Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Atualização para o jogo disponível a 13/07/18

Já está disponível uma atualização que implementa vários ajustes e novidades destinados a melhorar a experiência geral com Splatoon 2. Para atualizares o jogo, a Nintendo Switch deverá estar ligada à Internet. Depois de instalares esta atualização, a versão do mesmo será 3.2.0.

Conteúdos da atualização

Alterações nos amiibo

  • Splatoon 2 é agora compatível com os amiibo da Pearl e da Marina.
  • Registar a Pearl e a Marina como apoiantes e reunir determinadas condições permitir-te-á alterar o aspeto no ecrã e os efeitos sonoros de Squid Beatz 2.

Alterações nos modos multijogadores

  • Corrige um erro que fazia com que os jogadores se encaixassem em lugares imprevistos ao executarem um supersalto até a um aliado em pleno salto num momento em que a ligação sofria um atraso grave.
  • Corrige um erro dos danos por salpicos dos disparos de uma Explosher quando atingiam uma Splash Wall ou a barreira da Rainmaker e a parte do cenário à qual a parede ou a barreira está ligada.
  • Corrige um erro que fazia com que o indicador de explosões da Ink Mine aparecesse na posição errada quando várias Ink Mines foram posicionadas e uma nova Ink Mine é colocada imediatamente após uma explodir.
  • Corrige um erro que fazia com que os danos por salpicos das bombas e outras armas não fossem apresentados corretamente nas Splash Walls situadas numa superfície inclinada quando os danos ocorriam desde a parte baixa da Splash Wall e atingiam também a porção do cenário à qual a parede está ligada.
  • Corrige um erro que fazia com que os jogadores que usavam a Splashdown especial em locais específicos parecessem flutuar no espaço vazio fora do cenário quando ainda se encontravam dentro do cenário.
  • Corrige um erro que fazia com que disparos de uma Inkjet especial explodissem imediatamente se o jogador disparasse desde atrás do cenário se o objeto se encontrasse a um determinado ângulo.
  • Corrige um erro que fazia com que o indicador que mostra o local do jogador desaparecesse brevemente quando se utilizava o propulsor num momento de má ligação.
  • Corrige um erro que permitia aos jogadores saltar para mais longe ao usar uma Baller especial do que quando executavam um salto normal.
  • Corrige um erro que impedia as bombas de provocarem danos máximos quando entravam em contacto com as bolhas criadas pela Bubble Blower depois de as bolhas alcançarem um determinado tamanho.
  • Corrige um erro no Rainmaker que fazia com que o retículo da Rainmaker não aparecesse no local correto ao atingir a Brella de um adversário, uma Splash Wall ou barreira de posição-base.
  • Corrige um erro no Clam Blitz que fazia com que a partida terminasse subitamente quando, durante o prolongamento, a equipa que estava a perder lançava uma Power Clam contra a baliza do adversário.
  • As especificações de algumas das armas principais sofreram as seguintes alterações:

Arma Descrição da alteração
Sploosh-o-matic
Neo Sploosh-o-matic
  • O raio de cobertura de tinta dos disparos ao disparar a partir de baixo foi ampliado.
  • Os danos provocados na barreira em torno da Rainmaker aumentaram em cerca de 10%.
Splattershot Jr.
Custom Splattershot Jr.
  • Conta agora com um depósito de tinta especial com 10% mais de capacidade.
Splash-o-matic
Neo Splash-o-matic
  • Disparar ao saltar já não provoca variações nos disparos.
Aerospray MG
Aerospray RG
  • O raio de cobertura dos disparos ao disparar a partir de baixo foi ampliado.
Luna Blaster
Luna Blaster Neo
  • A variação entre disparos ao disparar imediatamente após o salto foi reduzida em cerca de 20%.
L-3 Nozzlenose
L-3 Nozzlenose D
  • A velocidade dos movimentos ao disparar foi aumentada em cerca de 11%.
H-3 Nozzlenose
H-3 Nozzlenose D
  • A animação que se vê quando três disparos efetuados premindo uma só vez o gatilho alcançam o objetivo e causam danos superiores a 100.0 no total foi alterada.
  • O raio de cobertura de tinta quando os disparos atingem paredes foi ampliado.
Squeezer
Foil Squeezer
  • O intervalo até ao disparo após manter premido o botão ZR foi reduzido em 6/60 de segundo.
Carbon Roller
Carbon Roller Deco
  • O consumo de tinta ao pintar o solo com a Roller quando o jogador se move à velocidade máxima foi reduzido em cerca de 33%.
Splat Roller
Krak-On Splat Roller
Hero Roller Replica
  • O consumo de tinta ao pintar o solo com a Roller quando o jogador se move à velocidade máxima foi reduzido em cerca de 33%.
Dynamo Roller
Gold Dynamo Roller
  • O consumo de tinta ao pintar o solo com a Roller quando o jogador se move à velocidade máxima foi reduzido em cerca de 33%.
Flingza Roller
Foil Flingza Roller
  • O consumo de tinta ao pintar o solo com a Roller quando o jogador se move à velocidade máxima foi reduzido em cerca de 33%.
Classic Squiffer
New Squiffer
  • É agora possível carregar em pleno ar à mesma velocidade do que no solo.
E-liter 4K
Custom E-liter 4K
  • Os danos provocados na barreira em torno do Rainmaker por um disparo totalmente carregado foram aumentados em cerca de 15%.
E-liter 4K Scope
Custom E-liter 4K Scope
  • Os danos provocados na barreira em torno do Rainmaker por um disparo totalmente carregado foram aumentados em cerca de 15%.
Hydra Splatling
  • Os danos provocados por um disparo totalmente carregado passam de 35.0 para 40.0 e todos os outros disparos passam de 28.0 para 32.0.
Undercover Brella
Undercover Sorella Brella
  • Após manchar um adversário ou assistir um colega de equipa a manchar um adversário, a cobertura reaparecerá após ter sido destruída ou recuperará a sua duração máxima no caso de ainda ser funcional.
Rapid Blaster
Rapid Blaster Deco
  • O raio de danos provocados pelos disparos explosivos foi reduzido em cerca de 6%.
Rapid Blaster Pro
Rapid Blaster Pro Deco
  • O raio de danos provocados pelos disparos explosivos foi reduzido em cerca de 6%.
Ballpoint Splatling
  • A velocidade de carga tanto quando o jogador está em pleno ar como quando está sem tinta foi reduzida em cerca de 33%
Dualie Squelchers
Custom Dualie Squelchers
  • O consumo de tinta ao disparar foi aumentado em cerca de 20%.

  • As especificações de algumas das armas secundárias sofreram as seguintes alterações:

Arma secundária Descrição da alteração
Point Sensor
  • A velocidade inicial foi aumentada em cerca de 21% e a distância de lançamento foi igualmente aumentada.
Autobomb
  • O consumo de tinta ao utilizar um depósito de tinta standard passa de 70% para 55% da sua capacidade.
  • O tempo máximo de rastreio do objetivo foi aumentado em cerca de 1,5 segundos.
  • O raio de danos da explosão foi reduzido em cerca de 7%.

  • As especificações de algumas das armas especiais sofreram as seguintes alterações:

Arma especial Descrição da alteração
Tenta Missiles
  • Quando fixados num único alvo, dez mísseis serão lançados ao mesmo tempo e atingirão a área em torno do alvo.
  • Quando fixados em dois alvos, cinco mísseis serão lançados e o intervalo de tempo entre cada lançamento foi reduzido.
  • Quando a habilidade de equipamento Special Power Up está equipada, para além das outras vantagens, o raio de território pintado por mísseis ao aterrarem foi também aumentado.
  • Os Tenta Missiles podem agora fixar-se na barreira em torno da Rainmaker
  • Os danos provocados por cada míssil na barreira do Rainmaker foram reduzidos em cerca de 50%.
  • A posição do indicador da mira quando apontado para outros jogadores foi ajustada e é agora mais fácil ver quantos mísseis serão lançados.
Splashdown
  • O raio do terreno pintado ao aterrar foi aumentado e os espaços de terreno não pintado foram reduzidos.
Inkjet
  • A visibilidade da marca que indica quando o utilizador da Inkjet regressará após o efeito foi aumentada.
  • Um indicador foi acrescentado a essa marca para mostrar quando o utilizador da Inkjet regressará.

  • Foram alterados os pontos necessários para usar armas especiais com algumas armas principais.

Arma Pré-alteração Pós-alteração
96 Gal Deco 190 180
Custom Blaster 180 190
Clash Blaster 170 180
Clash Blaster Neo 170 180
Rapid Blaster Deco 180 190
Slosher
Hero Slosher Replica
180 190
Mini Splatling 180 190
Ballpoint Splatling 190 200
Splat Dualies
Hero Dualie Replicas
180 190
Enperry Splat Dualies 190 200
Dualie Squelchers 180 190
Custom Dualie Squelchers 190 200
Dark Tetra Dualies 170 190

Alterações nas Ranked Battles

  • Nas Ranked Battles, após oito jogadores se reunirem numa sala, são divididos em equipas em função das características das armas. Após a análise destas características, os jogadores serão classificados de acordo com um número de características maior.
  • Corrige um erro que fazia com que a classificação Clam Blitz fosse indevidamente apresentada como S+9 no ecrã que mostra posições do nível X do mês anterior quando um jogador atingiu o nível X noutro modo que não o Clam Blitz e a sua posição Clam Blitz situa-se entre S+0 e S+8.
  • Corrige um erro que fazia com que um período de cálculo incorreto fosse apresentado no ecrã com as posições do nível X do mês anterior.

Alterações no Salmon Run

  • No Marooner's Bay, foram efetuados os seguintes ajustes durante eventos Goldie:
    • O número de Gushers foi reduzido em um.
    • O padrão dos movimentos Goldie foi alterado.
  • Foram efetuados os seguintes ajustes durante os eventos Mothership:
    • Os Chinooks aparecem agora mais frequentemente.
    • O tempo no qual os refrigeradores se quebram sozinhos foi reduzido.
    • O número máximo de mini Salmonids que podem aparecer no cenário ao mesmo tempo foi reduzido.
  • Foram efetuados os seguintes ajustes aos eventos Fog:
    • O número de Golden Eggs que aparece após a derrota de um Goldie é agora um, cinco ou dez, selecionados de forma aleatória.
  • Dois tipos de armas estão agora disponíveis no modo Salmon Run no Shoal.
  • Foram reduzidas as probabilidades de ocorrência de um erro que fazia com que os Maws parecessem não atacar nos ecrãs de alguns jogadores, embora estivessem a atacar no ecrã de outros.
  • Corrige um erro que fazia com que um Goldie desaparecesse do ecrã de um determinado jogador mas se mantivesse visível para os outros jogadores, durante os eventos Goldie.
  • Corrige um erro que fazia com que os Chinooks largassem refrigeradores por engano fora do cenário durante eventos Mothership.
  • Corrige um erro que fazia com que os refrigeradores se mantivessem no cenário após o início da onda seguinte na sequência de um evento Mothership.
  • Corrige um erro no Marooner's Bay que fazia com que os jogadores não se afogassem quando o nível da água regressava à altura normal se estivessem no local no qual o cesto de ovos aparece durante a maré baixa.

Alterações no modo Octo Expansion

  • Corrige um erro que fazia com que quebrar grades empilhadas com a Baller fizesse com que o jogador entrasse na grade descendente.
  • Corrige um erro na Whack-Fu Station que impedia o progresso no jogo se determinadas ações fossem efetuadas na mesma ordem.
  • Corrige um problema na Drop the Bass Station que fazia com que os jogadores entrassem por engano na geometria do cenário.
  • Corrige um erro que impedia o progresso no jogo se um jogador falhasse um desafio ao mesmo tempo que recuperava a armadura ou apanhava nova armadura.
  • Corrige um erro que ocorria no cenário perto do final da expansão que fazia com que uma cutscene específica não fosse apresentada corretamente ao repetir um cenário após a sua conclusão.
  • Corrige um problema numa cutscene perto do final da expansão que fazia com que as roupas de uma personagem brilhassem mais do que a intenção original.

Outras alterações

  • Ao premir o Botão B para regressar à Praça Inkopolis a partir das Grizzco Industries, os jogadores aparecem perto da entrada da Grizzco.
  • Corrige um erro durante os Splatfests que fazia com que os jogadores com quem haviam lutado recentemente não aparecessem na Praça Inkopolis.
  • Corrige um erro que fazia com que o "cabelo" do Rapaz Octoling sobressaísse de formas imprevistas com o Samurai Helmet equipado, consoante o penteado.

Informações adicionais

A atualização para a versão 3.2.0 desativa a opção de divisão em grupos no Shoal com utilizadores de uma versão anterior.

Para descarregares estes conteúdos poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional. Se não tiveres espaço suficiente na Nintendo Switch, recomendamos que utilizes um cartão microSD compatível (para mais informações visita a nossa secção "Assistência".) Podes conferir a quantidade de espaço disponível na memória da consola ou cartão microSD acedendo a "Definições da Consola" no menu HOME e selecionando "Gestão de dados".

Categorias relacionadas