• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Como Melhorar a Ligação e Reduzir a Latência nas Versões dos Jogos na Nuvem

    As informações neste artigo podem ajudar a certificares-te de que tens uma ligação estável para jogares as versões dos jogos na nuvem.

    É necessária uma ligação estável à Internet para jogar as versões dos jogos na nuvem. Para teres a melhor experiência, recomendamos o seguinte:

    • Utiliza uma ligação à Internet de alta velocidade, persistente e estável.
      • Se a tua ligação perder velocidade, verifica se a largura de banda está a ser usada por outros utilizadores ou dispositivos em tua casa. A tua experiência pode ser afetada se houver vários dispositivos na mesma rede.
      • Contacta o teu prestador de serviços de Internet para verificares a velocidade da tua ligação.
    • Otimiza o ambiente da tua rede.
      • Se possível, utiliza uma ligação por cabo ao teu router.
      • Se tiveres uma ligação sem fios ao router, é preferível que utilizes a banda de 5 GHz. Experimenta utilizar a outra banda do router (2,4 GHz) se a tua ligação estiver fraca. (A tua consola Nintendo Switch deve ter uma linha de visão direta para o teu router. Certifica-te de que ambos os dispositivos estão em locais centrais e abertos, afastados de paredes, objetos de metal grandes e outros dispositivos eletrónicos.
    • Segue a resolução de problemas de velocidades reduzidas de descarregamento e carregamento.
    • Para verificares códigos ou mensagens de erro específicos, visita o site oficial da Nintendo.

    Situação não resolvida

    Se continuares a ter dificuldades em jogar a versão de um jogo na nuvem, contacta a editora do jogo para obter mais assistência.