Atualização para o jogo disponível a 11/10/17

Aplica-se a: Nintendo Switch


Já está disponível uma atualização que implementa vários ajustes e novidades destinados a melhorar a experiência geral com o jogo. Para atualizares o jogo, a Nintendo Switch deverá estar ligada à Internet. Depois de instalares esta atualização, a versão do mesmo será v1.4.0.

Conteúdos da atualização

Alterações no modo Salmon Run

  • Resolve um problema que fazia com que determinadas combinações de armas principais e especiais não aparecessem, embora estivessem entre as quatro fornecidas para essa sessão de Salmon Run.
  • Resolve um problema que fazia com que os jogadores na forma de preservação de vida posicionados perto da extremidade de um cenário caíssem do mesmo ao fazerem um Super Jump até ao ponto inicial ou até ao navio da Grizzco no final de uma onda.
  • Resolve um problema ao caçar um Goldie que fazia com que o seu tamanho e a localização dos Golden Eggs largados após uma derrota aparecessem de forma diferente consoante os jogadores.
  • Resolve um problema que permitia a um lança-mísseis de um Flyfish ser destruído após o impacto com uma bomba no seu encerramento, embora a bomba não tivesse entrado.
  • Resolve um problema que impedia os jogadores que nadavam ao longo de paredes de sofrerem danos continuamente quando atacados por um Chum, Smallfry ou Cohock.
  • Resolve um problema que impedia a tinta de uma Slosher de reanimar jogadores aliados no modo de preservação de vida ao disparar à queima-roupa.
  • Resolve um problema que dava a ambas as peças de equipamento as mesmas habilidades atribuídas aleatoriamente ao receber o equipamento de bónus de tempo limitado atual e o do mês anterior ao mesmo tempo.

Alterações no modo de espectador

  • Corrige um problema que fazia com que fossem reproduzidas animações incorretas quando objetos como os Inkrails ou Splash Walls eram danificados na visualização da perspetiva de um jogador específico.
  • O efeito sonoro reproduzido quando os jogadores sofrem danos durante o jogo normal é agora também reproduzido na visualização da perspetiva desse jogador no modo de espectador.

Alterações nas posições dos jogadores nas tabelas

  • Antes, ao descer de posição na tabela de classificações com o ranking S+1 ou superior, os jogadores podiam descer até S+0 de uma vez. Esta descida está agora limitada a um máximo de cinco níveis.
  • Em concordância com a alteração acima, manter a posição atual de S+0 para S+49 requer agora que o medidor de ranking se mantenha pelo menos 50% cheio (anteriormente: 40%).

Alterações nas opções multijogadores

  • Resolve um problema que fazia com que, nas seguintes circunstâncias, os jogadores só recebessem a vantagem da impermeabilidade ao acumulá-la com o máximo efeito.
    • Movimento ao disparar uma arma na categoria Shooter.
    • Movimento ao disparar uma arma na categoria Dualie.
    • Movimento ao preparar para lançar uma bomba ou arma secundária.
  • Ao armazenar um disparo carregado com uma Charger, nadar pela tinta inimiga e regressar à forma humana permite-te agora manter a carga que havias armazenado.
  • Resolve um problema que impedia os jogadores que utilizavam uma Charger de disparar ao premir ZR de novo após largarem o botão depois da expiração de um disparo carregado.
  • A distância de projeção de um jogador após entrar em contacto com uma Roller que ficou sem tinta ou que se encontra em pleno ar foi reduzida.
  • Resolve um problema que fazia com que a mira fosse apresentada fora do centro do ecrã ao mover a câmara e ao usar a Roller ou uma arma do tipo Brella.
  • Resolve um problema que fazia com que as Brellas disparassem numa direção descentrada ao utilizá-las com a câmara em movimento.
  • Resolve um problema que provocava uma discrepância na velocidade dos movimentos ao tentar disparar uma arma do tipo Brella sem tinta, em oposição a disparar uma Brella com tinta.
  • Resolve um problema que fazia com que as armas do tipo Slosher disparassem tinta a partir de uma posição mais elevada do que aparentava.
  • Resolve um problema que fazia com que, por vezes, os jogadores da equipa adversária que se encontravam atrás de uma Splash Wall fossem atingidos quando uma bomba atingia a extremidade da parede.
  • Resolve um problema que fazia com que Curling Bombs perdessem velocidade de forma inapropriada quando lançadas para encostas.
  • Resolve um problema que fazia com que as bombas não pintassem o chão após a explosão na extremidade de um cenário.
  • Resolve um problema que fazia com que o alcance previsto da arma secundária fosse apresentado incorretamente ao preparar uma Ink Storm enquanto equipada com uma arma secundária Point Sensor ou Toxic Mist.
  • Resolve um problema que fazia com que o efeito de pintura de uma Ink Storm ocorresse de forma anormal quando a arma se cruzava com um telhado ou outro objeto num cenário.
  • Bolhas da Bubble Blower que rebentam após o final de uma partida já não mancham o cenário.
  • Resolve um problema que fazia com que a velocidade dos movimentos ao disparar a Bubble Blower variasse consoante a arma principal equipada.
  • No modo Rainmaker, equipar armas como a E-liter 4K e a Dynamo Roller já não reduz a velocidade dos movimentos e do nado ao empunhar uma Rainmaker.
  • Resolve um problema no modo Rainmaker que fazia com que atingir um jogador com a Rainmaker na mão enquanto saltava provocasse o reaparecimento da Rainmaker não no seu local fixo mas no local onde o jogador havia começado o seu salto.
  • Resolve um problema no The Reef que fazia com que as Suction Bombs e outros objetos atirados para a área em torno da ponte central se afundassem dentro dele.
  • Resolve um problema na Inkblot Academy que fazia com que os jogadores que preparavam uma Roller ou Brella em locais específicos caíssem do cenário.
  • Resolve um problema nas Moray Towers que fazia com que os jogadores que caíam do cenário perto do seu centro caíssem mais rapidamente do que noutros cenários.
  • Resolve um problema que permitia aos jogadores entrarem em determinadas colunas no cenário.
  • Resolve um problema relativo à Drop Roller que fazia com que os jogadores que regressavam ao seu ponto inicial após utilizarem a especial Inkjet ficassem incapacitados de fazerem uma cambalhota na transformação para lula antes de aterrarem.
  • As especificações de algumas armas principais foram alteradas.


Arma

Descrição da alteração
Splash-o-matic
  • O alcance do disparo foi aumentado em cerca de 6%.
  • A quantidade de tinta espalhada por cada disparo foi aumentada, o que torna agora mais fácil pintar o solo.
.52 Gal
  • O alcance do disparo foi aumentado em cerca de 6% sem alterar o alcance ao qual cada disparo provoca mais de 50 de danos.
N-ZAP '85
  • Foi alterada para se adequar à velocidade de movimentos e de nado mais alta ao não disparar armas como a Sploosh-o-Matic e a Splattershot Jr.
  • É agora mais fácil pintar a área em torno dos pés do jogador.
Splattershot Pro
Forge Splattershot Pro
  • A velocidade dos disparos foi aumentada em cerca de 67% sem alterar o alcance.
  • A oscilação da arma ao disparar no solo foi reduzida em cerca de 10%.
  • A oscilação da arma ao disparar imediatamente após um salto foi reduzida em cerca de 40%.
  • A velocidade dos movimentos ao disparar foi aumentada em cerca de 10%.
  • O raio de impacto da tinta provocado por cada disparo foi aumentado em cerca de 2%.
.96 Gal
  • O dano de cada disparo foi aumentado de 52 para 62.
  • A oscilação da arma ao disparar no solo foi reduzida em cerca de 8%.
  • A oscilação da arma ao disparar imediatamente após um salto foi reduzida em cerca de 40%.
H-3 Nozzlenose
  • A velocidade dos disparos foi aumentada em cerca de 25% sem alterar o alcance.
  • A duração da oscilação das armas após o salto foi reduzida em 5/60 de segundo.
  • O tempo necessário para a oscilação da arma terminar depois de começar foi reduzido em 15/60 de segundo.
  • A área em torno dos pés do jogador é agora mais fácil de pintar.
Clash Blaster
  • O raio da explosão dos disparos foi aumentado em cerca de 14%.
  • A quantidade de cobertura de tinta causada por disparos explosivos foi aumentada.
Carbon Roller
  • Ao pintar solo continuamente mantendo premido o ZR, o jogador atinge agora a velocidade de movimentos máxima em menos um segundo.
  • É agora mais fácil pintar o chão à tua frente numa rotação horizontal.
  • Os danos provocados nos Ballers oponentes com uma rotação vertical ou horizontal foram aumentados em cerca de 40%.
Splat Roller
Krak-On Splat Roller
Hero Roller Replica
  • A largura do rasto de tinta ao usar o ZR para pintar o solo continuamente e ao deslocar-se à velocidade máxima foi aumentada em cerca de 8%.
  • É agora mais fácil pintar o solo à frente do jogador numa rotação horizontal.
  • Os danos provocados nos Ballers oponentes com uma oscilação vertical ou horizontal foram aumentados em cerca de 40%.
Dynamo Roller
  • A largura do rasto de tinta ao usar o ZR para pintar o solo continuamente e ao deslocar-se à velocidade máxima foi aumentada em cerca de 13%.
  • A largura da cobertura de tinta numa rotação horizontal a partir de um local mais alto do que a área circundante foi ligeiramente aumentada.
  • Os danos provocados nas Ballers oponentes com uma rotação vertical ou horizontal foram aumentados em cerca de 60%.
Flingza Roller
  • A velocidade de movimentos quando a Roller roda por cima foi aumentada.
  • É agora mais fácil pintar o solo à frente do jogador numa rotação horizontal.
  • O alcance de tinta resultante de uma rotação horizontal foi aumentado em cerca de 17%.
  • O alcance ao qual os danos máximos são provocados por uma rotação horizontal foi aumentado em 25%.
  • Os danos provocados nas Ballers oponentes numa rotação vertical ou horizontal foram aumentados em cerca de 60%.
Inkbrush
  • A tinta inimiga já não tem um efeito negativo ao moveres-te por ela enquanto manténs premido o ZR para cobrires o solo continuamente.
  • Os danos provocados a Ballers oponentes ao lançar tinta foram aumentados em cerca de 40%.
Octobrush
Herobrush Replica
  • Os danos provocados a Ballers oponentes ao lançar tinta foram aumentados em cerca de 40%.
Classic Squiffer
  • Os danos provocados a Ballers oponentes ao lançar tinta foram aumentados em cerca de 30%.
Splat Charger
Firefin Splat Charger
Hero Charger Replica
  • Os danos provocados a Ballers oponentes ao lançar tinta foram aumentados em cerca de 30%.
Splatterscope
Firefin Splatterscope
  • Os danos provocados a Ballers oponentes ao lançar tinta foram aumentados em cerca de 30%.
E-liter 4K
  • O raio de cobertura de tinta quando os disparos atingem uma parede foi aumentado em cerca de 33%.
  • Os danos provocados a Ballers oponentes ao lançar tinta foram aumentados em cerca de 30%.
E-liter 4K Scope
  • O raio de cobertura de tinta quando os disparos atingem uma parede foi aumentado em cerca de 33%.
  • Os danos provocados a Ballers oponentes ao lançar tinta foram aumentados em cerca de 30%.
Bamboozler 14 Mk I
  • A velocidade dos movimentos ao carregar foi aumentada em cerca de 50%.
  • Os danos provocados a Ballers oponentes ao lançar tinta foram aumentados em cerca de 30%.
Goo Tuber
  • Os disparos carregados podem agora ser armazenados quando não estão na carga máxima.
  • O tempo entre a libertação de um disparo carregado armazenado e o disparo foi reduzido em 5/60 de segundo.
  • Os danos provocados por disparos totalmente carregados foram aumentados de 160 para 180.
  • Os danos provocados a Ballers oponentes ao lançar tinta foram aumentados em cerca de 30%.
Mini Splatling
  • Os danos provocados foram aumentados de 28 para 32.
  • A velocidade dos movimentos ao carregar foi aumentada em cerca de 17%.
  • A velocidade dos movimentos ao disparar foi aumentada em cerca de 14%.
Dapple Dualies
  • O período de inatividade após um "dodge roll" foi reduzido em 8/60 de segundo.
Splat Dualies
Enperry Splat Dualies
Hero Dualie Replicas
  • O período de inatividade após um "dodge roll" foi reduzido em 8/60 de segundo.
Dualie Squelchers
  • O raio de cobertura de tinta foi aumentado em cerca de 9%.
  • O período de inatividade após um "dodge roll" foi reduzido em 8/60 de segundo.
  • Os jogadores podem agora mover-se após um "dodge roll" e antes de poderem efetuar a ação seguinte.
Splat Brella
Hero Brella Replica
  • O tempo necessário para começar a abrir o guarda-chuva foi reduzido em 8/60 de segundo.
  • Após começar a abrir o guarda-chuva, o tempo necessário para que abra completamente foi reduzido em 10/60 de segundo.
  • A velocidade dos movimentos enquanto o guarda-chuva está aberto foi aumentada em cerca de 38%.
  • Ao manter os danos máximos de explosão de um disparo a 90, os danos provocados por cada disparo certeiro foram aumentados de 15 para 18.
  • Os danos provocados ao guarda-chuva por Shooters (à exceção das Blasters), Splatlings e Dualings foram reduzidos em cerca de 30%.
  • O guarda-chuva já não é destruído imediatamente após entrar em contacto com uma Baller.
  • Os danos provocados a Ballers oponentes ao lançar tinta foram aumentados em cerca de 30%.
Tenta Brella
  • O tempo necessário para regressar à velocidade normal dos movimentos após o movimento ao disparar foi reduzido em 10/60 de segundo.
  • Os danos provocados por cada disparo certeiro foram aumentados de 15 para 17,5.
  • Os danos provocados ao guarda-chuva por Shooters (à exceção das Blasters), Splatlings e Dualings foram reduzidos em cerca de 30%.
  • O guarda-chuva já não é destruído imediatamente após entrar em contacto com uma Baller.
  • Os danos provocados a Ballers oponentes ao lançar tinta foram aumentados em cerca de 30%.
Aerospray MG
Aerospray RG
  • O raio de ponto de contacto do disparo foi reduzido em cerca de 10%.
  • O raio de cobertura de tinta dos disparos foi reduzido em cerca de 8%.
  • A taxa à qual os disparos pintam o solo foi reduzida em cerca de 13%.
Sloshing Machine
  • O raio de cobertura de tinta quando o centro de um disparo atinge o chão foi reduzido em cerca de 20%.

  • As especificações de algumas armas especiais foram alteradas.

Arma especial Descrição da alteração
Tenta Missiles
  • Os danos provocados a Ballers oponentes ao lançar tinta foram aumentados em cerca de 50%.
Sting Ray
  • Os rivais situados atrás de objetos do cenário ver-se-ão quando o raio da Sting Ray estiver a aproximadamente 23% mais longe deles relativamente à distância anterior.
  • Os danos provocados a Ballers oponentes ao lançar tinta foram aumentados em cerca de 100%.
Inkjet
  • Os danos provocados a Ballers oponentes resultantes de disparos diretos ou de salpicos foram aumentados em cerca de 100%.
Curling-Bomb Launcher
  • A distância à qual as Curling Bombs viajam sem serem carregadas foi aumentada em cerca de 50%.
Ink Storm
  • Os danos provocados a Ballers oponentes pela Storm foram aumentados em cerca de 150%.
Bubble Blower
  • Os danos provocados às bolhas por jogadores aliados foram aumentados em cerca de 20%, tornando-as mais fáceis de rebentar.
  • O tempo necessário para regressar à arma principal após a criação de três bolhas foi reduzido em 20/60 de segundo.
  • Os danos provocados a Ballers oponentes foram aumentados em cerca de 100%.
Baller
  • Os danos provocados a Ballers oponentes resultantes de rebentar bolhas foram aumentados em cerca de 150%.
  • O movimento da Baller é mais fácil de ouvir pelos jogadores nas proximidades.
  • O raio de danos mínimos (55) provocados pela explosão da Baller foi reduzido em cerca de 14% quando o Special Power Up não está a ser utilizado.
    • Devido a alterações no equilíbrio das habilidades de equipamento, este raio mantém-se como anteriormente quando a quantidade máxima de danos do Special Power Up está em utilização.

As especificações de algumas habilidades do equipamento foram alteradas.

Habilidade do equipamento Descrição da alteração
Ink Saver (Main)
  • As seguintes armas contam agora com uma vantagem de Ink Saver considerável, mesmo quando a habilidade não se acumula em múltiplas vagas.
    • Maximizar a quantidade de habilidades de equipamento da Ink Saver terá o mesmo efeito.
  • Splattershot Pro
  • Forge Splattershot Pro
  • Luna Blaster
  • H-3 Nozzlenose
  • Dynamo Roller
  • E-liter 4K
  • E-liter 4K Scope
  • Tenta Brella
Run Speed Up
  • A velocidade dos movimentos ao utilizar esta habilidade e ao disparar uma Splatling foi aumentada em cerca de 20%.
Special Power Up
  • O tamanho do ícone da mira ao utilizar o Special Power Up foi aumentado em cerca de 67%.
  • No caso da Ink Armor, o Special Power Up também reduz o tempo necessário para proteger os jogadores com armadura após a ativação.
  • No caso da Inkjet, o Special Power Up também aumenta o raio de explosão dos disparos. Em troca, a duração adicional da Inkjet proporcionada pelo Special Power Up foi reduzida em cerca de 50%.
  • No caso da Baller, o Special Power Up também aumenta o raio na qual a Baller provoca danos mínimos (55) quando explode.
  • Considerando as alterações à própria Baller, ao utilizar a quantidade máxima de Special Power Up, este raio mantém-se.
    • No caso da Ink Storm, resolve um problema que fazia com que ao utilizar o Sub Power Up, o alcance ao qual esta especial podia ser lançada fosse alargado.
  • Agora, o Special Power Up também estende corretamente a distância de lançamento da especial Ink Storm.
Quick Super Jump
  • Mesmo quando a habilidade não está acumulada em várias vagas, o tempo de carregamento antes de efetuar um supersalto será consideravelmente reduzido.
  • Maximizar a quantidade de habilidades do equipamento Quick Super Jump terá o mesmo efeito.
  • O tempo total desde a seleção do destino do salto até à aterragem mantém-se.
Sub Power Up
  • No caso das Ink Mines, o Sub Power Up também aumenta o tempo durante o qual os adversários permanecem marcados.
  • No caso das Sprinklers, o Sub Power Up aumenta o tempo durante o qual a Sprinkler pulveriza tinta à potência máxima em cerca de 150%.
  • No caso da Point Sensor, o Sub Power Up também aumenta o tempo durante o qual os adversários permanecem marcados.
  • No caso da Squid Beakon, o Sub Power Up aumenta o efeito de redução do tempo de um supersalto em cerca de 50%.
Cold-Blooded
  • O tempo de proteção contra uma marcação foi aumentado em 20%.
  • A Cold-Blooded agora estende a área na qual o jogador está imune aos efeitos reveladores das Thermal Ink, Haunt e Sting Ray.
Opening Gambit
  • Durante o seu período ativo, a Opening Gambit também concede os efeitos da habilidade Ink Resistance Up.
Last-Ditch Effort
  • Durante o seu período ativo, o efeito da Last-Ditch Effort é agora multiplicado por 2,4 vezes o número de vezes que está equipado como habilidade de equipamento principal (antes era multiplicado por 1,8).
Haunt
  • Os rivais situados atrás de objetos do cenário ver-se-ão quando o raio da Sting Ray estiver a aproximadamente 23% mais longe deles relativamente à distância anterior.
Thermal Ink
  • Os rivais situados atrás de objetos do cenário ver-se-ão quando o raio da Thermal Ink estiver a aproximadamente 23% mais longe deles relativamente à distância anterior.
Respawn Punisher
  • A redução da barra especial de um adversário derrotado quando é reavivado foi aumentada de 5% para 15%.
  • A redução da barra especial do utilizador quando é reavivado foi aumentada de 7,5% para 22,5%.
Drop Roller
  • Um Drop Roller pode agora ser efetuado em qualquer direção.
  • O período de imobilidade que ocorre imediatamente após um Drop Roller foi removido.

Os pontos necessários para encher a barra especial no caso de algumas armas foram alterados.

Arma Antes ⇒ Depois
Aerospray MG 170 ⇒ 160
Slosher
Hero Slosher Replica
190 ⇒ 180
Mini Splatling 190 ⇒ 180
Splat Dualies
Hero Dualie Replicas
190 ⇒ 180
Enperry Splat Dualies 200 ⇒ 180
Splattershot
Hero Shot Replica
180 ⇒ 190
.52 Gal 180 ⇒ 190
L-3 Nozzlenose 170 ⇒ 180
Sloshing Machine 170 ⇒ 190
Splat Brella
Hero Brella Replica
160 ⇒ 180

Outras alterações

  • Resolve problemas ao criar publicações que faziam com que 1) as linhas desenhadas fora da estrutura e depois dentro não aparecessem devidamente e 2) a função de cancelamento não funcionasse devidamente.
  • Resolve um problema ao testar armas que fazia com que ao entrar em contacto com um dos alvos imediatamente após efetuar uma oscilação vertical com uma Roller, não fossem provocados danos de contacto.
  • Resolve um problema ao testar armas que fazia com que ao entrar em contacto com um dos alvos continuamente com uma arma do tipo Brella incorretamente só provocava danos ao alvo uma vez.
  • Resolve um problema que fazia com que ao exceder o número de resultados da League Battle, os resultados recentes não fossem apresentados em vez dos mais antigos.

Informações adicionais

A atualização para a versão 1.4.0 desativa a opção de divisão em grupos em batalhas multijogadores locais sem fios com utilizadores de uma versão anterior.

Para descarregares estes conteúdos poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional. Se não tiveres espaço suficiente na Nintendo Switch, recomendamos que utilizes um cartão microSD compatível (para mais informações visita a nossa secção "Assistência".) Podes conferir a quantidade de espaço disponível na memória da consola ou cartão microSD acedendo a "Definições da Consola" no menu HOME e selecionando "Gestão de dados".


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