• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Como configurar a autenticação de dois passos ("confirmação de dois passos" nas definições da Conta Nintendo) numa Conta Nintendo

    Descrição:

    Instruções sobre como configurar a autenticação de dois passos ("confirmação de dois passos" nas definições da Conta Nintendo) numa Conta Nintendo.

    Informações adicionais:

    • A confirmação de dois passos acrescenta um nível de segurança adicional que pode ajudar a prevenir o acesso não autorizado à tua conta.
    • Depois de ativares a confirmação de dois passos, tens de iniciar sessão com a tua palavra-passe e um código que é enviado para o teu dispositivo móvel (smartphone ou tablet) através da aplicação Google Authenticator ou de qualquer outra aplicação de autenticação similar.
    • Esta opção não está disponível para contas infantis (menores de 16 anos).

    Conclui estes passos:

    1. Vai a https://accounts.nintendo.com e inicia sessão com a tua Conta Nintendo.
    2. Escolhe Definições de Acesso e Segurança, avança até à secção Confirmação de dois passos e clica em Editar.
    3. Poderá ser-te pedido que confirmes a identidade voltando a introduzir a palavra-passe, voltando a autenticar através de uma chave de acesso e/ou confirmando o endereço de e-mail.
    4. Instala a aplicação Google Authenticator ou qualquer outra aplicação de autenticação no teu dispositivo móvel.
      • A aplicação Google Authenticator é gratuita e está disponível através do Google Play (Android) e da App Store (iOS).
    5. Usa a aplicação para ler o código QR indicado no ecrã da tua Conta Nintendo.
    6. Um código de confirmação de seis dígitos irá aparecer no teu dispositivo móvel. Introduz o código de confirmação no campo "Código de confirmação", no ecrã da Conta Nintendo, e escolhe Enviar.
    7. Vai aparecer uma lista de códigos de recuperação. Clica em Copiar para copiar os códigos todos e depois cola-os num sítio seguro.
      • Se não tiveres acesso à aplicação Google Authenticator, vais precisar de um código de recuperação para iniciar sessão. Certifica-te de que os guardas num sítio seguro.
      • Podes usar os códigos de recuperação (uma vez cada um) se não tiveres acesso à aplicação Google Authenticator. (O processo para obter os códigos de recuperação poderá variar consoante a aplicação de autenticação utilizada.)
    8. Seleciona Os códigos de recuperação foram guardados e depois clica em OK.

    (Podes voltar à secção da confirmação de dois passos para consultar os códigos de recuperação e desativar a restrição de dois passos sempre que quiseres.)