• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Como criar uma Conta Nintendo

    Instruções passo a passo para criar uma Conta Nintendo.

    Importante

    A possibilidade de utilizar uma Nintendo Network ID, o Facebook ou o Twitter para iniciar sessão numa Conta Nintendo existente ou para criar uma Conta Nintendo nova foi descontinuada. Lamentamos o incómodo.

    Caso não estejas a conseguir iniciar sessão na tua Conta Nintendo e anteriormente usasses um destes serviços, os seguintes artigos poderão ajudar-te:

    Informação

    A Conta Nintendo é necessária para usar certos serviços da Nintendo, como a compra de jogos fora da consola e o programa de recompensas My Nintendo. A Conta Nintendo pode ser associada à tua Nintendo Network ID e às tuas contas Google e Apple. (Apenas os utilizadores maiores de 16 anos podem associar as suas Contas Nintendo a contas Google e Apple.)

    As Contas Nintendo têm requisitos etários adicionais:

    • Os utilizadores maiores de 16 anos podem criar uma Conta Nintendo.
    • Os utilizadores de Contas Nintendo maiores de 18 anos podem criar e adicionar à sua Conta Nintendo até cinco Contas Nintendo infantis (para menores de 18 anos).
    • Os utilizadores menores de 16 anos não podem criar Contas Nintendo. As suas contas só podem ser criadas dentro da Conta Nintendo dos seus pais ou encarregados de educação.

    Segue estes passos:

    1. Vai ao site da Conta Nintendo e seleciona "Criar uma Conta Nintendo".
    2. A pessoa que vai utilizar a conta é maior de 16 anos?
    3. Que dados de início de sessão gostarias de utilizar?

    4. Seleciona "Para utilizadores com idade igual ou superior a 16 anos".
    5. Seleciona o método de acesso que queres usar.
      • Se estiveres a usar uma aplicação da Nintendo num dispositivo iOS (como um iPhone ou um iPad), só conseguirás criar uma Conta Nintendo se registares um endereço de e-mail e uma palavra-passe. Depois de criares a Conta Nintendo, continua a ser possível associá-la a uma conta Google ou Apple. Em alternativa, podes criá-la através do Safari ou de qualquer outro navegador.
    6. Clica na rede social com a qual pretendes criar a conta (Apple ou Google).
      • Se estiveres a criar a Conta Nintendo numa aplicação para dispositivos móveis da Nintendo num dispositivo iOS (como um iPhone ou um iPad), só conseguirás criá-la utilizando o teu endereço de e-mail. Depois de criares a Conta Nintendo, continua a ser possível associá-la a estas contas. Em alternativa, podes visitar o site da Conta Nintendo no teu navegador para criar a tua conta.
    7. Introduz os teus dados de início de sessão, se necessário. Lê os termos do site e, se concordares com eles, avança para criar a tua conta.
      • Se não te lembras dos teus dados de início de sessão na rede social que pretendes utilizar, consulta a secção de assistência do site da mesma para obter ajuda.
    8. Lê o Contrato da Conta Nintendo e a Política de Privacidade da Conta Nintendo e seleciona "Continuar" se concordares com os termos e condições.
      • Caso recebas uma mensagem a indicar que não és elegível para criar uma Conta Nintendo, clica aqui.
    9. Um código de confirmação será enviado para o endereço de e-mail que facultaste. Quando receberes o e-mail, introduz o código no campo "Código de confirmação" e seleciona "Confirmar".
      • Deverás receber o teu código de confirmação no espaço de poucos minutos. Nota que o código expira 24 horas após o seu envio.
      • Se já passou mais de uma hora desde que solicitaste o código de confirmação e ainda não recebeste nenhum e-mail, certifica-te de que estás a introduzir o endereço de e-mail corretamente no ecrã de criação da conta, depois seleciona "Reenviar código de confirmação", para que te seja enviado um código novo.
    10. Já está! Agora podes usar a tua Conta Nintendo para usufruir de vários serviços online, como o programa de recompensas My Nintendo.
    11. Caso pretendas criar uma Conta Nintendo sem usar nenhuma rede social, usa o formulário de preenchimento dos dados da conta por baixo das opções de criação de conta através das redes sociais.
      • Depois de criares a Conta Nintendo, terás sempre a opção de associar uma NNID ou uma rede social à mesma.
    12. Introduz os seguintes dados nos campos do formulário:
      • Alcunha — dez caracteres ou menos
      • Endereço de e-mail — o teu endereço de e-mail só pode ser associado a uma Conta Nintendo.
      • Palavra-passe — a palavra-passe deve ter no mínimo oito caracteres e deve incluir caracteres de pelo menos duas das seguintes categorias: letras, números e pontuação.
      • Data de nascimento
      • Género (opcional)
      • País/região de residência
      • Fuso horário
    13. Lê o Contrato da Conta Nintendo e a Política de Privacidade da Conta Nintendo e seleciona "Continuar" se concordares com os termos e condições.
      • Caso recebas uma mensagem a indicar que não és elegível para criar uma conta, clica aqui.
    14. Escolhe se queres receber e-mails promocionais, depois seleciona "Confirmar e Registar".
    15. Um código de confirmação será enviado para o endereço de e-mail que facultaste. Quando receberes o e-mail, introduz o código no campo "Código de confirmação" e seleciona "Confirmar".
      • Deverás receber o teu código de confirmação no espaço de poucos minutos. Nota que o código expira 24 horas após o seu envio.
      • Se já passou mais de uma hora desde que solicitaste o código de confirmação e ainda não recebeste nenhum e-mail, certifica-te de que estás a introduzir o endereço de e-mail corretamente no ecrã de criação da conta, depois seleciona "Reenviar código de confirmação", para que te seja enviado um código novo.
    16. Já está! Agora podes usar a tua Conta Nintendo para usufruir de vários serviços online, como o programa de recompensas My Nintendo.
    17. Já tens uma Conta Nintendo ou queres criar uma?

    18. Se és um pai ou encarregado de educação e queres criar uma conta para um menor, seleciona "Continuar" no próximo ecrã.
    19. Seleciona "Já tenho uma conta".
    20. Inicia sessão na tua conta.
      • Se tiveres configurado a confirmação de dois passos, é-te pedido que introduzas um código adicional. Inicia a aplicação Google Authenticator no teu dispositivo móvel, introduz o código que indicar e seleciona "Confirmar".
        • Caso não tenhas acesso à aplicação, seleciona "Utilizar outro método para verificar a identidade" e usa um dos códigos de recuperação que recebeste quando configuraste a confirmação de dois passos. (Deverás ter copiado e guardado estes códigos num local seguro.)
        • Se não tiveres acesso aos teus códigos de recuperação, seleciona "Utilizar outro método para verificar a identidade" no ecrã "Introduzir um código de recuperação". Será enviado um e-mail com um código de confirmação para o endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo. Localiza o código no teu e-mail e introdu-lo na caixa "Código de confirmação", depois seleciona "Enviar".
    21. Introduz os dados do menor nos campos:
      • Alcunha — dez caracteres ou menos
      • Endereço de e-mail — o endereço de e-mail só pode ser associado a uma Conta Nintendo.
      • Palavra-passe — a palavra-passe deve ter no mínimo oito caracteres e deve incluir caracteres de pelo menos duas das seguintes categorias: letras, números e pontuação.
      • Data de nascimento
      • Género (opcional)
    22. Lê o Contrato da Conta Nintendo e a Política de Privacidade da Conta Nintendo e seleciona "Enviar" se concordares com os termos e condições.
      • Caso recebas uma mensagem a indicar que não és elegível para criar uma conta, clica aqui.
    23. Já está! A conta infantil foi criada. Partilha os dados de início de sessão com o menor.

      Também podes usar o controlo parental para restringir atividades da conta, como compras online.

    24. Seleciona "Quero criar uma nova".
    25. Segue as instruções para criar uma conta nova para um utilizador maior de 16 anos.
    26. Após a criação da conta de pai ou encarregado de educação, cria a conta infantil.

    Categorias relacionadas