• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Como criar uma cópia de segurança dos dados de gravação da ilha (Animal Crossing: New Horizons)

    Este artigo apresenta instruções para ativar a cópia de segurança dos dados de gravação da ilha em Animal Crossing: New Horizons e recuperar os dados no caso de danos ou extravio da tua Nintendo Switch.

    Importante

    • A cópia de segurança da ilha é uma funcionalidade exclusiva de Animal Crossing: New Horizons. Se dispuseres de uma adesão do Nintendo Switch Online ativa e quiseres recuperar os dados de gravação de jogos compatíveis com o serviço de nuvem de dados de gravação, lê as instruções no artigo Como descarregar cópias de segurança de dados de gravação da nuvem.
    • Só é possível recuperar os dados de gravação se a consola Nintendo Switch original já não estiver disponível (por exemplo: se tiver sido revendida, trocada, perdida, roubada ou danificada). Para os recuperar, é necessária uma consola nova ou reparada e uma adesão ativa ao Nintendo Switch Online. No caso de a consola Nintendo Switch se extraviar ou danificar, entra em contacto com o Centro de Assistência ao Consumidor para que um representante da Nintendo te possa ajudar a recuperar a ilha e os dados de gravação na consola nova ou reparada (para reparações sem garantia aplicam-se os custos normais de serviço).
    • Se tiveres acesso à tua consola Nintendo Switch original e quiseres transferir a tua ilha ou o teu residente para uma nova consola, podes transferir os teus dados de gravação de Animal Crossing: New Horizons.

    Nota

    • A funcionalidade de cópia de segurança da ilha estará disponível após a instalação da versão mais recente do jogo (1.4.0 ou posterior).
    • Com esta funcionalidade ativada, desde que a Nintendo Switch esteja ligada à Internet e ninguém esteja a jogar Animal Crossing: New Horizons, uma cópia de segurança dos dados de gravação será efetuada de forma periódica. Os dados da ilha são partilhados com todos os residentes da ilha.
    • Após a recuperação dos dados de gravação, o tempo passado na atividade de jogo da conta poderá não refletir a totalidade do tempo de jogo.
    • Com esta funcionalidade, todos os dados de gravação de Animal Crossing: New Horizons – Happy Home Paradise também serão guardados. O conteúdo adicional tem de ser descarregado na tua consola Nintendo Switch de substituição para poderes aceder aos seus conteúdos.

    Queres ativar a cópia de segurança da ilha, recuperar os dados da ilha ou desativar a cópia de segurança da ilha?

    1. Abre Animal Crossing: New Horizons e seleciona um utilizador com uma Conta Nintendo compatível.
      • Para ativar a cópia de segurança dos dados da ilha:
        • Utiliza uma Conta Nintendo que tenha uma adesão do Nintendo Switch Online ativa.
        • Utiliza uma Conta Nintendo que tenha um residente na ilha. Todos os utilizadores de uma consola Nintendo Switch podem criar um residente e mudar-se para a ilha pouco tempo depois de iniciarem o jogo.
        • Utiliza uma Nintendo Switch com uma ligação à Internet estável.
        • Certifica-te de que o jogo está atualizado com a versão mais recente (1.4.0 ou posterior).
        • A cópia de segurança dos dados da ilha ainda não pode ser ativada. Se outro residente na ilha já tiver esta funcionalidade ativada, não será possível ativá-la com outro residente. O residente original pode desativar a cópia de segurança, se quiseres ativá-la com uma conta diferente.
    2. No ecrã principal, prime o Botão − para acederes ao menu Definições.
    3. Seleciona "Island backup", seguido de "Enable island backup".
      • Se não for possível ativar a cópia de segurança da ilha, isso poderá dever-se ao facto de a tua Nintendo Switch não estar ligada à Internet ou de não estares a utilizar a mesma Conta Nintendo com que a cópia de segurança dos dados da ilha foi ativada.
    4. Após ativares a cópia de segurança da ilha, podes ver a data e a hora da última cópia de segurança no ecrã principal do jogo. Desde que a Nintendo Switch esteja ligada à Internet e ninguém esteja a jogar Animal Crossing: New Horizons, uma cópia de segurança dos dados de gravação será criada de forma periódica.

    Importante: Os dados da ilha só podem ser recuperados se a consola Nintendo Switch original tiver a cópia de segurança ativada em Animal Crossing: New Horizons. Não é possível ativar esta funcionalidade de forma remota sem acesso à consola. Também vais precisar de uma consola de substituição para recuperar os dados da ilha.

    Se tiveres acesso à tua consola Nintendo Switch original e quiseres transferir a tua ilha ou o teu residente para uma nova consola, podes transferir os teus dados de gravação de Animal Crossing: New Horizons.

    A tua consola foi reparada num centro de reparação da Nintendo?

    Importante: No caso de a consola ter sido reparada, é possível que os teus dados de gravação já estejam recuperados. Abre Animal Crossing: New Horizons para determinar se a tua ilha aparece no ecrã principal do jogo. Neste caso, não precisas de fazer mais nada para regressares à tua ilha.

    1. Seleciona Animal Crossing: New Horizons e escolhe o utilizador da Conta Nintendo que ativou a cópia de segurança em primeiro lugar.
      • Para recuperar os dados da ilha:
        • Utiliza uma Nintendo Switch com uma ligação à Internet estável.
        • Certifica-te de que o jogo está atualizado com a versão mais recente do jogo (1.4.0 ou posterior).
    2. Quando o jogo começa, vês um ecrã preto com o logótipo da Nintendo no canto superior esquerdo. Quando o ecrã escurecer por completo, mantém premido o botão -. ACNH_start_black_screen.jpg
    3. Se o fizeres corretamente, aparecerá uma mensagem que te perguntará se pretendes recuperar os dados de gravação da ilha.
      • Se vires o Timmy e o Tommy na receção da Nook Inc., isso significa que não premiste o botão corretamente. Fecha o jogo, volta a abri-lo e tenta outra vez. Certifica-te de que primes o botão - quando o logótipo da Nintendo desaparecer e o ecrã ficar totalmente escuro, mas antes de aparecer a ilha no canto inferior direito.
      • Se vires um ecrã com residentes a passear por uma ilha, é possível que já tenhas uma nova ilha nessa consola. Se quiseres substituir esta ilha por uma nova, terás de, em primeiro lugar, eliminar os dados de gravação de Animal Crossing: New Horizons da tua consola, voltar a abrir o jogo e tentar outra vez. Depois de eliminares os teus dados de gravação, não será possível recuperar a tua ilha.
    4. O Tom Nook vai perguntar se queres procurar dados de gravação da ilha para restaurar. Seleciona "Check".
      • Se não forem encontrados quaisquer dados de gravação, isso poderá dever-se ao facto de a tua Nintendo Switch não estar ligada à Internet ou de não estares a utilizar a mesma Conta Nintendo com que a cópia de segurança dos dados da ilha foi ativada.
    5. No caso de teres ativado a cópia de segurança em várias ilhas, ser-te-á apresentado o nome de cada ilha e alguns dados. Seleciona a ilha que pretendes recuperar na tua Nintendo Switch.
    6. Seleciona "Yes, please" para confirmares que queres recuperar os dados de gravação selecionados.
      • No caso de teres começado uma nova ilha na tua Nintendo Switch, esta será substituída pela ilha que estás prestes a recuperar.
    7. Após recuperares os dados, o jogo será reiniciado e regressarás à tua ilha.

    Conseguiste recuperar os dados da tua ilha?

    Se conseguiste recuperar os dados da tua ilha, podes continuar a jogar! Visita Nintendo website para te manteres a par de todas as novidades.

    Se não conseguiste recuperar os dados da tua ilha, contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor (seleciona "Assistência com jogos" > "Animal Crossing: New Horizons"). Se já estiveres a usar o formulário de contacto, seleciona "Contactar o Serviço de Apoio ao Consumidor".

    Para recuperares os dados da tua ilha, contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor (seleciona "Assistência com jogos" > "Animal Crossing: New Horizons"). Se já estiveres a usar o formulário de contacto, seleciona "Contactar o Serviço de Apoio ao Consumidor".

    1. Abre Animal Crossing: New Horizons e seleciona o utilizador com a Conta Nintendo que ativou a cópia de segurança em primeiro lugar.
      • Para desativar a cópia de segurança:
        • Utiliza uma Nintendo Switch com uma ligação à Internet estável.
        • Certifica-te de que o jogo está atualizado com a versão mais recente do jogo (1.4.0 ou posterior).
    2. No ecrã principal, prime o Botão − para acederes ao menu Definições.
    3. Seleciona "Island backup", "Disable island backup" e, finalmente, "Yes, disable backup" para confirmares.
      • Se não for possível desativar a cópia de segurança da ilha, isso poderá dever-se ao facto de a tua Nintendo Switch não estar ligada à Internet ou de não estares a utilizar a mesma Conta Nintendo com que a cópia de segurança dos dados da ilha foi ativada.
    4. Após desativares a cópia de segurança, no caso de danos ou extravio da Nintendo Switch, não será possível recuperar os dados da ilha. Poderás voltar a ativar a cópia de segurança com uma Conta Nintendo que tenha um residente na ilha e uma adesão do Nintendo Switch Online ativa.