Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Como Obter Pontos My Nintendo (Ouro, Platina, etc.)

Informações:

Existem várias formas de obter pontos My Nintendo:

  • Pontos de Platina:
    • Os Pontos de Platina normais podem ser obtidos concluindo missões relacionadas com o serviço My Nintendo.
    • Clica aqui para veres uma lista atual de missões ativas. As missões relacionadas com aplicações para dispositivos móveis também podem ser vistas no próprio dispositivo.
    • Os Pontos de Platina relacionados com uma aplicação (como os Pontos de Platina de Super Mario Run) podem ser obtidos concluindo missões relacionadas com aplicações para dispositivos móveis.
  • Pontos de Ouro:
    • Títulos em formato digital:
      • Os Pontos de Ouro podem ser obtidos através da aquisição de títulos em formato digital para a Nintendo Switch, a Nintendo 3DS e a Wii U, ou de conteúdos adicionais para a Nintendo Switch no site oficial da Nintendo ou na Nintendo eShop, ou utilizando um código de download distribuído comercialmente.
      • Os Pontos de Ouro podem ser ganhos comprando conjuntos de vouchers para jogos da Nintendo Switch, mas não quando utilizas os vouchers.
      • As aquisições efetuadas na Nintendo eShop da Nintendo Switch, Nintendo 3DS ou Wii U, ou no site da Nintendo (quando disponíveis), valem-te automaticamente Pontos de Ouro no valor equivalente a 5% da quantia total paga (excluindo pontos ou descontos utilizados).
      • Todos os jogos em formato digital para a Nintendo Switch, para a Wii U e para a Nintendo 3DS disponíveis na Nintendo eShop valem-te Pontos de Ouro.
      • Quando adquires um jogo descarregável para a Wii U ou para a Nintendo 3DS, tens de vincular a tua Nintendo Network ID à tua Conta Nintendo antes de efetuares a aquisição para obteres Pontos de Ouro pelo mesmo.
    • Jogos em formato físico:
      • Os Pontos de Ouro podem ser obtidos registando cartões de jogos em formato físico para a Nintendo Switch. (Os títulos em formato físico para outras consolas não te valem Pontos de Ouro).
      • No caso de jogos em formato físico, os pontos são atribuídos a 1% do preço na Nintendo eShop pela versão digital do jogo.
      • Os Pontos de Ouro dos jogos físicos devem ser reclamados no espaço de um ano após a data de lançamento original do jogo.
      • Um cartão de jogo só pode ser reclamado uma vez. No caso de já ter sido reclamado com uma Conta Nintendo, não o poderás reclamar outra vez com outra Conta Nintendo.
      • Clica aqui se precisares de assistência com a utilização de pontos My Nintendo ganhos adquirindo um jogo em formato físico.
    • Não podes obter Pontos de Ouro com jogos em formato físico para a Nintendo 3DS e para a Wii U, nem com conteúdos adicionais para a Nintendo 3DS e para a Wii U, nem com aquisições e renovações automáticas de adesões do Nintendo Switch Online, passes, itens de jogos, moedas virtuais e temas.
  • Códigos de pontos My Nintendo:
    • De tempos a tempos, a Nintendo distribui códigos de pontos que podem ser trocados por pontos My Nintendo. Mais informações
    • Clica aqui se precisares de assistência com a utilização de um código de pontos My Nintendo.