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Código de erro: 2137-8006

Descrição:

Não consegues terminar um download na tua Nintendo Switch e recebes o código de erro 2137-8006.

Importante:

Um adaptador LAN USB pode ser ligado à consola Nintendo Switch Lite utilizando um acessório licenciado.

Informações adicionais:

  • Este código de erro indica que a ligação provavelmente expirou durante um download.
  • Este erro pode resultar de uma ligação à Internet lenta, de interferência no sinal sem fios ou de um sinal fraco da rede sem fios do router.

O que fazer:


Estás a utilizar uma ligação por cabo ou sem fios?


  • Reinicia a consola Nintendo Switch.
    Mantém premido o botão POWER durante três segundos. Depois, seleciona "Opções de energia" e, de seguida, "Reiniciar".
  • Cria uma nova ligação à Internet.

    Ao criares uma nova ligação à Internet, certifica-te de que a consola está a tentar estabelecer ligação à rede sem fios correta e de que está a receber um sinal sem fios forte.

  • Introduz manualmente um endereço DNS alternativo.
    Se o endereço DNS que estás a tentar utilizar não funcionar, introduzir um DNS alternativo poderá resolver o problema.
  • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.
    Se possível, posiciona a consola Nintendo Switch a uma distância de entre três e cinco metros do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.
    • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e voltar a colocá-la na base quando terminares.
  • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.
    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.
  • Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que tenhas perto da tua consola Nintendo Switch e que tenhas perto do teu router sem fios.
    Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se tiveres estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da tua consola ou do teu router sem fios, afasta-os.
  • Se o teu router o permitir, usa outra banda sem fios.
    Muitos routers são compatíveis com as bandas de frequência 2,4 GHz e 5 GHz. Se o teu router for compatível com ambas, configura uma nova ligação à Internet e liga-te à banda à qual não estás ligado neste momento. Muitos routers terão nomes SSID predefinidos que identificam se a ligação é de 2,4 GHz ou 5 GHz, mas, se não tiveres a certeza, podes consultar estas informações nas definições do teu router.

Situação não resolvida:

Se mesmo assim não conseguires estabelecer a ligação, o problema pode estar no ambiente da rede ou no router sem fios.

Caso queiras resolver um problema relacionado com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

  • Atualizar o firmware do router sem fios
  • Repor as definições de fábrica do router

Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta-nos para obteres a nossa ajuda ao clicar aqui.


  • Reinicia a consola Nintendo Switch.
    Mantém premido o botão POWER durante três segundos. Depois, seleciona "Opções de energia" e, de seguida, "Reiniciar".
  • Cria uma nova ligação à Internet.

    Ao criar uma nova ligação à Internet, certifica-te de que a consola está a tentar estabelecer ligação à rede sem fios correta.

  • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.
    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.
  • Introduz manualmente um endereço DNS alternativo.
    Se o endereço DNS que estás a tentar utilizar não funcionar, introduzir um DNS alternativo poderá resolver o problema.
  • Certifica-te de que os outros dispositivos na rede têm acesso à Internet.
    Experimenta estabelecer uma ligação à Internet através da rede com um dispositivo que tenha um navegador de Internet e vê se consegues navegar na Internet. Se não conseguires ligar outros dispositivos à Internet, a própria rede pode não ter acesso à Internet. Nesse caso, contacta o teu prestador de serviços de Internet ou o administrador da rede.

Situação não resolvida:

Se mesmo assim não conseguires estabelecer a ligação, o problema pode estar no ambiente da rede ou no router.

Caso queiras resolver um problema relacionado com o router, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

  • Atualizar o firmware do router
  • Repor as definições de fábrica do router

Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta-nos para obteres a nossa ajuda ao clicar aqui.