Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Código de erro: 2306-0501 ou 2306-0502

Descrição:

Não consegues juntar-te a uma partida online e recebes o código de erro 2306-0501 ou 2306-0502.

Informações adicionais:

  • Este código de erro indica que a tua ligação ao serviço foi terminada antes do início do processo de agrupamento de jogadores.
  • Este erro pode ter sido causado por uma falha na tua ligação à Internet ou na tua rede sem fios ou por a tua ligação ter expirado.

Soluções possíveis:

  • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

  • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

    Se possível, posiciona a Nintendo Switch a uma distância de entre três e quatro metros do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

    • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e voltar a colocá-la na base quando terminares.
  • Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que tenhas perto da tua consola Nintendo Switch e que tenhas perto do teu router sem fios.

    Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se tiveres estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da tua consola ou do teu router sem fios, afasta-os.

  • Se o teu router o permitir, usa outra banda sem fios.

    Muitos routers são compatíveis com as bandas de frequência 2,4 GHz e 5 GHz. Se o teu router for compatível com ambas, configura uma nova ligação à Internet e liga-te à banda à qual não estás ligado neste momento. Muitos routers terão nomes SSID predefinidos que identificam se a ligação é de 2,4 GHz ou 5 GHz, mas, se não tiveres a certeza, podes consultar estas informações nas definições do teu router.

  • Introduz manualmente um endereço DNS alternativo.

    Se o endereço DNS que estás a tentar utilizar não funcionar, introduzir um DNS alternativo poderá resolver o problema.

Situação não resolvida:

Se mesmo assim não conseguires estabelecer a ligação, o problema pode estar no ambiente da rede ou no router.

Caso queiras resolver um problema relacionado com o router, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

  • Atualizar o firmware do router
  • Repor as definições de fábrica do router

Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.