Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Código de Erro: De 2110-2900 a 2110-2999

Descrição:

Não é possível ligar a Nintendo Switch a uma rede (por cabo ou sem fios). Recebes um código de erro entre 2110-2900 e 2110-2999.

Importante:

  • Este artigo cobre categorias globais de códigos de erro. Antes de seguires os passos seguintes, certifica-te de que pesquisaste o código de erro correto e não existe nenhum artigo específico para esse código de erro.
  • Testa a tua ligação depois de efetuares qualquer alteração à consola Nintendo Switch ou ao ambiente de rede para determinares se a alteração resolve o problema.

Informações adicionais:

  • Os códigos de erro desta categoria indicam normalmente erros que ocorrem quando a consola Nintendo Switch tenta obter um endereço IP da rede.
  • Estes erros podem ocorrer quando o servidor DHCP do router está desativado ou quanto o router não está a responder corretamente.

Estás a utilizar uma ligação por cabo ou sem fios?


Soluções possíveis:

  • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, se tiver sido causado por os dispositivos terem deixado de responder. Espera que todos os dispositivos de rede estejam outra vez ligados para fazeres um teste de ligação na consola Nintendo Switch.

  • Configura manualmente um endereço IP na consola Nintendo Switch.

    Se a consola Nintendo Switch não obtiver um endereço IP do router sem fios, podes conseguir ligar se introduzires manualmente os dados de endereço IP, máscara de sub-rede e gateway nas definições da consola.

  • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

    Se possível, coloca a consola Nintendo Switch a uma distância de entre três e cinco metros do router sem fios para aumentares a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

    • Poderá ser útil retirar a consola Nintendo Switch da sua base durante a tentativa de resolução do problema e voltar a colocá-la na base quando o problema estiver resolvido.
  • Afasta da consola Nintendo Switch e do router sem fios todos os objetos metálicos e todos os dispositivos eletrónicos.

    Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem interferir com o sinal da rede sem fios. Se houver estantes, altifalantes, tomadas, vidros ou telefones sem fios perto da consola ou do router sem fios, afasta-os.

Situação não resolvida:

Se continuas sem conseguir estabelecer ligação, isso pode indicar que o problema está relacionado com o ambiente de rede ou com o router sem fios que estás a utilizar.

Se quiseres tentar resolver possíveis problemas relacionados com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obteres assistência com os seguintes passos:

  • Atualizar o firmware do router sem fios
  • Repor as definições de fábrica do router

Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.

Soluções possíveis:

  • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, se tiver sido causado por os dispositivos terem deixado de responder. Espera que todos os dispositivos de rede estejam outra vez ligados para fazeres um teste de ligação na consola Nintendo Switch.

    Importante:

    Se estiveres a ligar diretamente a um modem, tens de o desligar e voltar a ligar sempre que alterares os dispositivos que estão ligados ao modem. Se estiveres a usar um router, isto não costuma ser necessário.
  • Configura manualmente um endereço IP na consola Nintendo Switch.

    Se a consola Nintendo Switch não obtiver um endereço IP do router, podes conseguir ligar se introduzires manualmente os dados de endereço IP, máscara de sub-rede e gateway nas definições da consola.

Situação não resolvida:

Se continuas sem conseguir estabelecer ligação, isso pode indicar que o problema está relacionado com o ambiente de rede ou com o router que estás a utilizar.

Se quiseres tentar resolver possíveis problemas relacionados com o router, contacta o fabricante do router para obteres assistência com os seguintes passos:

  • Atualizar o firmware do router
  • Repor as definições de fábrica do router

Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.