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    Como atribuir papéis ao grupo familiar da Conta Nintendo

    Descrição:

    Instruções para a definição ou transferência de um papel específico na Conta Nintendo (administrador/pai/representante legal ou supervisionada).

    Informações adicionais:

    • Para informações sobre as funções de cada papel num grupo familiar, clica aqui.
    • Apenas o administrador de um grupo familiar pode transferir o papel de administrador e definir uma conta de pai/representante legal.
    • As Contas Nintendo para utilizadores com idade igual ou inferior a 15 anos são automaticamente definidas como contas supervisionadas. Clica aqui se precisares de assistência com a criação de uma Conta Nintendo infantil.

    O que gostarias de fazer?

    Segue estes passos:

    1. Inicia sessão na Conta Nintendo do administrador do grupo familiar.
      • O papel de administrador só pode ser transferido pelo atual administrador da Conta Nintendo para uma conta não-supervisionada no grupo familiar.
    2. Clica em “Conta Nintendo” no canto superior esquerdo do ecrã para acederes às definições da tua conta.
    3. Seleciona “Grupo Familiar”.
    4. Seleciona “Gerir Grupo Familiar”.
    5. Seleciona “Alterar Administrador do Grupo Familiar”.
      • Se esta opção não aparecer, isso significa que não tens sessão iniciada na Conta Nintendo. Revê os outros membros do grupo familiar para verificares o administrador.
      • Se a opção aparecer a cinzento, isso significa que não existem contas válidas para as quais possas transferir este papel. O papel de administrador só pode ser transferido para uma conta não-supervisionada de utilizadores com mais de 18 anos de idade.
    6. Poderá ser-te pedido que confirmes a identidade voltando a introduzir a palavra-passe, voltando a autenticar através de uma chave de acesso e/ou confirmando o endereço de e-mail.
    7. Também te poderá ser pedido que introduzas um código de confirmação de dois passos adicional para avançar. Inicia a aplicação Google Authenticator no teu dispositivo inteligente, introduz o código que indicar e seleciona Confirmar.
      • Caso não tenhas acesso à aplicação, seleciona Utilizar outro método para verificar a identidade e usa um dos códigos de recuperação que recebeste quando configuraste a confirmação de dois passos. (Deverias tê-los copiado e guardado num local seguro.)
        nintendo_account_email_change_1_and_2.png
      • Se não tiveres acesso aos teus códigos de recuperação, seleciona Utilizar outro método para verificar a identidade no ecrã "Introduzir um código de recuperação". Será enviado um e-mail com um código de confirmação para o endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo. Localiza o código no teu e-mail e introdu-lo na caixa "Código de confirmação", seguido de Enviar.
        nintendo_account_email_change_3_and_4.png
    8. Clica em “Selecionar esta pessoa” junto do membro do grupo familiar para o qual pretendes transferir o papel de administrador.
    9. Confere os dados que vês no ecrã e seleciona depois “Confirmar alteração”.

    Segue estes passos:

    1. Inicia sessão na Conta Nintendo do administrador do grupo familiar.
      • O administrador deve ter mais de 18 anos de idade para definir uma conta do pai/representante legal.
      • Se não tiver idade suficiente, este terá de transferir os direitos de administrador para um membro do grupo familiar que tenha pelo menos 18 anos. O estatuto de pai/representante legal é atribuído automaticamente a qualquer administrador com mais de 18 anos de idade.
    2. Clica em “Conta Nintendo” no canto superior esquerdo do ecrã para acederes às definições da tua conta.
    3. Seleciona “Grupo Familiar”.
    4. Seleciona a Conta Nintendo que pretendes definir como conta do familiar/representante legal.
      • O estatuto de familiar/representante legal só pode ser definido para uma conta não-supervisionada de utilizadores com mais de 18 anos de idade.
    5. Clica em “Definir como familiar/representante legal” para concluíres o processo. O pai/representante legal pode gerir restrições na Nintendo eShop de qualquer conta supervisionada no Grupo Familiar.

    Segue estes passos:

    1. Inicia sessão numa Conta Nintendo de um administrador ou familiar/representante legal do grupo familiar.
    2. Clica em “Conta Nintendo” no canto superior esquerdo do ecrã para acederes às definições da tua conta.
    3. Seleciona “Grupo Familiar”.
    4. Seleciona a Conta Nintendo que pretendes definir como conta supervisionada.
    5. Seleciona “Definir como conta supervisionada”, seguido de “OK”.
      • Um e-mail de confirmação será enviado para o endereço de e-mail introduzido.
    6. O proprietário da outra Conta Nintendo terá de fazer o seguinte para concordar:
      1. Abrir o e-mail e clicar no link de confirmação.
      2. Iniciar sessão na sua Conta Nintendo.
      3. Clica em “Aceitar” para definir a tua conta como supervisionada.
    7. Depois de o proprietário da Conta Nintendo concordar, a sua conta aparecerá como “Supervisionada” no grupo familiar.

    Segue estes passos:

    1. Inicia sessão numa Conta Nintendo de um administrador ou pai/representante legal do grupo familiar.
    2. Clica em “Conta Nintendo” no canto superior esquerdo do ecrã para acederes às definições da tua conta.
    3. Seleciona “Grupo Familiar”.
    4. Seleciona a Conta Nintendo que pretendes parar de supervisionar.
    5. Seleciona “Não supervisionar esta conta”.
      • Esta restrição não pode ser desativada para utilizadores cujas contas eram inicialmente supervisionadas (normalmente com idade igual ou inferior a 15 anos), mesmo que o utilizador da Conta Nintendo seja maior de 16 anos de idade.
    6. Revê os dados no ecrã e seleciona depois “Não supervisionar esta conta” para confirmares.