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    Código de Erro: Entre 2110-1000 e 2110-1999

    Descrição:

    Não é possível ligar a Nintendo Switch a uma rede (por cabo ou sem fios). Recebes o código de erro entre 2110-1000 e 2110-1999.

    Importante:

    • Este artigo refere-se a um intervalo geral de códigos de erro. Antes de seguires os passos que se seguem, certifica-te de que procuraste o código de erro correto e de que não existe nenhum artigo específico desse código de erro.
    • Testa a tua ligação depois de efetuares qualquer alteração à consola Nintendo Switch ou ao ambiente da rede, para determinar se a alteração resolve o problema.
    • É necessário um adaptador LAN USB para configurar uma ligação à Internet por cabo através da utilização de uma base para a Nintendo Switch sem uma porta LAN.
    • Um adaptador LAN USB pode ser ligado à consola Nintendo Switch Lite utilizando um acessório licenciado.

    Informações adicionais:

    • Geralmente, os códigos de erro incluídos neste intervalo indicam que um erro ocorreu quando a Nintendo Switch tentou ligar-se inicialmente a um router com ou sem fios.
    • Isto pode ocorrer no caso de as definições de Internet terem sido configuradas incorretamente ou no caso de um router com ou sem fios não ter sido detetado pela Nintendo Switch.

    Soluções possíveis:

    Estás a utilizar uma ligação por cabo ou sem fios?



    • Reinicia a consola.

      Para reiniciares a consola, mantém premido o botão POWER durante três segundos e seleciona depois as opções de energia, seguido de “Reiniciar”.

    • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos. Após reiniciares os dispositivos e antes de testares a ligação à Internet da Nintendo Switch, certifica-te de que os dispositivos de rede estão ligados de novo e de que és capaz de ligar outros dispositivos à Internet.

    • Cria uma nova ligação à Internet.

      Ao criares uma nova ligação à Internet, certifica-te de que a consola está a tentar estabelecer ligação à rede sem fios correta e de que está a receber um sinal sem fios forte.

    • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

      Se possível, posiciona a consola Nintendo Switch a uma distância de entre três e quatro metros e meio do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

      • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e, depois, voltar a colocá-la na base quando o problema estiver resolvido.
    • Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que tenhas perto da tua consola Nintendo Switch e que tenhas perto do teu router sem fios.

      Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se tiveres estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da tua consola ou do teu router sem fios, afasta-os.

    Situação não resolvida:

    Se mesmo assim não conseguires estabelecer ligação, é possível que o problema esteja no ambiente da rede ou no router sem fios.

    Caso queiras resolver um problema relacionado com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router sem fios
    • Repor as definições de fábrica do router

    • Certifica-te de que o cabo Ethernet está devidamente ligado ao adaptador LAN ou à entrada LAN da base e ao dispositivo de rede.

      Ambas as extremidades do cabo Ethernet devem encaixar firmemente nas entradas Ethernet do adaptador LAN ou da base e do router/modem. Se alguma das extremidades não estiver fixa, poderá ser necessário experimentar com outro cabo Ethernet.

    • Reinicia a consola.

      Para reiniciares a consola, mantém premido o botão POWER durante três segundos e seleciona depois as opções de energia, seguido de “Reiniciar”.

    • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos. Após reiniciares os dispositivos e antes de testares a ligação à Internet da Nintendo Switch, certifica-te de que os dispositivos de rede estão ligados de novo e de que és capaz de ligar outros dispositivos à Internet.

    • Experimenta com outro cabo Ethernet.

      Se o segundo cabo Ethernet funcionar, é possível que o primeiro cabo Ethernet esteja danificado ou já não funcione.

    • Experimenta noutra entrada do router.

      Se estás a ligar o cabo Ethernet a um dispositivo com várias entradas LAN, experimenta ligá-lo noutra entrada. A maioria dos routers tem pelo menos quatro entradas que podes usar.

    Situação não resolvida:

    Se mesmo assim não conseguires estabelecer ligação, é possível que o problema esteja no ambiente da rede ou no router sem fios.

    Caso queiras resolver um problema relacionado com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router
    • Repor as definições de fábrica do router