Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Código de Erro: 2110-1100

Descrição:

Não é possível ligar a Nintendo Switch a uma rede (por cabo ou sem fios). Recebes o código de erro 2110-1100.

Importante:

No processo de resolução de problemas, testa a tua ligação depois de efetuares qualquer alteração à Nintendo Switch ou ambiente de rede para determinares se a alteração resolve o problema.

Informações adicionais:

  • Este erro costuma indicar que não foi possível detetar uma rede correspondente a qualquer uma das redes gravadas nas Definições de Internet.
  • No caso de estares a utilizar um adaptador LAN por USB, este código de erro poderá indicar também que o mesmo não foi devidamente instalado.

Estás a utilizar uma ligação por cabo ou sem fios?


Soluções possíveis:

  • Reinicia a consola.

    Para reiniciares a consola, mantém premido o botão POWER durante três segundos e seleciona depois as opções de energia, seguido de “Reiniciar”.

  • Certifica-te de que a consola não está no Modo de Voo.

    Mantém premido o Botão HOME durante pelo menos um segundo para acederes às Definições Rápidas e veres as definições do Modo de Voo. Para estabeleceres uma ligação à Internet sem fios, o Modo de Voo deve estar desativado.

  • Estabelece uma nova ligação à Internet sem fios.

    Ao criares uma nova ligação à Internet, certifica-te de que a consola está a tentar estabelecer uma ligação à rede sem fios correta e de que está a receber um sinal forte.

  • Aproxima a consola do router sem fios.

    Se possível, posiciona a Nintendo Switch a uma distância de entre três e 4,5 metros do router sem fios para melhorares a força do sinal durante a resolução do problema.

    • Poderá ser útil remover a consola da base na fase da resolução do problema e voltar a colocá-la na base quando o problema estiver resolvido.
  • Reativa a tua rede doméstica.

    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, se se dever a uma falta de resposta dos dispositivos.

  • Afasta qualquer objeto de metal ou dispositivo eletrónico da tua Nintendo Switch e do router sem fios.

    Objetos de metal e dispositivos eletrónicos poderão interferir com sinais sem fios. Se algum destes, incluindo estantes, colunas, tomadas, vidro ou telefones sem fios, estiver junto da tua consola ou router sem fios, recomendamos que os afastes.

Situação não resolvida:

Se mesmo assim não conseguires estabelecer ligação, isto poderá ser indicativo de um problema com o ambiente da rede ou do router sem fios utilizado.

Se pretendes continuar a resolução de problemas relacionados com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obteres assistência com os seguintes passos:

  • Atualizar o firmware do router sem fios
  • Repor as definições de fábrica do router

Contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.

Soluções possíveis:

  • Verifica a ligação entre a base da Nintendo Switch e o adaptador LAN USB.

    Certifica-te de que o adaptador LAN USB foi devidamente instalado e que a extremidade USB do adaptador está corretamente inserida na base da consola.

  • Liga o adaptador LAN USB a uma entrada USB diferente na base da consola.

Situação não resolvida:

Se ainda assim não conseguires estabelecer ligação, experimenta utilizar um adaptador de LAN diferente, se disponível.

Contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.