. Lê as informações sobre a desativação da autenticação de dois passos, depois seleciona "Desativar" se tiveres a certeza de que a queres desativar.
    7. Clica em "OK" para voltar à página "Definições de Acesso e Segurança".