Atualização para o jogo disponível a 23/08/17

Aplica-se a: Nintendo Switch


Já está disponível uma atualização que implementa vários ajustes e novidades destinados a melhorar a experiência geral com o jogo. Para atualizares o jogo, a Nintendo Switch deverá estar ligada à Internet. Depois de instalares esta atualização, a versão do mesmo será v1.2.0.

Conteúdos da atualização

Alterações nas opções multijogadores

  • Foram ajustados parâmetros para armas principais e especiais através das seguintes formas:

Arma Descrição da alteração
Sploosh-o-matic A velocidade de movimentos ao disparar foi aumentada em 11%
Luna Blaster O tremor ao disparar imediatamente após um salto foi reduzido em 17%
A duração do tremor ao disparar após um salto foi reduzida em 1/4 de segundo
Blaster, Custom Blaster, Hero Blaster Replica A duração do tremor ao disparar após um salto foi reduzida em 15/60 de segundo
Clash Blaster A área pintada com um único disparo foi expandida
A quantidade de tinta consumida com um único disparo foi reduzida em 20%
Carbon Roller A quantidade de tinta consumida com uma rotação horizontal ou vertical foi reduzida em 25%
Splat Roller, Krak-On Splat Roller, Hero Roller Replica A quantidade de tinta consumida com uma rotação horizontal ou vertical foi reduzida em 10%
Dynamo Roller O raio de alcance para os danos máximos provocados num adversário foi aumentado em 14%
Splat Charger, Firefin Splat Charger, Hero Charger Replica, Splatterscope, Firefin Splatterscope O período de tempo necessário para carregar totalmente um disparo foi reduzido em 4/60 de segundo
E-liter 4K, E-liter 4K Scope O período de tempo necessário para carregar totalmente um disparo foi reduzido em 4/60 de segundo
Goo Tuber O período de tempo necessário para carregar totalmente um disparo foi reduzido em 5/60 de segundo
O período de tempo que decorre entre a perda de uma carga armazenada e a possibilidade de disparar de novo foi reduzido em 5/60 de segundo
Heavy Splatling, Hero Splatling Replica A velocidade de movimentos ao carregar foi aumentada em 20%
A velocidade de movimentos ao disparar foi aumentada em 3%
Splat Dualies, Hero Dualie Replicas O alcance de disparo foi aumentado em 9%
Os pontos necessários para encher a barra especial aumentaram de 170 para 200

Arma especial Descrição da alteração
Baller A quantidade de danos recebidos de Shooters dos adversários (excluindo Blasters), Splatlings e Dualies foi reduzida em 40%

  • Resolveu um problema que fazia com que ao sofrer danos continuamente ao longo de um curto período de tempo, o número de efeitos sonoros que indicam danos não correspondesse ao número de vezes que o jogador sofria danos.
  • Elimina um efeito sonoro que indica danos sofridos ao atingir oponentes invulneráveis que regressavam ao chão após a ativação da sua Splashdown especial.
  • Resolve um problema que fazia com que os jogadores que se escondiam atrás de uma Splat Brella não aparecessem ao serem atacados com uma Sting Ray especial ou com as habilidades da Thermal Ink ou Haunt.
  • Resolve um problema que fazia com que os adversários não sofressem danos ao colidirem com as armas Roller ou Brush enquanto posicionados em superfícies inclinadas impossíveis de pintar.
  • Já não é possível ganhar pontos ou encher a barra especial pela pintura das árvores que crescem nos cenários The Reef e Inkblot Art Academy
  • Resolve um problema que fazia com que, em pontos específicos na Inkblot Art Academy, os jogadores que regressavam ao ponto de ativação após a utilização da arma especial Inkjet ou que aterravam após um Super Jump caíssem por vezes do cenário.
  • Resolve um problema no Starfish Mainstage que fazia com que áreas específicas não aparecessem pintadas no mapa do território após terem sido pintadas durante o jogo.
  • Resolve um problema no Sturgeon Shipyard que fazia com que os jogadores por vezes caíssem do cenário.
  • Resolve um problema no Port Mackerel que fazia com que pintar o topo de um contentor impossível de pintar perto do centro do mapa valesse ao jogador uma pequena quantidade de pontos e enchesse ligeiramente a barra especial.
  • O alcance de movimentos das empilhadoras no Port Mackerel foi alterado de forma a resolver um problema que fazia com que os jogadores presos entre uma empilhadora e uma esponja fossem por vezes empurrados para dentro da empilhadora.
  • O caminho da torre no modo Tower Control no Port Mackerel foi ajustado de forma a resolver um problema que fazia com que os jogadores presos entre a coluna de uma torre e um objeto do cenário quando a torre entra num espaço estreito parecessem tremer.
  • O tamanho da esponja perto dos pontos de dispersão no Port Mackerel foi ajustado de forma a resolver um problema que provocava uma ligeira discrepância entre a altura da esponja quando totalmente expandida e a altura da plataforma na torre.

Alterações no ranking dos jogadores

  • Resolve um problema que fazia com que a posição dos jogadores na tabela mudasse ligeiramente apesar de aparecer uma mensagem a indicar que a posição do jogador não se alteraria quando outros jogadores se desligassem na fase inicial de uma partida.

Alterações no modo Salmon Run

  • Foram ajustados parâmetros para armas específicas do modo Salmon Run através das seguintes formas:

Arma Descrição da alteração
Slosher Resolve um problema que fazia com que a Slosher provocasse danos substancialmente diferentes nos Salmonids quando em posições ligeiramente diferentes.
Blaster Os danos provocados por explosões de tiros foram aumentados em cerca de 40%
O consumo de tinta de cada tiro foi reduzido em cerca de 20%
Clash Blaster Os danos provocados por explosões de tiros foram aumentados em cerca de 25%
O consumo de tinta de cada tiro foi reduzido em cerca de 20%
Carbon Roller A tinta consumida por rotações horizontais e verticais foi reduzida em cerca de 30%
Splat Roller A tinta consumida por rotações horizontais e verticais foi reduzida em cerca de 14%

  • O novo cenário “Lost Outpost” está agora disponível no modo Salmon Run através de uma ligação sem fios local no The Shoal.
  • Foram acrescentadas 21 armas novas à seleção de armas disponíveis no modo Salmon Run no The Shoal.
  • O Flyfish pode agora ser derrotado ao utilizar uma Splashdown especial nos seus lançadores.
  • Resolve um problema que fazia com que ataques diretos num Stinger Boss Salmonid de uma Blaster ou disparos com a especial Inkjet não provocassem os danos adicionais quando os disparos explodiam e só destruíam um nível do inimigo.
  • Resolve um problema que fazia com que os Steelhead Boss Salmonids não explodissem com a cor da equipa do jogador após serem derrotados por uma Sting Ray especial.
  • Resolve um problema que fazia com que a destruição de um dos refrigeradores do Mothership Boss Salmonid imediatamente após a sua aparição provocasse a aparição de um refrigerador invulnerável no inimigo nos ecrãs de outros jogadores.
  • Resolve um problema que fazia com que os jogadores chocassem por vezes com objetos do cenário no Marooner’s Bay.
  • Resolve um problema que fazia com que jogar com amigos ("With Friends") repetidamente permitisse jogadores ao acaso juntarem-se ao grupo antes de selecionarem a opção de recrutar membros da equipa (“Recruit crew members”).

Alterações no modo de espectador

  • Ao assistir a partir do ponto de vista do jogador, os nomes dos jogadores da equipa contrária passam a ser apresentados apenas se o botão ZL for premido.
  • Ao assistir a partir do ponto de vista do jogador no modo Rainmaker, aparecem agora no ecrã as advertências “DON’T RETREAT!” e “Rainmaker-Free Zone!”.
  • Ao assistir a partir do ponto de vista do jogador, aparece agora a borda da tinta no ecrã que indica que o jogador está a sofrer danos.
  • Resolve um problema que fazia com que no final de uma partida, ao assistir a partir do ponto de vista de um jogador da equipa Bravo, os resultados do mapa de território fossem apresentados erroneamente a partir da perspetiva da equipa Bravo, apesar de outros resultados serem apresentados a partir do ponto de vista da equipa Alpha.
  • Resolve um problema gráfico que afetava o aspeto de um jogador quando se encontrava nas zonas do modo Splat Zones.

Outras alterações

  • Os jogadores que apareciam na tua última Splatfest Battle aparecem agora na Praça Inkopolis
  • Resolve um problema que fazia com que tentar abrir a secção League Battle “Records” bloqueasse o jogo.
  • Resolve um problema que fazia com que os conteúdos não pudessem ser desenhados nas extremidades do ecrã com um plano aproximado ao criar uma publicação para apresentação na Praça Inkopolis.
  • Resolve um problema que fazia com que após uma partida multijogadores, fosse reproduzida uma animação longa que parecia atribuir ao jogador mais pontos de experiência do que os que tinha obtido na verdade.

Informações adicionais

A atualização para a versão 1.2.0 desativa a opção de divisão em grupos em batalhas multijogadores locais sem fios com utilizadores da versão 1.1.2 ou inferior.

Para descarregares estes conteúdos poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional. Se não tiveres espaço suficiente na Nintendo Switch, recomendamos que utilizes um cartão microSD compatível (para mais informações visita a nossa secção "Assistência".) Podes conferir a quantidade de espaço disponível na memória da consola ou cartão microSD acedendo a "Definições da Consola" no menu HOME e selecionando "Gestão de dados".


Mais informações sobre: Descarregar títulos/atualizações, Jogos