Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Código de Erro: 2110-2214

Situação:

Não é possível ligar a consola Nintendo Switch a uma rede sem fios. Recebes o código de erro 2110-2214.

Importante:

Testa a tua ligação depois de efetuares qualquer alteração à consola Nintendo Switch ou ao ambiente da rede, para determinar se a alteração resolve o problema.

Informações adicionais:

Normalmente, este código de erro significa que o router ou o ponto de acesso apresentou um erro, indicando que foi usada uma palavra-passe incorreta para a rede sem fios.

Soluções possíveis:

  • Confirma que introduziste a palavra-passe correta nas definições de ligação da consola Nintendo Switch.

    Na maioria dos casos, corrigir a palavra-passe introduzida nas definições de Internet da consola Nintendo Switch resolve o problema. Revê a palavra-passe da tua rede e verifica as definições de segurança nas definições de Internet da tua consola. Certifica-te de que introduzes a palavra-passe corretamente, respeitando as variações entre maiúsculas e minúsculas e os símbolos que possa ter.

  • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

    Se possível, posiciona a consola Nintendo Switch a uma distância de entre três e quatro metros e meio do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

    • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e, depois, voltar a colocá-la na base quando o problema estiver resolvido.
  • Cria um novo ficheiro de ligação sem fios à Internet.

    Ao criares uma nova ligação à Internet, certifica-te de que a consola está a tentar estabelecer ligação à rede sem fios correta e que está a receber um sinal forte.

  • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

Situação não resolvida:

Se mesmo assim não conseguires estabelecer ligação, é possível que o problema esteja no ambiente da rede ou no router sem fios.

Caso queiras resolver um problema relacionado com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

  • Atualizar o firmware do router sem fios
  • Repor as definições de fábrica do router

Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.