Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Código de erro: 2811-1224

Descrição:

Não consegues estabelecer uma ligação à Nintendo eShop ou perdes a ligação à Nintendo eShop e recebes o código de erro 2811-1224.

Importante:

Testa a tua ligação à Nintendo eShop depois de efetuares qualquer alteração à consola Nintendo Switch ou ao ambiente da rede, para determinar se a alteração resolve o problema.

Informações adicionais:

  • Este código de erro geralmente indica que a tua ligação à Nintendo eShop expirou.
  • Este erro é muitas vezes causado por velocidades de download lentas, por um fraco ambiente da rede sem fios ou por um sinal fraco da rede sem fios.

Soluções possíveis:

  • Reinicia a consola Nintendo Switch.

    Para reiniciar a consola, mantém premido o botão POWER durante três segundos, depois seleciona "Opções de energia" e, de seguida, "Reiniciar".

  • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

    Se possível, posiciona a Nintendo Switch a uma distância de entre três e quatro metros do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

    • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e voltar a colocá-la na base quando terminares.
  • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

  • Testa a tua ligação à Internet para determinar se o problema está relacionado com velocidades de download.

    Com a funcionalidade de teste da ligação da consola Nintendo Switch, podes verificar a tua velocidade de download e determinar se poderá ser essa a causa do problema. Se a tua velocidade de download for inferior a 1,5 Mbps, tenta melhorar a tua velocidade de download.

Situação não resolvida:

Se mesmo assim não conseguires estabelecer a ligação, o problema pode estar no ambiente da rede ou no router.

Caso queiras resolver um problema relacionado com o router, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

  • Atualizar o firmware do router
  • Repor as definições de fábrica do router

Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta-nos.