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Atualização para o jogo disponível a 17/01/18

Já está disponível uma atualização que implementa vários ajustes e novidades destinados a melhorar a experiência geral com Splatoon 2. Para atualizares o jogo, a Nintendo Switch deverá estar ligada à Internet. Depois de instalares esta atualização, a versão do mesmo será 2.2.0.

Conteúdos da atualização

Alterações no modo multijogadores

  • Resolve um problema que fazia com que o efeito de bolha apresentado ao sofrer danos enquanto submerso não fosse apresentado se, mesmo que por alguns instantes, o jogador saísse da tinta ou pisasse a tinta do adversário.
  • Resolve um problema que fazia com que se o jogador ativasse o Splashdown ao empunhar uma arma do tipo Roller ou Slosher, os outros jogadores os vissem como que a flutuar para cima enquanto seguravam a sua arma.
  • Resolve um problema que fazia com que se o jogador rebolasse e pintasse imediatamente após abanar a arma do tipo Roller na vertical, os outros jogadores os vissem como tendo arrumado a Roller.
  • Resolve um problema que fazia com que se o jogador ativasse a Splashdown em direção a determinadas superfícies de água, fosse apresentado como se tivesse explodido nos ecrãs de outros jogadores, apesar de mostrar o jogador a morrer na água antes da explosão no ecrã do que ativou o Splashdown.
  • Resolve um problema que fazia com que se múltiplos jogadores aparecessem sobrepostos ao moverem-se por um Ink Rail, estes afastavam-se ligeiramente do centro do ecrã.
  • Resolve um problema que fazia com que as bolhas de uma Bubble Blower pudessem sofrer danos de ataques no outro lado do terreno quando próximas da superfície desse mesmo terreno.
  • Resolve um problema raro no Clam Blitz que fazia com que os jogadores pudessem obter uma ostra ou "power clam" acabada de aparecer sem lhe terem tocado.
  • Resolve um problema no Clam Blitz que fazia com que quando o objetivo estava situado numa área superior, ostras ou "power clams" fossem posicionadas ocasionalmente num local que impossibilitava serem apanhadas.
  • Resolve um problema no Reef em Rainmaker e Clam Blitz que fazia com que os jogadores pudessem entrar na base dos adversários sem utilizarem o trajeto principal.
  • Resolve um problema no Starfish Mainstage que fazia com que, quando determinadas paredes são atingidas por tinta, essa tinta não fosse apresentada corretamente.
  • Resolve um problema no Starfish Mainstage nas Turf Wars que fazia com que os jogadores pudessem obter pontos por pintar uma porção de piso não pintável.
  • Resolve um problema que fazia com que o jogo fosse forçado a encerrar quando um jogador fazia um Splashdown num determinado ponto sob a ponte móvel ao descender sobre ele no Sturgeon Shipyard.
  • Resolve um problema nas Moray Towers que fazia com que os jogadores pudessem manter-se na forma de lula em determinadas vigas mestras de aço.
  • Resolve um problema no Snapper Canal nas Turf Wars que fazia com que os jogadores pudessem pintar sob determinados obstáculos e obter pontos.
  • O posicionamento do terreno fora do cenário no Walleye Warehouse foi ajustado e foi removido um espaço a partir do qual os jogadores podiam atacar apenas da base de uma equipa.
  • Resolve um problema no Walleye Warehouse que fazia com que um jogador a utilizar a Inkjet pudesse transpor o terreno através de uma luz colocada apenas na base de uma equipa.
  • A iluminação do Shellendorf Institute foi ajustada de forma que a claridade não seja demasiada consoante a forma como a luz é refletida na câmara.
  • Resolve um problema no Shellendorf Institute que fazia com que, quando determinadas paredes não pintáveis eram atingidas com tinta, o jogo mostrasse a mesma animação da pintura de uma parede pintável.
  • Resolve um problema no Shellendorf Institute que fazia com que bombas lançadas contra determinadas paredes desaparecessem sem explodir.
  • Resolve um problema no Shellendorf Institute nas Splat Zones e na Tower Control que fazia com que a caixa no centro não aparecesse no Turf Map.
  • Resolve um problema no Shellendorf Institute nas Turf Wars, Splat Zones e no Clam Blitz que fazia com que a caixa no centro não fosse apresentada no Turf Map.
  • Resolve um problema no terreno na Shifty Station que fazia com que por vezes se movesse indevidamente.
  • As especificações de algumas armas principais foram alteradas.

Arma Descrição da alteração
Splattershot Jr.
Custom Splattershot Jr.
  • É agora mais fácil pintar a área sob os pés do jogador.
Dynamo Roller
Gold Dynamo Roller
  • Os danos máximos para oscilações horizontais/verticais aumentaram de 150.0 para 180.0
  • A forma como os danos das oscilações horizontais diminuem com a distância foi ajustada. A distância à qual podes infligir danos 100.0+ permanece intacta, mas a distância à qual podes infligir danos 50.0+ aumentou em cerca de 21%.
  • A forma como os danos das oscilações horizontais diminuem com a distância foi ajustada. A distância à qual podes infligir danos 100.0+ permanece intacta, mas a distância à qual podes infligir danos 50.0+ aumentou em cerca de 11%.
Flingza Roller
Foil Flingza Roller
  • A área pintável com uma oscilação vertical foi expandida.
  • A forma como os danos de oscilações verticais diminuem com a distância aumentaram em cerca de 11% e a distância à qual podes infligir danos 100.0+ aumentou em cerca de 11%. A distância à qual podes infligir danos 50.0+ foi aumentada em cerca de 13%.
Inkbrush
Inkbrush Nouveau
  • A velocidade dos movimentos durante a oscilação foi aumentada em cerca de 67%.
Classic Squiffer
  • A velocidade de carga aérea foi aumentada em cerca de 100%.
Bamboozler 14 Mk I
  • A velocidade de carga aérea foi aumentada em cerca de 100%.
Goo Tuber
  • Os danos infligidos sem estar plenamente carregada foram aumentados em cerca de 63%.
    • Devido a esta alteração, os danos tornam-se 100.0 quando a carga atinge cerca de 71%.
  • A distância percorrida por um disparo imediatamente antes de uma carga completa foi reduzida em cerca de 5%.
Slosher
Slosher Deco
Hero Slosher Replica

  • A penalidade dos movimentos após o disparo foi reduzida em 4/60 de segundo.
  • O tamanho da tinta mais próxima gerada e a probabilidade de ser gerada aos pés do jogador foram aumentados.
Heavy Splatling
Heavy Splatling Deco
Hero Splatling Replica
  • Os danos aumentaram de 28.0 para 32.0
Dapple Dualies
Dapple Dualies Nouveau
  • O tamanho da deteção do impacto entre cada disparo e o jogador foi ligeiramente aumentado, tornando mais fácil atingir um adversário.
  • O consumo de tinta ao disparar foi reduzido em cerca de 17%.
  • O intervalo entre o deslize a possibilidade de utilizar uma arma secundária ou especial foi reduzido em cerca de 4/60 de segundo.
Splat Dualies
Enperry Splat Dualies
Hero Dualie Replicas
  • O tamanho da deteção do impacto entre cada disparo e o jogador foi ligeiramente aumentado, tornando mais fácil atingir um adversário.
  • O intervalo entre o deslize a possibilidade de utilizar uma arma secundária/especial foi reduzido em 4/60 de segundo.
Glooga Dualies
  • O tamanho da deteção do impacto entre cada disparo e o jogador foi ligeiramente aumentado, tornando mais fácil atingir um adversário.
  • O consumo de tinta ao disparar foi reduzido em cerca de 11%.
  • O alcance do disparo imediatamente após disparar foi reduzido.
Dualie Squelcher
  • O tamanho da deteção do impacto entre cada disparo e o jogador foi ligeiramente aumentado, tornando mais fácil atingir um adversário.

  • As especificações de algumas armas secundárias foram alteradas.

Arma secundária Descrição da alteração
Splat Bomb
  • O raio no qual a explosão pode infligir danos 30.0 a um adversário foi reduzido em cerca de 13%.
Suction Bomb
  • O raio no qual a explosão pode infligir danos 30.0 a um adversário foi reduzido em cerca de 11%.
Curling Bomb
  • O intervalo entre a utilização e o momento em que a tinta começa a voltar a encher foi aumentado em 15/60 de segundo.
  • O raio no qual a explosão pode infligir danos 30.0 a um adversário foi reduzido em cerca de 13%.

  • As especificações de algumas armas especiais foram alteradas.

Arma especial Descrição da alteração
Curling-Bomb Launcher
  • A continuação do efeito foi aumentada em 40/60 de segundo.
Bubble Blower
  • É agora mais fácil rebentar bolhas com ataques dos adversários quando estas encolheram numa determinada medida.

  • As especificações de alguns pontos necessários para armas especiais foram alteradas.

Arma Antes ⇒ Depois
.52 Gal 190⇒180
Custom E-liter 4K 180⇒170
Custom E-liter 4K Scope 180⇒170
Dualie Squelcher 190⇒180
Tenta Brella 180⇒170
N-ZAP '85 190⇒210
Forge Splattershot Pro 180⇒200
Flingza Roller 180⇒190
Foil Flingza Roller 180⇒190

Alterações no Salmon Run

  • Resolve um problema raro que fazia com que um jogador sobrepusesse o terreno ao tocar num Scrapper estacionado num declive.
  • Resolve um problema raro que fazia com que a animação do impacto fosse apresentada num local incorreto quando um jogador acertava num Scrapper com a Sloshing Machine.
  • Resolve um problema raro que fazia com que lançar uma bomba contra um Flyfish imediatamente antes de fechar provocasse a detonação instantânea da bomba seguinte a passar por esse local.
  • Resolve um problema que fazia com que, se qualquer jogador abandonasse a partida no intervalo entre ondas e os restantes jogadores morressem na onda seguinte, o trabalho não terminasse até o tempo se esgotar.
  • Resolve um problema que fazia com que fosse possível provocar danos numa Gusher em terreno de fundo.

Outras alterações

  • Resolve um problema no qual uma porção de terreno parecia flutuar no ar ao assistir a uma partida no Walleye Warehouse utilizando a câmara aérea no modo de espetador.
  • Resolve um problema que fazia com que determinado equipamento fosse apresentado de forma clara mesmo nas sombras.
  • Resolve um problema que fazia com que, ao tirar uma fotografia com um amiibo em determinados cenários, as mãos e os pés de uma personagem sobrepusessem o terreno ou outra personagem.
  • Resolve um problema que fazia com que o equipamento de um jogador com uma estrela na sua classificação mudasse para Splattershot Jr. quando aparecia na praça.

Informações adicionais

A atualização para a versão 2.2.0 desativa a opção de divisão em grupos em batalhas multijogadores locais sem fios com utilizadores de uma versão anterior.

Para descarregares estes conteúdos poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional. Se não tiveres espaço suficiente na Nintendo Switch, recomendamos que utilizes um cartão microSD compatível (para mais informações visita a nossa secção "Assistência".) Podes conferir a quantidade de espaço disponível na memória da consola ou cartão microSD acedendo a "Definições da Consola" no menu HOME e selecionando "Gestão de dados".

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