Super Smash Bros. Ultimate Update Ver. 3.1.0 - Ajustes aos lutadores
Lutador | Ataque | Alteração |
Todos os lutadores | Movimentos básicos | Após um salto de parede, os jogadores têm agora de esperar mais tempo antes de voltarem a fazer o salto na mesma direção. |
Donkey Kong | Especial neutro | A superarmadura dura mais tempo após a execução de um ataque totalmente carregado. |
Samus | Ataque Smash para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Samus Sombria | Ataque Smash para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Fox | Ataque neutro 2 | É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque rápido. |
Pikachu | Agarrar | A distância ao agarrar foi aumentada. |
Luigi | Ataque neutro 2 | É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 3. |
Luigi | Agarrar | O alcance do ataque quando executado imediatamente antes de aterrar foi alterado. É agora mais fácil atingir adversários à frente do jogador. |
Luigi | Especial para baixo | Ao executar este ataque no solo e elevar-se no ar num momento determinado, a invencibilidade já não se aplica a toda a duração do ataque. |
Ness | Ataque neutro 2 | O alcance do ataque foi aumentado e movido para a frente. É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 3. |
Captain Falcon | Ataque inclinado lateral | Distância de arremesso aumentada. |
Captain Falcon | Ataque inclinado para cima | Velocidade de ataque aumentada. |
Captain Falcon | Ataque aéreo para a frente. | O alcance de danos elevados foi aumentado. |
Captain Falcon | Ataque aéreo para trás | Distância de arremesso aumentada. |
Captain Falcon | Especial lateral | A velocidade de ataque ao aproximar-se de um adversário foi aumentada. A durabilidade da superarmadura foi aumentada. O período até ao qual os adversários arremessados podem voltar a mover-se foi alargado. |
Captain Falcon | Especial para baixo | O período em que a deteção de ataques dura no solo e no ar foi alargado. |
Jigglypuff | Ataque neutro 1 | É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 2. |
Jigglypuff | Ataque neutro 2 | O alcance do ataque foi aumentado. |
Peach | Ataque neutro 1 | É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 2. |
Peach | Ataque Smash lateral | A distância de arremesso com o taco de golfe foi aumentada. |
Peach | Ataque aéreo para a frente. | A distância de arremesso foi reduzida. |
Peach | Arremesso para trás | A distância de arremesso foi reduzida. |
Peach | Especial lateral | A vulnerabilidade após o ataque foi aumentada. |
Peach | Especial para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Peach | Especial para baixo | A vulnerabilidade foi aumentada. |
Daisy | Ataque neutro 1 | É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 2. |
Daisy | Ataque Smash lateral | A distância de arremesso com o taco de golfe foi aumentada. |
Daisy | Ataque aéreo para a frente. | A distância de arremesso foi reduzida. |
Daisy | Arremesso para trás | A distância de arremesso foi reduzida. |
Daisy | Especial lateral | A vulnerabilidade após o ataque foi aumentada. |
Daisy | Especial para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Daisy | Especial para baixo | A vulnerabilidade foi aumentada. |
Ice Climbers | Movimentos básicos | Os Ice Climbers passam a recuperar de saltos aéreos da mesma forma que os outros lutadores. |
Ice Climbers | Movimentos básicos | A personagem Nana já não salta ao premir o botão de salto imediatamente após agarrar. |
Pichu | Movimentos básicos | É agora mais fácil atingir o Pichu. |
Pichu | Movimentos básicos | O tamanho do escudo foi aumentado. |
Pichu | Ataque inclinado lateral | A quantidade de danos sofridos ao executar este ataque foi aumentada. A distância de arremesso foi reduzida. |
Pichu | Ataque Smash lateral | A quantidade de danos sofridos ao executar este ataque foi aumentada. A vulnerabilidade foi aumentada. |
Pichu | Ataque Smash para baixo | A quantidade de danos sofridos ao executar este ataque foi aumentada. |
Pichu | Ataque aéreo para a frente. | A quantidade de danos sofridos ao executar este ataque foi aumentada. |
Pichu | Ataque aéreo para trás | A quantidade de danos sofridos ao executar este ataque foi aumentada. |
Pichu | Ataque aéreo para baixo | A quantidade de danos sofridos ao executar este ataque foi aumentada. |
Pichu | Arremesso para a frente | A quantidade de danos sofridos ao executar este ataque foi aumentada. |
Pichu | Especial neutro | A quantidade de danos sofridos ao executar este ataque foi aumentada. |
Pichu | Especial lateral | A quantidade de danos sofridos ao executar este ataque foi aumentada. |
Pichu | Especial para cima | A quantidade de danos sofridos ao executar este ataque foi aumentada. |
Pichu | Especial para baixo | A quantidade de danos sofridos ao executar este ataque foi aumentada. |
Lucina | Ataque Smash lateral | A distância de arremesso foi reduzida. |
Lucina | Ataque aéreo para a frente. | A distância de arremesso foi reduzida. |
Ganondorf | Ataque Smash para baixo | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Roy | Ataque Smash para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Chrom | Ataque Smash para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Mr. Game & Watch | Ataque inclinado para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Pit | Ataque Smash para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Pit Sombrio | Ataque Smash para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Pit Sombrio | Especial lateral | A vulnerabilidade ao atingir um adversário no ar foi reduzida. |
Samus Armadura Zero | Especial lateral | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Samus Armadura Zero | Especial para baixo | A distância de viagem ao premir o manípulo de controlo para a esquerda ou a direita foi alargada. |
Snake | Ataque neutro 1 | É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 2. |
Snake | Ataque neutro 2 | A distância de movimentos para a frente foi aumentada e é agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 3. |
Ivysaur | Especial neutro | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Charizard | Ataque neutro 1 | É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 2. |
Charizard | Ataque neutro 2 | A distância de movimentos para a frente foi aumentada e é agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 3. |
Diddy Kong | Ataque neutro 2 | O alcance do ataque foi aumentado e é agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 1. |
Diddy Kong | Ataque com corrida | O ângulo de arremesso foi ajustado. |
Diddy Kong | Ataque Smash para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. Distância de arremesso aumentada. |
Diddy Kong | Ataque aéreo para cima | A vulnerabilidade foi reduzida. A vulnerabilidade ao aterrar após executar este ataque foi reduzida. |
Diddy Kong | Ataque aéreo para baixo | Velocidade de ataque aumentada. |
Diddy Kong | Especial neutro | A potência foi aumentada. Contudo, a potência contra escudos permanece a mesma. O tempo de carregamento foi reduzido. |
Diddy Kong | Especial para cima | A velocidade de queda ao carregar foi reduzida. A distância vertical quando carregado foi aumentada. |
Diddy Kong | Barra de Smash Final | A potência da explosão e do jato no início foi aumentada. A potência da investida foi reduzida. É agora mais difícil arremessar adversários com menos danos com a investida final. |
Olimar | Movimentos básicos | É agora mais fácil atingir o Olimar. |
Olimar | Ataque Smash lateral | O período de danos elevados foi reduzido. A vulnerabilidade foi aumentada. |
Olimar | Ataque Smash para cima | A vulnerabilidade foi aumentada. |
Olimar | Especial para cima | O período de luta quando o ataque é executado repetidamente foi ajustado. |
Lucario | Ataque neutro 1 | A vulnerabilidade foi reduzida. |
Lucario | Ataque neutro 2 | A vulnerabilidade foi reduzida. |
Lucario | Ataque neutro 3 | A vulnerabilidade foi reduzida. |
Lucario | Ataque com corrida | O alcance do ataque foi aumentado. |
Lucario | Ataque inclinado lateral | Distância de arremesso aumentada. |
Lucario | Ataque Smash lateral | O alcance de danos elevados foi aumentado. |
Lucario | Ataque Smash para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Lucario | Ataque aéreo neutro | O alcance ao golpear adversários no chão foi aumentado. |
Lucario | Ataque aéreo para cima | O alcance de altos danos foi aumentado. |
Lucario | Ataque aéreo para baixo | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Lucario | Especial neutro | O alcance a que empurra os adversários ao carregar foi reduzido. O alcance do ataque quando carregado para o máximo foi aumentado. A vulnerabilidade foi reduzida. |
Lucario | Especial lateral | Os lutadores já não podem mover-se através do Lucario. A distância ao agarrar foi aumentada. |
R.O.B. | Ataque neutro 1 | É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 2. |
R.O.B. | Ataque neutro 2 | O alcance do ataque foi aumentado. |
Link Cartoon | Ataque neutro 1 | É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 2. |
Lobo | Ataque neutro 1 | É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 2. |
Wolf | Ataque neutro 2 | O alcance do ataque foi aumentado e é agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 3. |
Lobo | Ataque neutro 3 | O alcance do ataque foi movido para a frente e é agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 2. |
Lobo | Ataque Smash para baixo | A distância de arremesso do ataque para a frente foi reduzida. |
Lobo | Especial neutro | A vulnerabilidade foi aumentada. |
Lobo | Especial para cima | O alcance do último ataque foi reduzido. O ângulo de arremesso foi ajustado e é agora mais fácil golpear várias vezes. |
Lobo | Especial para baixo | O Lobo torna-se invencível mais cedo. Velocidade de ataque aumentada. A velocidade de deteção foi aumentada para refletir projéteis. |
Habitante | Ataque Smash para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Instrutora de Wii Fit | Ataque neutro 1 | É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 2. |
Rosalina e Luma | Ataque com corrida | A vulnerabilidade da Luma foi reduzida. |
Rosalina e Luma | Ataque Smash lateral | A distância de arremesso quando a Luma está perto foi aumentada. |
Rosalina e Luma | Ataque aéreo para a frente. | É agora mais fácil golpear várias vezes. A vulnerabilidade foi reduzida. A velocidade da deteção do alcance ao agarrar as bermas foi aumentada. |
Rosalina e Luma | Agarrar | A velocidade foi aumentada. |
Rosalina e Luma | Especial para cima | A velocidade de queda rápida após a execução do ataque foi aumentada. |
Rosalina e Luma | Especial para baixo | A vulnerabilidade da Luma foi reduzida. |
Rosalina e Luma | Outros | A energia da Luma foi reduzida. O período de tempo que a Luma demora a reaparecer após ter sido derrotada quando existem entre um e três adversários foi reduzido. |
Little Mac | Ataque neutro 1 | A vulnerabilidade foi reduzida. É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 2. |
Little Mac | Ataque neutro 2 | A vulnerabilidade foi reduzida. O alcance do ataque foi aumentado. |
Little Mac | Ataque neutro 3 | O alcance do ataque foi aumentado. |
Little Mac | Ataque inclinado lateral | É agora mais fácil golpear várias vezes um adversário em pleno ar. |
Little Mac | Ataque inclinado para baixo | O alcance do ataque foi aumentado. |
Little Mac | Ataque Smash para cima | O período de duração da superarmadura foi alargado. |
Little Mac | Especial neutro | A vulnerabilidade ao executar o ataque no chão quando não está totalmente carregado foi reduzida. A vulnerabilidade ao executar um Uppercut K.O no chão foi reduzida. |
Little Mac | Especial lateral | O alcance no início do ataque foi aumentado. |
Little Mac | Especial para baixo | A vulnerabilidade foi reduzida. |
Lutador Mii | Ataque neutro 2 | É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque rápido. |
Lutador Mii | Ataque contínuo | O alcance do ataque foi aumentado. |
Lutador Mii | Especial neutro 2 | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Artilheiro Mii | Ataque Smash para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
PAC-MAN | Ataque Smash para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Shulk | Ataque neutro 2 | O alcance do ataque foi aumentado. |
Shulk | Ataque Smash para cima | O ângulo de arremesso foi ajustado e é agora mais fácil golpear várias vezes. |
Bowser Jr. | Ataque com corrida | O ângulo de arremesso foi ajustado. |
Bowser Jr. | Ataque inclinado para cima | A vulnerabilidade foi reduzida. |
Bowser Jr. | Ataque Smash para cima | Distância de arremesso aumentada. |
Bowser Jr. | Especial neutro | A velocidade do ataque no ar foi aumentada. |
Bowser Jr. | Especial lateral | A velocidade no início dos movimentos foi aumentada. |
Bowser Jr. | Especial para cima | O alcance do ataque com o martelo foi reduzido. O período de duração da deteção do golpe para o ataque com martelo foi aumentado. O ângulo de arremesso da explosão do carro do Junior Clown quando executado no solo foi ajustado e é agora mais fácil golpear várias vezes. |
Duo Duck Hunt | Ataque aéreo para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Ryu | Ataque neutro 1 | O período de tempo em que é possível cancelar com um ataque especial foi aumentado. |
Ryu | Ataque neutro 2 | O período de tempo em que podes cancelar com um ataque especial foi aumentado. |
Ryu | Ataque neutro (forte, curto alcance) | O ângulo e a distância do arremesso foram ajustados. |
Ryu | Ataque inclinado lateral (fraco, curto alcance) | O período de tempo em que é possível cancelar com um ataque especial foi aumentado. |
Ryu | Ataque inclinado lateral (fraco, longo alcance) | O alcance do ataque para a ponta foi aumentado. |
Ryu | Ataque inclinado para cima (forte) | O ângulo de arremesso ao atingir um adversário em pleno ar foi ajustado. |
Ryu | Ataque inclinado para baixo (fraco) | O período de tempo em que os adversários ficarão na animação dos danos quando o ataque atinge foi alargado. |
Ryu | Ataque inclinado para baixo (forte) | A distância de arremesso foi reduzida. |
Ryu | Ataque aéreo para cima | O período de duração da deteção do golpe foi alargado. O alcance do ataque foi aumentado. |
Ryu | Especial neutro | A velocidade para os ataques Hadoken e Shakunetsu Hadoken ligeiros foi reduzida e a velocidade para os Hadoken e Shakunetsu Hadoken foi aumentada. A velocidade e a potência dos ataques Hadoken e Shakunetsu Hadoken foram aumentadas. O alcance do ataque Hadoken em adversários no chão foi aumentado. |
Ryu | Especial lateral | O alcance do primeiro ataque quando é executado no solo foi aumentado. |
Ken | Ataque neutro 1 | O período de tempo em que é possível cancelar com um ataque especial foi aumentado. |
Ken | Ataque neutro 2 | O período de tempo em que podes cancelar com um ataque especial foi aumentado. |
Ken | Ataque neutro (forte, curto alcance) | O ângulo e a distância do arremesso foram ajustados. |
Ken | Ataque neutro (forte, curto alcance) | A potência do ataque e a distância de arremesso mantido foi aumentada. |
Ken | Ataque inclinado lateral (leve, curto alcance) | O período de tempo em que é possível cancelar com um ataque especial foi aumentado. |
Ken | Ataque inclinado lateral (leve, longo alcance) | O alcance do ataque para a ponta foi aumentado. |
Ken | Ataque inclinado lateral (forte) | O ângulo de arremesso foi ajustado. |
Ken | Ataque inclinado lateral (pesado) | O ângulo de arremesso ao atingir um adversário em pleno ar foi ajustado. |
Ken | Ataque inclinado para baixo (leve) | O período de tempo em que os adversários ficarão na animação dos danos quando o ataque atinge foi alargado. |
Ken | Ataque inclinado para baixo (pesado) | A distância de arremesso foi reduzida. |
Ken | Ataque Smash lateral | Distância de arremesso aumentada. |
Ken | Ataque aéreo para baixo | O período de tempo em que é possível cancelar com um ataque especial ou um Smash Final foi aumentado. |
Ken | Especial lateral | O alcance do primeiro ataque quando é executado no solo foi aumentado. A distância de viagem do atordoamento foi reduzida. |
Ken | Especial para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. A distância de viagem do atordoamento foi reduzida. Agora, o primeiro ataque não nega os outros ataques. A distância de arremesso ao atingir um adversário no solo com um Shoryuken flamejante foi aumentada. A distância de arremesso ao atingir um adversário no solo com um Shoryuken leve ou um Shoryuken flamejante foi aumentada. A distância de arremesso para o Shoryuken médio foi reduzida. |
Ken | Ataques | A distância de viagem do atordoamento com o ataque Nata Otoshi Geri foi reduzida. |
Ken | Controlos para executar o golpe | A potência do Oosoto Mawashi Geri foi aumentada e a distância de arremesso mantida. |
Ken | Controlos para executar o golpe | A potência do Inazuma Kick foi aumentada. Contudo, a potência contra escudos permanece a mesma. |
Cloud | Ataque Smash para baixo | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Bayonetta | Ataque neutro 1 | O período de duração da deteção do golpe foi alargado. |
Bayonetta | Ataque em série final | Distância de arremesso aumentada. |
Bayonetta | Ataque com corrida | A distância de arremesso para o intervalo de danos elevados foi aumentada. |
Bayonetta | Ataque inclinado para cima | É agora mais fácil golpear várias vezes. |
Bayonetta | Ataque Smash para baixo | O período de duração da deteção do golpe foi alargado. |
Bayonetta | Especial lateral | A vulnerabilidade ao aterrar foi reduzida. |
Bayonetta | Especial para cima | A vulnerabilidade ao aterrar foi reduzida. |
Bayonetta | Especial para baixo | O período de duração da deteção do contra-ataque foi alargado. O período de duração da deteção do Bat Within foi alargado. A velocidade de recuperação da duração do Witch Time foi aumentada. |
Inkling | Ataque neutro 3 | O alcance do ataque para a frente foi aumentado e é agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 2. |
King K. Rool | Ataque aéreo para cima | A velocidade da deteção do alcance ao agarrar as bermas foi aumentada. |
Isabelle | Especial lateral | Os adversários não serão apanhados quando o gancho não se mover rapidamente. Após o gancho tocar no chão e ser puxado para trás, os adversários podem ser apanhados. |
Incineroar | Ataque neutro 1 | A distância de arremesso ao golpear com o cotovelo foi ajustada e é agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 2. |
Incineroar | Ataque neutro 2 | É agora mais fácil golpear várias vezes ao continuar com um ataque neutro 3. |
Planta Piranha | Ataque neutro 3 | O alcance do ataque foi aumentado. |
Planta Piranha | Ataque contínuo | O período de tempo em que os adversários ficarão na animação dos danos quando o ataque atinge foi alargado. |
Joker | Especial lateral | É agora mais fácil golpear várias vezes com o Eigaon. |