• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Código de erro: 2110-2004

    Situação:

    Não é possível ligar a consola Nintendo Switch a uma rede sem fios. Recebes o código de erro 2110-2004.

    Importante:

    Testa a tua ligação depois de efetuares qualquer alteração à consola Nintendo Switch ou ao ambiente da rede, para determinar se a alteração resolve o problema.

    Informações adicionais:

    Normalmente, este código de erro significa que o router ou o ponto de acesso apresentou um erro, indicando que foi usada uma palavra-passe incorreta para a rede sem fios.

    Soluções possíveis:

    • Confirma que introduziste a palavra-passe correta nas definições de ligação da consola Nintendo Switch.

      Na maioria dos casos, corrigir a palavra-passe introduzida nas Definições de Internet da consola Nintendo Switch resolve o problema. Revê a palavra-passe da tua rede e verifica as definições de segurança nas Definições de Internet da tua consola. Certifica-te de que introduzes a palavra-passe corretamente, respeitando as variações entre maiúsculas e minúsculas e os símbolos que possa ter.

    • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

    • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

      Se possível, posiciona a consola Nintendo Switch a uma distância de entre três e quatro metros e meio do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

      • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e voltar a colocá-la na base quando terminares.
    • Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que tenhas perto da tua consola Nintendo Switch e que tenhas perto do teu router sem fios.

      Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se tiveres estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da tua consola ou do teu router sem fios, afasta-os.

    • Configura uma nova ligação sem fios à Internet.

      Quando configuras uma nova ligação à Internet, certifica-te de que a consola tenta estabelecer ligação à rede sem fios correta e que está a receber um sinal forte.

    • Se o erro ocorre enquanto tens um dispositivo de áudio Bluetooth ligado, liga a rede sem fios através de outra banda de frequência, muda para uma ligação por cabo ou desliga o dispositivo de áudio.

      Alguns dispositivos de áudio Bluetooth podem causar interferência com a banda de frequência de 2,4 GHz usada por vários routers.

    • Verifica as definições de filtragem por endereço MAC do router sem fios.

      Se o router sem fios ao qual estás a tentar estabelecer ligação tiver a filtragem por endereço MAC ativada, a consola não consegue estabelecer a ligação. Nesse caso, podes introduzir o endereço MAC da consola Nintendo Switch nas definições do router ou desativar a filtragem por endereço MAC.

    • Desativa o requisito de palavra-passe no router e experimenta com essa opção desativada.

      Se conseguires ligar-te à Internet sem a palavra-passe ativada no router sem fios, é possível que o erro esteja relacionado com essa opção do router. Se for esse o caso, experimenta alterar a palavra-passe da rede sem fios ou o tipo de palavra-passe (por exemplo, de WPA-AES para WPA2-AES) e vê se isso resolve o problema.

      Importante:

      Se alterares a configuração da palavra-passe do teu router, terás de a atualizar em todos os dispositivos sem fios que se liguem ao router (portáteis, dispositivos móveis, etc.).

    Situação não resolvida:

    Se mesmo assim não conseguires estabelecer ligação, o problema pode estar relacionado com o ambiente da rede ou com o router sem fios.

    Caso queiras continuar a resolver problemas relacionados com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router sem fios
    • Repor as definições de fábrica do router