Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Código de erro: 2142-0507

Descrição:

Não consegues vincular a consola Nintendo Switch à aplicação Controlo Parental da Nintendo Switch e recebes o código de erro 2142-0507.

Importante:

  • Testa a tua ligação depois de efetuares qualquer alteração à consola Nintendo Switch ou ao ambiente da rede, para determinar se a alteração resolve o problema.

Informações adicionais:

  • Este erro costuma indicar que a consola Nintendo Switch não conseguiu aceder ao serviço, provavelmente devido à ligação ter expirado.
  • A ligação da consola Nintendo Switch pode expirar devido a problemas na rede, tal como um sinal fraco da rede sem fios ou uma ligação à Internet lenta.

Soluções possíveis:

  • Reinicia a consola Nintendo Switch.
    Para reiniciar a consola, mantém premido o botão POWER durante três segundos e seleciona depois "Opções de energia" e, de seguida, "Reiniciar".
  • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.
    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos. Após reiniciares os dispositivos e antes de testares a ligação à Internet da Nintendo Switch, certifica-te de que os dispositivos de rede estão ligados de novo e de que és capaz de ligar outros dispositivos à Internet.
  • Confirma que introduziste a palavra-passe correta nas definições de ligação da consola Nintendo Switch.
    Na maioria dos casos, corrigir a palavra-passe introduzida nas definições de Internet da consola Nintendo Switch resolve o problema. Revê a palavra-passe da tua rede e verifica as definições de segurança nas definições de Internet da tua consola. Certifica-te de que introduzes a palavra-passe corretamente, respeitando as variações entre maiúsculas e minúsculas e os símbolos que possa ter.
  • Cria uma nova ligação à Internet.
    Ao criar uma nova ligação à Internet, certifica-te de que a consola está a tentar estabelecer ligação à rede sem fios correta e de que está a receber um sinal sem fios forte.
  • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.
    Se possível, posiciona a consola a uma distância de entre três e quatro metros do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.
    • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e voltar a colocá-la na base quando terminares.
  • Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que tenhas perto da tua consola Nintendo Switch e que tenhas perto do teu router sem fios.
    Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se tiveres estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da tua consola ou do teu router sem fios, afasta-os.

Situação não resolvida:

Se mesmo assim não conseguires estabelecer a ligação, o problema pode estar no ambiente da rede ou no router sem fios.

Caso queiras resolver um problema relacionado com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

  • Atualizar o firmware do router sem fios
  • Repor as definições de fábrica do router

Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta-nos para obteres a nossa ajuda.