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  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

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    Código de erro: 2813-0000

    Descrição:

    • Tentaste aceder à Nintendo eShop na Nintendo Switch e recebeste o código de erro 2813-0000.
    • Tentaste utilizar um código de download na Nintendo eShop da Nintendo Switch e recebeste o código de erro 2813-0000.
    • Tentaste adquirir uma adesão familiar do Nintendo Switch Online e recebeste o código de erro 2813-0000.

    Informações adicionais:

    Este erro pode ocorrer se a região das notícias de jogos não corresponder às definições de país da tua Conta Nintendo ao tentar aceder à Nintendo eShop a partir de uma hiperligação listada nas notícias de jogos.

    Importante:

    Podes determinar a região das notícias de jogos com base no idioma e nas organizações de classificação utilizados nas notícias de jogos. Por exemplo, as seguintes organizações de classificação são usadas nestas regiões:

    • EUA: ESRB
    • União Europeia (UE): PEGI / USK
    • Japão: CERO

    O que fazer:

    Quando é que o erro ocorre?

    1. Verifica se as definições de país da tua Conta Nintendo estão corretas, depois, reinicia a consola mantendo premido o botão POWER durantes três segundos e selecionando "Opções de energia" > "Reiniciar".
    2. Abre a Nintendo eShop, certificando-te de que a região das notícias de jogos que estás a ver corresponde às definições de região da tua Conta Nintendo.
    3. Se o problema persistir, visita a página de informações sobre manutenção/estado operacional da rede e verifica se há alguma publicação sobre interrupções de serviço ou manutenções.
    4. Assim que a manutenção relacionada terminar, volta a tentar adquirir o jogo.
      • Se não houver publicações sobre manutenções ou interrupções de serviço, tenta fazer a compra ou utilizar o código de download mais tarde.

    Situação não resolvida:

    Se o problema persistir, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.

    1. Verifica se as definições de país da tua Conta Nintendo estão corretas, depois, reinicia a consola mantendo premido o botão POWER durantes três segundos e selecionando "Opções de energia" > "Reiniciar".
    2. Verifica se estás a introduzir corretamente o código de download.
      • Se tiveres dificuldade em ler algum dos caracteres, experimenta introduzir caracteres semelhantes. (Por exemplo, um 0 pode parecer um 8, um 5 pode parecer um 2, etc.)
    3. Se o erro persistir quando tentas utilizar um código de download na Nintendo eShop, tenta utilizar o código em https://ec.nintendo.com/redeem/#/
      1. Usando um navegador num dispositivo ligado à Internet, acede a https://ec.nintendo.com/redeem/#/
      2. Seleciona "Iniciar sessão", introduz o endereço de e-mail e a palavra-passe da tua Conta Nintendo e depois seleciona "Iniciar sessão" outra vez.
        • Se já tiveres a sessão iniciada, verifica o nome de utilizador no canto superior direito para confirmar que tens a sessão iniciada com a Conta Nintendo correta
      3. Introduz o teu código de download de 16 dígitos e depois seleciona "Seguinte".
      4. Quando te for pedido, volta a introduzir a palavra-passe da tua Conta Nintendo, depois seleciona "Utilizar" para concluir o processo.
        • Também vais receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail registado na tua Conta Nintendo assim que o processo estiver concluído.
      5. Se o erro persistir, é possível que haja um atraso na ativação de certos códigos. Espera umas horas e depois tenta outra vez.

    Situação não resolvida:

    Se o problema persistir, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.

    Este erro pode ocorrer quando tens um período experimental gratuito da adesão do Nintendo Switch Online ativo e tentas adquirir uma adesão familiar.

    1. Confirma que cancelaste a renovação automática do teu período experimental gratuito e depois tenta voltar a fazer a compra quando o período experimental gratuito terminar.
    2. Se não quiseres esperar que o período experimental gratuito termine, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.