Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Como Iniciar Sessão numa Conta Nintendo

Instruções passo a passo sobre como iniciar sessão na tua Conta Nintendo existente.

Importante: A possibilidade de utilizar uma Nintendo Network ID para iniciar sessão numa Conta Nintendo existente ou para criar uma nova Conta Nintendo foi descontinuada. Lamentamos pelo inconveniente. Se não conseguires iniciar sessão na Conta Nintendo e utilizavas anteriormente uma Nintendo Network ID, existe informação disponível sobre como aceder à tua Conta Nintendo.

Informações adicionais:

  • Clica aqui para obter assistência na criação de uma Conta Nintendo nova.
  • Clica aqui caso te tenhas esquecido dos dados de início de sessão da tua Conta Nintendo.
  • Podes usar uma conta do Facebook, do Google, do Twitter ou da Apple para iniciar sessão com a tua Conta Nintendo se as vinculares nas definições da conta.
    • Quando iniciares sessão com a tua Conta Nintendo numa aplicação móvel da Nintendo através de um dispositivo com iOS (como Mario Kart Tour num iPhone), só poderás iniciar sessão com o endereço de e-mail e a palavra-passe da tua Conta Nintendo. Não é possível iniciar sessão recorrendo a outras contas.

O que fazer:

  1. Vai a https://accounts.nintendo.com.
  2. Introduz os dados de início de sessão que usaste para criar a tua Conta Nintendo:
    • Para iniciar sessão com uma Conta Nintendo - Introduz o endereço de e-mail e palavra-passe associados à tua conta e clica em "Iniciar sessão".
      • As Contas Nintendo supervisionadas (incluindo contas de crianças de idade igual ou inferior a 15 anos) utilizam os seus próprios dados de início de sessão e palavra-passe (não utilizam os dados e a palavra-passe do pai ou representante legal).
    • Com o Twitter, Facebook, Apple ou Google - Clica no botão do respetivo serviço e introduz os dados de início de sessão, se for necessário.
      • Se tentares iniciar sessão com a tua Conta Nintendo numa aplicação móvel da Nintendo através de um dispositivo com iOS (como um iPhone ou iPad), só poderás iniciar sessão com o endereço de e-mail e a palavra-passe da tua Conta Nintendo. Se tiveres problemas a iniciar sessão desta forma, segue os passos descritos no artigo Não consigo iniciar sessão com uma Conta Nintendo num dispositivo com iOS.
  3. Se tiveres configurado a confirmação de dois passos, vai-te ser pedido um código adicional. Abre a aplicação Google Authenticator, no teu dispositivo móvel, introduz o código indicado e clica em "Confirmar".
    • Se de momento não tiveres acesso à aplicação, clica em "Introduzir um código de recuperação" e usa um dos códigos de recuperação que recebeste quando configuraste a confirmação de dois passos. (Deves tê-los copiado e guardado num local seguro.)

Categorias relacionadas