Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Como criar uma cópia de segurança dos dados de gravação da ilha (Animal Crossing: New Horizons)

Este artigo apresenta instruções para ativar a cópia de segurança dos dados de gravação da ilha em Animal Crossing: New Horizons e recuperar os dados no caso de danos ou extravio da tua Nintendo Switch.

Importante

  • A cópia de segurança da ilha é uma funcionalidade exclusiva de Animal Crossing: New Horizons. Se dispuseres de uma adesão do Nintendo Switch Online ativa e quiseres recuperar os dados de gravação de jogos compatíveis com o serviço de nuvem de dados de gravação, lê as instruções no artigo Como descarregar cópias de segurança de dados de gravação da nuvem.
  • Só é possível recuperar os dados de gravação se a consola Nintendo Switch se extraviar ou danificar. Para recuperá-los, é necessário uma consola nova ou reparada e uma adesão ativa ao Nintendo Switch Online. No caso de a consola Nintendo Switch se extraviar ou danificar, entra em contacto com o Centro de Assistência ao Consumidor para que um representante da Nintendo te possa ajudar a recuperar a ilha e os dados de gravação na consola nova ou reparada (para reparações sem garantia aplicam-se os custos normais de serviço).

Nota

  • A funcionalidade de cópia de segurança da ilha estará disponível após a instalação da versão mais recente do jogo (1.4.0 ou posterior).
  • Com esta funcionalidade ativada, desde que a Nintendo Switch esteja ligada à Internet e ninguém esteja a jogar Animal Crossing: New Horizons, uma cópia de segurança dos dados de gravação será efetuada de forma periódica.

Queres ativar a cópia de segurança da ilha, recuperar os dados da ilha ou desativar a cópia de segurança da ilha?

  1. Abre Animal Crossing: New Horizons e seleciona um utilizador com uma Conta Nintendo compatível.
    • Para ativar a cópia de segurança dos dados da ilha:
      • Utiliza uma Conta Nintendo que tenha uma adesão do Nintendo Switch Online ativa.
      • Utiliza uma Conta Nintendo que tenha um residente na ilha. Todos os utilizadores de uma consola Nintendo Switch podem criar um residente e mudar-se para a ilha pouco tempo depois de iniciarem o jogo.
      • Utiliza uma Nintendo Switch com uma ligação à Internet estável.
      • Certifica-te de que o jogo está atualizado com a versão mais recente (1.4.0 ou posterior).
      • A cópia de segurança dos dados da ilha ainda não pode ser ativada. Se outro residente na ilha já tiver esta funcionalidade ativada, não será possível ativá-la com outro residente. O residente original pode desativar a cópia de segurança, se quiseres ativá-la com uma conta diferente.
  2. No ecrã principal, prime o Botão – para acederes ao menu Definições.
  3. Seleciona "Island backup", seguido de "Enable island backup".
    • Se não for possível ativar a cópia de segurança da ilha, isso poderá dever-se ao facto de a tua Nintendo Switch não estar ligada à Internet ou de não estares a utilizar a mesma Conta Nintendo com que a cópia de segurança dos dados da ilha foi ativada.
  4. Após ativares a cópia de segurança da ilha, podes ver a data e a hora da última cópia de segurança no ecrã principal do jogo. Desde que a Nintendo Switch esteja ligada à Internet e ninguém esteja a jogar Animal Crossing: New Horizons, uma cópia de segurança dos dados de gravação será criada de forma periódica.

Importante: Os dados da ilha só podem ser recuperados no caso de danos ou extravio da tua Nintendo Switch e se tiveres ativado a cópia de segurança em Animal Crossing: New Horizons nessa mesma consola. Não é possível ativar esta funcionalidade de forma remota sem acesso à consola. No caso de extravio da consola, será necessária uma consola nova para poder recuperar os dados da ilha.

A tua consola foi reparada num centro de reparação da Nintendo?

Importante: No caso de a consola ter sido reparada, é possível que os teus dados de gravação já estejam recuperados. Abre Animal Crossing: New Horizons para determinar se a tua ilha aparece no ecrã principal do jogo. Neste caso, não precisas de fazer mais nada para regressares à tua ilha.

  1. Seleciona Animal Crossing: New Horizons e escolhe o utilizador da Conta Nintendo que ativou a cópia de segurança em primeiro lugar.
    • Para recuperar os dados da ilha:
      • Utiliza uma Nintendo Switch com uma ligação à Internet estável.
      • Certifica-te de que o jogo está atualizado com a versão mais recente do jogo (1.4.0 ou posterior).
  2. Quando o jogo começa, vês um ecrã preto com o logótipo da Nintendo no canto superior esquerdo. Quando este ecrã aparecer, mantém premido o Botão –.
  3. Se o fizeres corretamente, aparecerá uma mensagem que te perguntará se pretendes recuperar os dados de gravação da ilha.
    • Se vires o Timmy e o Tommy na receção da Nook Inc., isso significa que não premiste o botão corretamente. Fecha o jogo, volta a abri-lo e tenta outra vez.
    • Se vires um ecrã com residentes a passear por uma ilha, é possível que já tenhas uma nova ilha nessa consola. Se quiseres substituir esta ilha por uma nova, terás de, em primeiro lugar, eliminar os dados de gravação de Animal Crossing: New Horizons da tua consola, voltar a abrir o jogo e tentar outra vez. Depois de eliminares os teus dados de gravação, não será possível recuperar a tua ilha.
  4. Seleciona “Check” para procurares os dados de gravação que podem ser recuperados.
    • Se não forem encontrados quaisquer dados de gravação, isso poderá dever-se ao facto de a tua Nintendo Switch não estar ligada à Internet ou de não estares a utilizar a mesma Conta Nintendo com que a cópia de segurança dos dados da ilha foi ativada.
  5. No caso de teres ativado a cópia de segurança em várias ilhas, ser-te-á apresentado o nome de cada ilha e alguns dados. Seleciona a ilha que pretendes recuperar na tua Nintendo Switch.
  6. Seleciona "Yes, please" para confirmares que queres recuperar os dados de gravação selecionados.
    • No caso de teres começado uma nova ilha na tua Nintendo Switch, esta será substituída pela ilha que estás prestes a recuperar.
  7. Após recuperares os dados, o jogo será reiniciado e regressarás à tua ilha.

Conseguiste recuperar os dados da tua ilha?

Se conseguiste recuperar os dados da tua ilha, podes continuar a jogar! Visita Nintendo website para te manteres a par de todas as novidades.

Se não conseguiste recuperar os dados da tua ilha, contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.

Para recuperares os dados da tua ilha, contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.

  1. Abre Animal Crossing: New Horizons e seleciona o utilizador com a Conta Nintendo que ativou a cópia de segurança em primeiro lugar.
    • Para desativar a cópia de segurança:
    • Utiliza uma Nintendo Switch com uma ligação à Internet estável.
    • Certifica-te de que o jogo está atualizado com a versão mais recente do jogo (1.4.0 ou posterior).
  2. No ecrã principal, prime o Botão – para acederes ao menu Definições.
  3. Seleciona "Island backup", "Disable island backup" e, finalmente, "Yes, disable backup" para confirmares.
    • Se não for possível desativar a cópia de segurança da ilha, isso poderá dever-se ao facto de a tua Nintendo Switch não estar ligada à Internet ou de não estares a utilizar a mesma Conta Nintendo com que a cópia de segurança dos dados da ilha foi ativada.
  4. Após desativares a cópia de segurança, no caso de danos ou extravio da Nintendo Switch, não será possível recuperar os dados da ilha. Poderás voltar a ativar a cópia de segurança com uma Conta Nintendo que tenha um residente na ilha e uma adesão do Nintendo Switch Online ativa.