Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Código de Erro: 2124-8028

Descrição:

Não é possível iniciar sessão numa Conta Nintendo numa consola Nintendo Switch e recebes o código de erro 2124-8028.

Informações adicionais:

  • Este código de erro indica que ocorreu um erro ao iniciar sessão na Conta Nintendo para fazeres ações como iniciar a Nintendo eShop.
  • Apesar de este código de erro estar associado à Conta Nintendo na Nintendo Switch, é provável que tenha ocorrido devido a um mau ambiente de rede, como uma rede sem fios com um sinal fraco ou velocidade de Internet lenta.

Soluções possíveis:

  • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

    Se possível, coloca a consola Nintendo Switch a uma distância de entre três e cinco metros do router sem fios para aumentares a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

    • Poderá ser útil retirar a consola Nintendo Switch da sua base durante a tentativa de resolução do problema e voltar a colocá-la na base quando o problema estiver resolvido.
  • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, se tiver sido causado por os dispositivos terem deixado de responder.

  • Afasta da consola Nintendo Switch e do router sem fios todos os objetos metálicos e todos os dispositivos eletrónicos.

    Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem interferir com o sinal da rede sem fios. Se houver estantes, altifalantes, tomadas, vidros ou telefones sem fios perto da consola ou do router sem fios, afasta-os.

  • Usa outra banda de frequências para estabelecer ligação, caso o teu router disponha dessa funcionalidade.

    Muitos routers disponibilizam bandas de frequências de 2,4 GHz e 5 GHz. Se o teu router for compatível com ambas, configura uma nova ligação à Internet e liga-te à banda a que não estás ligado agora. Muitos routers têm nomes SSID predefinidos que mostram se a ligação é de 2,4 GHz ou 5 GHz, mas, se não tiveres a certeza, podes consultar esta informação nas definições do teu router.

Situação não resolvida:

Se o problema persistir, isso pode indicar um problema temporário com o serviço de Internet. Espera um pouco e tenta outra vez.