Atualização para o jogo disponível a 24/11/17

Aplica-se a: Nintendo Switch


Já está disponível uma atualização que implementa vários ajustes e novidades destinados a melhorar a experiência geral com o jogo. Para atualizares o jogo, a Nintendo Switch deverá estar ligada à Internet. Depois de instalares esta atualização, a versão do mesmo será 2.0.0.

Conteúdos da atualização

Alterações no equipamento

  • Foi implementado novo equipamento, que pode ser visto nas lojas.
  • É agora possível comprar e substituir equipamento adquirido no SplatNet por equipamento de aspeto idêntico nas lojas.

Alterações no aspeto do jogador

  • Foram implementados dois novos penteados e dois novos tipos de calças.
    • No menu Equip, seleciona "Options", seguido de "Style" ou acede às definições de jogador no menu Options para alterares penteados, roupa, etc.

Alterações na música

  • Cinco novas faixas podem agora ser reproduzidas durante as batalhas.

Alterações nas funcionalidades dos amiibo

  • É agora possível tirar fotografias com os amiibo Rapariga Inkling, Rapaz Inkling e Lula Inkling em cenários de combate em posse de armas.
  • É agora possível aplicar filtros às fotos com amiibo.

Alterações nas posições dos jogadores nas tabelas

  • O nível máximo que um jogador pode atingir subiu de 50 para 99.
  • Os jogadores podem agora falar com o Judd após alcançarem o nível 99 para obterem a opção de regressar ao nível 1 e subir de nível outra vez.
    • Os jogadores que escolherem recomeçar do nível 1 verão o símbolo ★ apresentado junto da sua posição.
    • As condições de acesso ao equipamento e às armas não serão alteradas mesmo que um jogador decida recomeçar do nível 1.
    • Os jogadores que escolherem recomeçar do nível 1 continuarão a receber prémios do Judd ao subirem de nível.
  • Os jogadores que atingirem o nível 99 têm agora a opção de recomeçar do nível 1.
    • A apresentação da posição ★1 no jogo não será alterada, mas os jogadores poderão ver quantas vezes regressaram ao nível 1 no SplatNet 2.

Alterações nas posições dos jogadores nas tabelas

  • Sempre que ocorrer um erro de comunicação devido à inatividade de um jogador, a partida será avaliada não a partir da altura após o erro, mas sim a partir da altura de inatividade do jogador.

Alterações na roulotte de comida do Crusty Sean

  • É agora possível pedir um Fried Whip Cream Double Croissant, que aumenta o dinheiro das batalhas recebido em 2,5 vezes, ou uma Galactic Seanwhich, que aumenta a experiência de combate em 2,5 vezes.
  • É agora possível obter cupões para os objetos do menu listados acima no Salmon Run e no The Shoal. Além disso, é agora mais fácil obter cupões superiores.

Alterações no Lobby e nos controlos

  • É agora possível mudar de equipamento e continuar a jogar após Regular Battles, Ranked Battles e Splatfest Battles a solo.
    • Se selecionares esta opção após uma Regular Battle, terás a possibilidade de continuar com outros jogadores da batalha anterior que tenham selecionado "Continue" ou "Change Gear and Continue".
  • Foram implementadas melhorias na experiência de utilização no ecrã de seleção de cenários nas Private Battles.
  • É agora possível selecionar os cenários que estarão disponíveis para batalhas aleatórias nas Private Battles.
  • A seleção de equipas será mantida mesmo que um membro de uma equipa saia após o final de uma batalha e a ordem de apresentação nas Private Battles foi alterada.
  • Durante os Splatfests, um diagrama de distribuição na Praça Inkopolis será apresentado no mapa do menu principal durante o Splatfest.

Alterações na função de publicação

  • As publicações não terminadas ficam agora guardadas como dados gravados quando primes o Botão B para sair do ecrã de publicação. Poderás continuar a trabalhar na publicação não terminada mesmo depois de reiniciares o jogo.

Alterações no modo Salmon Run

  • É agora possível escolher o novo cenário Salmonid Smokeyard no The Shoal.
    • Este cenário estará também disponível ao jogar online.
  • O número de armas disponível no The Shoal foi aumentado em dez tipos.
  • O tempo que decorre entre os danos sofridos pelo jogador e a sua recuperação passa de 1,5 segundos para 1 segundo.
  • A altura do salto de um jogador quando posicionado na tinta dos Chums foi ligeiramente aumentada.
  • O tempo em que se reduz a velocidade de movimentos e a potência de salto quando um jogador pisa momentaneamente a tinta de um Chum foi ligeiramente atrasado.
    • Isto também facilita as coisas para os jogadores que entraram na tinta dos Chums acidentalmente para superar obstáculos.
  • As especificações de alguns efeitos sonoros foram alteradas.
  • Resolve um problema que fazia com que o efeito sonoro do disparo de canhões não fosse reproduzido quando um aliado disparava um canhão.
  • Resolve um problema que fazia com que o efeito sonoro de um guarda-chuva lançado que atingia um Scrapper fosse repetido vezes sem conta ou não fosse sequer reproduzido.
  • Resolve um problema que provocava um comportamento anormal quando um Splashdown ocorria ao mesmo tempo que um jogador entrava num canhão.
  • Resolve um problema que fazia com que um jogador com um guarda-chuva aberto que entrava em contacto com um Scrapper não fosse lançado para trás.
  • Resolve um problema que fazia com que Golden Eggs não aparecessem ao derrotar um Boss Salmonid devido a um erro de ligação do aliado.
  • Resolve um problema que fazia com que Golden Eggs não aparecessem ao derrotar um Boss Salmonid após o jogador ter derrotado Snatchers que não transportavam Golden Eggs repetidamente.
  • Resolve um problema que fazia com que bombas desaparecessem e não provocassem danos no lança-mísseis de um Flyfish quando lançado para dentro mesmo no momento em que fechava.
  • Resolve um problema que fazia com que os jogadores caíssem da ponta do navio para o interior.

Alterações nas opções multijogadores

  • O tempo que decorre entre os danos sofridos pelo jogador e a sua recuperação passa de 1,5 segundos para 1 segundo.
  • A altura do salto de um jogador quando posicionado na tinta dos adversários foi ligeiramente aumentada.
  • O tempo em que se reduz a velocidade de movimentos e a potência de salto quando um jogador pisa momentaneamente a tinta de um Chum foi ligeiramente atrasado.
    • Isto também facilita as coisas para os jogadores que entraram na tinta dos Chums acidentalmente para superar obstáculos.
  • A cor das áreas baixas nos Turf Maps foi escurecida para que seja mais fácil distingui-las das áreas fora dos mapas.
  • As especificações de alguns efeitos sonoros foram alteradas.
    • O efeito sonoro do Toxic Mist é agora reproduzido de novo quando um adversário entra na área afetada.
    • Os efeitos sonoros do Point Sensor e do Toxic Mist ao detonarem ouvem-se agora mais facilmente.
    • O som da Ink Jet foi ajustado de forma a que seja mais fácil perceber a direção de onde vem.
    • Resolve um problema raro que fazia com que o efeito sonoro de Chargers não fosse reproduzido.
    • O volume dos efeitos sonoros anteriores à detonação foi aumentado ligeiramente para as Splat Bombs e outros explosivos.
  • Resolve um problema que fazia com que um ataque direto com uma Sloshing Machine num inimigo acabado de sair de um estado de invulnerabilidade fosse apresentado mas causasse apenas danos de 38.0.
  • Resolve um problema raro que fazia com que um jogador que empunhava armas da classe Dualie caísse pelo terreno ao aterrar após ter deslizado enquanto caía.
  • Resolve um problema que fazia com que guarda-chuvas lançados aparecessem em locais ligeiramente diferentes do ecrã do jogador que lançou o guarda-chuva e no ecrã de outros jogadores mesmo quando o próprio terreno não se havia movido.
  • Resolve um problema que fazia com que tanto o jogador como o guarda-chuva sofressem ou não danos de bombas, Splashdowns ou outras explosões consoante o estado da ligação ou do momento em que o guarda-chuva era aberto ou fechado.
  • Resolve um problema que fazia com que os jogadores que utilizavam a Ink Armor (que não podem ser manchados mesmo com vários ataques diretos de armas potentes) parecessem ter sido salpicados no ecrã do jogador atacante.
  • Resolve um problema durante o Rainmaker que fazia com que superfícies em declive na Splat Zone no Starfish Mainstage não aparecessem pintadas no Turf Map.
  • Resolve um problema que fazia com que tinta disparada no mastro central no cenário Manta Maria pingasse de forma anormal.
  • Resolve um problema que fazia com que os jogadores ficassem presos ao caminharem sobre grelhas perto de pontos base no Manta Maria.
  • Resolve um problema no Kelp Dome que tornava possível pintar o chão sob as estruturas não-pintáveis no cenário e incluir estas áreas na pontuação final.
  • Resolve um problema no Kelp Dome que fazia com que as Ink Storms desaparecessem em vez de explodirem ao atingirem a parte inferior de determinadas grelhas.
  • Resolve um problema no Snapper Canal que permitia aos jogadores atravessarem repetidamente a barreira de lulas em torno dos pontos base no Snapper Canal.
  • Resolve um problema no Snapper Canal que fazia com que os jogadores caminhassem mais rapidamente em declives cobertos de tinta do adversário do que planeado inicialmente.
  • Resolve um problema no Tower Control que fazia com que uma torre atingisse uma bolha da Bubble Blower e se movesse depois à mesma velocidade que a bolha, mantendo contacto com ela.
  • Resolve um problema no Rain Maker que fazia com que quando uma Baller explodia ao mesmo tempo que o jogador que utiliza a Baller ganhava posse da Rain Maker, parecesse aos outros jogadores que o jogador com a Rain Maker transportava uma arma normal em vez da Rain Maker.
  • Resolve um problema no Rain Maker que fazia com que os jogadores escondidos atrás de porções finas do ambiente sofressem danos como se tivessem sido atingidos com disparos diretos da Rain Maker.
  • Resolve um problema raro no Rain Maker que fazia com que quando a barreira da Rain Maker e uma bomba entravam em contacto perto do terreno em declive e a bomba explodia, a barreira da Rain Maker não sofresse danos.
  • Resolve um problema no Manta Maria e no Snapper Canal que fazia com que o aviso DON'T RETREAT no Rain Maker não fosse apresentado quando os jogadores regressavam ao ponto base.
  • As especificações de algumas armas principais foram alteradas.

Arma Descrição da alteração
Jet Squelcher
Custom Jet Squelcher
A velocidade dos disparos foi aumentada em cerca de 40%, mantendo o alcance dos disparos
Luna Blaster O raio de cobertura de tinta quando os disparos atingem uma parede foi aumentado
Blaster
Custom Blaster
O raio de tinta aos pés do jogador foi aumentado e a cobertura foi ajustada de forma a estender-se atrás dos jogadores mais do que anteriormente
Hero Blaster Replica O raio de cobertura de tinta quando os disparos atingem uma parede foi aumentado
Classic Squiffer O raio de cobertura de tinta quando os disparos atingem o solo foi aumentado
Splat Charger
Firefin Splat Charger
Hero Charger Replica
O raio de cobertura de tinta quando os disparos atingem o solo foi aumentado
Splatterscope
Firefin Splatterscope
O raio de cobertura de tinta quando os disparos atingem o solo foi aumentado
E-liter 4K
Custom E-liter 4K
O raio de cobertura de tinta quando os disparos atingem o solo foi aumentado
E-liter 4K Scope
Custom E-liter 4K Scope
O raio de cobertura de tinta quando os disparos atingem o solo foi aumentado
Bamboozler 14 Mk l O raio de cobertura de tinta quando os disparos atingem o solo foi aumentado
Goo Tuber O raio de cobertura de tinta quando os disparos atingem o solo foi aumentado
Tri-Slosher A velocidade dos movimentos ao atacar foi aumentada em cerca de 10%.
Os danos máximos passam de 52.0 para 62.0.
Tenta Brella O tempo decorrido entre a preparação e o lançamento do guarda-chuva passa de 1,5 segundos para 0,5 segundos.
A quantidade de tinta necessária para lançar o guarda-chuva foi reduzida em cerca de 25%.
O tempo necessário para recuperar o guarda-chuva após ter sido destruído ou perdido passa de nove para seis segundos.
O tempo durante o qual um guarda-chuva lançado permanece num cenário passa de oito para seis segundos.

  • As especificações de algumas armas secundárias foram alteradas.

Arma secundária Descrição da alteração
Toxic Mist O consumo de tinta da capacidade do tanque foi reduzido de 70% da para 60%.
O atraso até ao início da recuperação de tinta após a utilização da Toxic Mist foi reduzido em 25/60 de segundo.
A duração do efeito passa de sete para cinco segundos.
A eficácia da Ink Saver foi reduzida em cerca de 14%
Burst Bomb A eficácia da Ink Saver foi reduzida em cerca de 33%

  • As especificações de algumas armas especiais foram alteradas.

Arma especial Descrição da alteração
Tenta Missiles O intervalo entre lança-mísseis quando fixados em mais do que um alvo em proporção com o número de alvos foi reduzido.
Inkjet A área na qual se determina se os disparos de um adversário alcançam o jogador quando usa um propulsor foi reduzida, tornando mais fácil derrubar o jogador.
Sting Ray A duração do efeito do feixe foi reduzida em cerca de 15/60 de segundo
Ink Storm A frequência com que pinta o solo foi reduzida em cerca de 20%

  • As especificações de alguns pontos necessários para armas especiais foram alteradas.

Arma Antes ⇒ Depois
Tri-Slosher 210⇒190
Splattershot 190⇒200
Hero Shot Replica 180⇒190
Range Blaster 180⇒190
Splat Brella 180⇒190
Hero Brella Replica 180⇒190

Outras alterações

  • Resolve um problema que provocava um comportamento anormal ao utilizar Point Sensors em cones de teste.
  • Resolve um problema na visualização de espetador que fazia com que a barra especial aparecesse de forma diferente no ecrã do jogador e no ecrã do espetador.

Informações adicionais

A atualização para a versão 2.0.0 desativa a opção de divisão em grupos em batalhas multijogadores locais sem fios com utilizadores de uma versão anterior.

Para descarregares estes conteúdos poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional. Se não tiveres espaço suficiente na Nintendo Switch, recomendamos que utilizes um cartão microSD compatível (para mais informações visita a nossa secção "Assistência".) Podes conferir a quantidade de espaço disponível na memória da consola ou cartão microSD acedendo a "Definições da Consola" no menu HOME e selecionando "Gestão de dados".


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