• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Como alterar o endereço de e-mail da tua Conta Nintendo

    Instruções para alterar o endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo.

    Importante:

    • Se precisares de assistência com a alteração do endereço de e-mail da tua Nintendo Network ID (a conta criada na tua consola Wii U ou Nintendo 3DS), clica aqui.

    Segue estes passos:

    1. Vai a https://accounts.nintendo.com e inicia sessão na tua Conta Nintendo.
    2. Se estiveres a usar um navegador de Internet num dispositivo móvel, seleciona "Definições de Acesso e Segurança e depois seleciona "Endereço de E-mail".
    3. Se estiveres a usar um navegador de Internet num PC, seleciona "Definições de Acesso e Segurança" e depois seleciona "Alterar" na secção "Endereço de E-mail".
    4. Poderá ser-te pedido que confirmes a identidade voltando a introduzir a palavra-passe, voltando a autenticar através de uma chave de acesso e/ou confirmando o endereço de e-mail.
      • Se te for pedido para introduzir a palavra-passe, fá-lo e seleciona "OK".
      • Caso tenhas ativado a autenticação por chave de acesso, poderás confirmar a tua identidade iniciando sessão com uma chave de acesso.
      • Se te for pedido para verificares o teu endereço de e-mail, seleciona "Enviar" para receberes um e-mail com um código de confirmação no endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo. Localiza o código no teu e-mail e introdu-lo na caixa "Código de confirmação", depois seleciona "Enviar".
    5. Se tiveres configurado a confirmação de dois passos, poderá ser-te pedido que introduzas um código adicional para avançar. Inicia a aplicação Google Authenticator no teu dispositivo móvel, introduz o código que indicar e seleciona "Confirmar".
      • Caso não tenhas acesso à aplicação, seleciona "Utilizar outro método para verificar a identidade" e usa um dos códigos de recuperação que recebeste quando configuraste a confirmação de dois passos. (Deverás tê-los copiado e guardado num local seguro.)
        nintendo_account_email_change_1_and_2.png
      • Se não tiveres acesso aos teus códigos de recuperação, seleciona "Utilizar outro método para verificar a identidade" no ecrã "Introduzir um código de recuperação". Será enviado um e-mail com um código de confirmação para o endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo. Localiza o código no teu e-mail e introdu-lo na caixa "Código de confirmação", depois seleciona "Enviar".
        nintendo_account_email_change_3_and_4.png
    6. Introduz o novo endereço de e-mail que queres usar e clica em "Enviar".
    7. Um código de confirmação será enviado para o novo endereço de e-mail que introduziste.
    8. Introduz o código de confirmação incluído no e-mail e clica em "Enviar" para confirmares a alteração.

    Situação não resolvida

    Se não tiveres acesso ao endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo, teremos de atualizar o endereço de e-mail por ti. Se o teu endereço de e-mail precisar de ser atualizado, contacta-nos para obteres assistência.