• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Código de Erro: 2110-2091

    Situação:

    Não é possível ligar a consola Nintendo Switch a uma rede por cabo. Recebes o código de erro 2110-2091.

    Informações adicionais:

    • Normalmente, este erro indica que a consola Nintendo Switch conseguiu detetar o adaptador LAN, mas não conseguiu comunicar com dispositivos de rede (por exemplo, o router ou modem).
    • Este erro pode ser causado por problemas relacionados com o cabo Ethernet ou com os dispositivos de rede.

    Soluções possíveis:

    • Certifica-te de que o cabo Ethernet está devidamente ligado à entrada LAN incluída na base ou ao adaptador LAN e ao dispositivo de rede.

      Ambas as extremidades do cabo Ethernet devem encaixar firmemente entrada LAN incluída na base ou nas entradas Ethernet do adaptador LAN e do router/modem. Se alguma das extremidades não estiver fixa, poderá ser necessário experimentar com outro cabo Ethernet.

    • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

    • Experimenta noutra entrada do router.

      Se estás a ligar o cabo Ethernet a um dispositivo com várias entradas LAN, experimenta ligá-lo noutra entrada. A maioria dos routers têm pelo menos quatro entradas que podes usar.

    • Experimenta com outro cabo Ethernet.

      Se o segundo cabo Ethernet funcionar, é possível que o primeiro cabo Ethernet esteja danificado ou já não funcione.

    Situação não resolvida:

    Se mesmo assim não conseguires estabelecer ligação, é possível que o problema esteja no ambiente da rede ou nos dispositivos de rede.

    Caso o teu modem e o teu router sejam dispositivos separados, experimenta ligar o cabo Ethernet diretamente ao modem. Se conseguires estabelecer ligação à Internet, é possível que o problema esteja relacionado com o router. Nesse caso, poderás querer verificar se usar um router diferente resolve o problema da ligação.

    Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.