Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Código de Erro: 2110-3127

Descrição:

Não é possível ligar a consola Nintendo Switch a uma rede (por cabo ou sem fios). Recebeste o código de erro 2110-3127.

Importante:

Testa a tua ligação depois de efetuares qualquer alteração à consola Nintendo Switch ou ao ambiente de rede para determinares se a alteração resolve o problema.

Informações adicionais:

  • Este código de erro indica um possível problema relacionado com o DNS utilizado.
  • Este erro pode ser causado pela introdução de um DNS incorreto nas definições de Internet da consola. Pode também dever-se a um problema com o serviço de ISP ou de DNS que estás a tentar usar.

Estás a utilizar uma ligação por cabo ou sem fios?

Soluções possíveis:

  • Verifica as definições de DNS nas definições de Internet da consola.

    Acede às definições de ligação à Internet gravadas e revê as definições de DNS.

    • Se esta opção estiver definida como manual e se isto não for necessário para usares a tua rede, altera esta opção para "Automático".
    • Se for necessário usar um endereço de DNS específico devido ao tipo de rede que estás a utilizar, deves entrar em contacto com o administrador da rede que estás a tentar usar.
  • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, se tiver sido causado por os dispositivos terem deixado de responder.

  • Introduz manualmente um DNS alternativo.

    Se o DNS que estás a tentar usar não estiver a funcionar, introduzir um DNS alternativo pode resolver este problema.

  • Volta a tentar mais tarde.

    Se este erro tiver origem num problema com o teu serviço de Internet, podes ter de esperar um pouco e tentar outra vez mais tarde.

  • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

    Se possível, coloca a consola Nintendo Switch a uma distância de entre três e quatro metros do router sem fios para aumentares a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

    • Poderá ser útil retirar a consola Nintendo Switch da sua base durante a tentativa de resolução do problema e voltar a colocá-la na base quando o problema estiver resolvido.
  • Afasta da consola Nintendo Switch e do router sem fios todos os objetos metálicos e todos os dispositivos eletrónicos.

    Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem interferir com o sinal da rede sem fios. Se houver estantes, altifalantes, tomadas, vidros ou telefones sem fios perto da consola ou do router sem fios, afasta-os.

Situação não resolvida:

Se continuas sem conseguir estabelecer ligação, isso pode indicar que o problema está relacionado com o ambiente de rede ou com o router que estás a utilizar.

Se quiseres tentar resolver possíveis problemas relacionados com o router, contacta o fabricante do router para obteres assistência com os seguintes passos:

  • Atualizar o firmware do router
  • Repor as definições de fábrica do router

Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.

Soluções possíveis:

  • Verifica as definições de DNS nas definições de Internet da consola.

    Acede às definições de ligação à Internet gravadas e revê as definições de DNS.

    • Se esta opção estiver definida como manual e se isto não for necessário para usares a tua rede, altera esta opção para "Automática".
    • Se for necessário usar um endereço de DNS específico devido ao tipo de rede que estás a utilizar, deves entrar em contacto com o administrador da rede que estás a tentar usar.
  • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, se tiver sido causado por os dispositivos terem deixado de responder.

  • Introduz manualmente um DNS alternativo.

    Se o DNS que estás a tentar usar não estiver a funcionar, introduzir um DNS alternativo pode resolver este problema.

  • Volta a tentar mais tarde.

    Se este erro tiver origem num problema com o teu serviço de Internet, podes ter de esperar um pouco e tentar outra vez mais tarde.

Situação não resolvida:

Se continuas sem conseguir estabelecer ligação, isso pode indicar que o problema está relacionado com o ambiente de rede ou com o router que estás a utilizar.

Se quiseres tentar resolver possíveis problemas relacionados com o router, contacta o fabricante do router para obteres assistência com os seguintes passos:

  • Atualizar o firmware do router
  • Repor as definições de fábrica do router

Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.