• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Como criar e utilizar símbolos de utilizador especiais (Missões e recompensas do Nintendo Switch Online)

    Neste artigo, irás aprender como trocar pontos de platina do My Nintendo por elementos para símbolos que podem ser utilizados para criar símbolos de utilizador personalizados.

    Informação

    Os utilizadores com uma adesão ativa do Nintendo Switch Online podem trocar pontos de platina do My Nintendo por vários elementos de símbolos que podem ser usados para criar símbolos personalizados para o perfil de utilizador da Nintendo Switch.

    Os pontos de platina podem ser obtidos ao concluir missões My Nintendo. Se tiveres uma adesão ativa do Nintendo Switch Online, estarão disponíveis semanalmente e mensalmente missões My Nintendo especiais que te darão mais oportunidades de acumular pontos.

    É necessário ter uma adesão paga do Nintendo Switch Online para poder trocar pontos por elementos para símbolos. No entanto, assim que um elemento tenha sido adicionado à tua coleção, não perderás acesso a este, mesmo que deixes de ter uma adesão ativa.

    O que fazer

    1. Certifica-te de que a tua consola Nintendo Switch possui a atualização mais recente.
    2. Inicia o Nintendo Switch Online a partir do menu HOME e seleciona o utilizador que irá receber os elementos para símbolos.
    3. Seleciona Missões e recompensas.
      • Os elementos atualmente disponíveis são apresentados no lado direito do ecrã.
      • Cada mês será alusivo a um tema diferente. Os elementos disponíveis serão atualizados semanalmente.
    4. Prime o botão L e o botão R para percorrer os vários jogos e respetivos elementos para símbolos que se encontram disponíveis.
    5. Seleciona o elemento para símbolos desejado, seguido de Trocar pontos para trocares os pontos de platina necessários para adicionar o elemento à coleção de símbolos.
      • Existem três tipos de elementos para símbolos: personagens, fundos e molduras.
      • Encontram-se disponíveis molduras e fundos genéricos que não requerem pontos de platina, mas também é possível trocar pontos de platina para obter molduras e fundos alusivos ao jogo em questão. Não é possível combinar os elementos com os símbolos de utilizador disponíveis nas definições da consola ou na tua página de utilizador.
      • Os elementos de símbolos só podem ser combinados com outros elementos provenientes do mesmo jogo. Por exemplo: não é possível combinar elementos de Animal Crossing: New Horizons com os de Super Mario Odyssey.
    6. Assim que tiveres trocado pontos para obter os elementos desejados, seleciona o símbolo no canto superior direito do ecrã para acederes à tua coleção de símbolos.
      • Na coleção de símbolos, prime os botões L e R para alternar entre o ecrã "Símbolos", que exibe os símbolos especiais que já criaste, e o ecrã "Elementos para criar símbolos", que mostra os elementos que obtiveste.
    7. Existem duas formas de adicionar amigos à tua lista.
      • No ecrã símbolos, seleciona + e escolhe o jogo cujos elementos queres usar. Irão aparecer algumas sugestões de símbolos que usam o respetivo elemento. Podes usar um destes ou selecionar  Criar o próprio símbolo para escolher outros elementos.
      • A partir do ecrã "Elementos para criar símbolos", escolhe o jogo cujos elementos queres usar, escolhe um elemento e seleciona Usar para criar símbolo. Irão aparecer algumas sugestões de símbolos que usam o respetivo elemento. Podes usar um destes ou selecionar Criar o próprio símbolo para escolher outros elementos.
    8. Escolhe a moldura, a personagem e o fundo que queres utilizar no teu símbolo personalizado e seleciona OK para criar o símbolo.
      • Cada elemento só pode ser utilizado com outros elementos alusivos ao mesmo jogo ou com molduras e fundos genéricos.
      • Caso o elemento de personagem que tenhas escolhido já tenha um fundo, poderá não ser possível utilizar outro fundo com esse elemento.
    9. O novo símbolo será adicionado à tua coleção.
      • Podes guardar um máximo de 100 símbolos de utilizador na tua coleção de símbolos.
    10. Uma vez criado, podes escolher o símbolo a partir da tua coleção e defini-lo como o teu símbolo de utilizador.
      • Os símbolos de utilizador criados desta forma só podem ser definidos como símbolo de utilizador através do Nintendo Switch Online no menu HOME. Estes não aparecerão como opções quando alterares o teu símbolo de utilizador nas definições da consola ou na tua página de utilizador.
      • Assim que tiveres criado um símbolo personalizado, continuarás a ter acesso a este mesmo que deixes de ter uma adesão ativa ao Nintendo Switch Online.
      • Os símbolos criados são geridos a partir da Conta Nintendo. Se tiveres vinculado a mesma Conta Nintendo a várias consolas Nintendo Switch, os teus símbolos aparecerão em todas estas consolas.
      • Não é possível partilhar elementos para símbolos com outras Contas Nintendo.