Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Atualização para o jogo disponível a 08/09/17

Já está disponível uma atualização que implementa vários ajustes e novidades destinados a melhorar a experiência geral com o jogo. Para atualizares o jogo, a Nintendo Switch deverá estar ligada à Internet. Depois de instalares esta atualização, a versão do mesmo será v1.3.0.

Conteúdos da atualização

Alterações nas opções multijogadores

  • Até agora, nas Ranked Battles o depósito especial enchia-se em função de condições específicas de cada modo, independentemente dos pontos necessários para usar a arma principal. Agora, os depósitos especiais das armas principais que consumam menos pontos encher-se-ão mais rapidamente e os depósitos das armas que consumam mais pontos encher-se-ão mais lentamente.
  • Resolve um problema que não manchava de tinta a parte de parede diretamente abaixo do ponto de impacto dos disparos da Sloshing Machine ou da Rainmaker.
  • Resolve um problema que fazia com que os jogadores provocassem ocasionalmente danos nos adversários com a Inkbrush ou a Octobrush ao entrarem em contacto com eles em superfícies que não podiam ser pintadas.
  • Resolve um problema que fazia com que as Sponges tocadas por uma Inkbrush ou Octobrush se expandissem rapidamente.
  • Resolve um problema que fazia com que os jogadores com uma Roller ou uma arma do tipo Brella ficassem temporariamente incapazes de recuperar de danos após entrarem em contacto direto com um inimigo e serem abatidos.
  • Resolve um problema que impedia os jogadores de provocarem danos nos inimigos através de contacto direto imediatamente após uma rotação vertical com uma arma do tipo Roller.
  • Já não aparecem manchas de tinta em jogadores submersos em tinta quando atingidos por uma Sting Ray disparada por um dos seus aliados.
  • Resolve um problema que fazia com que disparos da Inkjet desaparecessem ocasionalmente sem explodirem ao atingirem objetos do cenário a determinados ângulos.
  • Resolve um problema que fazia com que jogadores com a Ink Armor ativa atingidos pela Splat Brella reagissem como se estivessem protegidos pela armadura, mas também como se tivessem sofridos danos.
  • Resolve um problema que fazia com que a tinta não aparecesse devidamente em paredes com intersecções com grades.
  • Resolve um problema no modo Spectator em batalhas privadas que fazia com que os Squid Beakons não fossem destruídos após a sua utilização.
  • Resolve um problema que fazia com que paredes com intersecções com grades não ficassem manchadas de tinta quando atingidas por uma Suction Bomb.
  • Os jogadores já não ficam encaixados em objetos do cenário no Sturgeon Shipyard.
  • As especificações para algumas armas especiais foram alteradas:

Arma especial Descrição da alteração
Sting Ray Disparar a Sting Ray continuamente durante 1,5 segundos provocará o aparecimento de uma onda de choque em torno do disparo de tinta, aumentando substancialmente o seu raio de danos.
A duração do disparo aumenta em 0,5 segundos quando a habilidade Special Power Up não está a ser utilizada.
A duração do disparo ao utilizar a quantidade máxima de Special Power Up permanece intacta.
Splashdown O período de tempo que o jogador permanece no ponto mais alto do seu salto foi reduzido em 10/60 de segundo.
O ponto mais alto do salto com a Splashdown foi aumentado em cerca de 31%.
Os danos mínimos provocados pela Splashdown passaram de 40.0 para 55.0.
Os pontos necessários para usar a Splashdown especial para determinadas armas principais com que pode ser emparelhada foram reduzidos.
Ink Storm O raio de efeito de danos foi aumentado em cerca de 13%.
Os pontos necessários para utilizar a Ink Storm especial para a maioria das armas com que pode ser emparelhada foram reduzidos.
Baller A Baller tem agora menos probabilidades de ser derrubada quando sofre ataques do inimigo.
A durabilidade da Baller quando a habilidade Special Power Up não está a ser utilizada foi aumentada em 0,5 segundos.
A durabilidade ao usar a quantidade máxima de Special Power Up permanece intacta.
O raio dos danos da explosão foi aumentado em cerca de 17% e o raio de cobertura de tinta em cerca de 7%.
Os danos mínimos provocados pela explosão passaram de 30.00 para 55.0.
A potência da explosão para derrubar adversários foi aumentada.
Inkjet O tamanho da área de colisão do jogador quando usa o propulsor foi aumentado, o que faz com que seja mais fácil derrubá-lo.
O raio de danos dos disparos da Inkjet que atingem o solo foi reduzido em cerca de 17% e o raio da cobertura de tinta em cerca de 20%.
Os danos provocados nos jogadores diretamente abaixo dos jatos da Inkjet foi reduzido em cerca de 75%.
Ink Armor O período de invulnerabilidade após a destruição da Ink Armor foi reduzido em 8/60 de segundo.
Quando o jogador é atingido com mais de 100 pontos de danos ao mesmo tempo com a Ink Armor ativada, sofre os danos que superarem esses 100 pontos, o que o derrubará de forma substancial.
A quantidade máxima de danos que a Ink Armor é capaz de absorver de uma só vez é de 80 pontos.

  • As especificações para algumas das armas secundárias foram alteradas:

Arma secundária: Descrição da alteração
Sprinkler Dos três níveis de tinta que a Sprinkler dispara após ser colocada, a duração do nível médio de pulverização de tinta foi aumentada em cinco segundos.
O consumo de tinta para colocar a Sprinkler foi reduzido de 80% da capacidade do tanque de tinta para 70%
Point Sensor O raio de efeito de danos foi aumentado em cerca de 20%.
O tempo de espera até ao início da recuperação de tinta depois do lançamento do Point Sensor foi reduzido em 15/60 de segundo.
Splash Wall O período até ao posicionamento após o lançamento da Splash Wall foi reduzido em 0,5 segundos.
Squid Beakon O consumo de tinta foi reduzido de 90% para 75% da capacidade do tanque de tinta.

Arma Descrição da alteração
Tri-Slosher Os danos máximos foram reduzidos de 62.0 para 52.0.
O alcance dos disparos foi reduzido em cerca de 9%.

  • Os pontos necessários para encher o depósito especial no caso de algumas armas foram alterados:

Arma Antes ⇒ Depois
Sploosh-o-matic 180⇒170
Splash-o-matic 180⇒170
Aerospray RG 180⇒170
N-ZAP '85 200⇒190
Splattershot Pro 180⇒170
.96 Gal 210⇒200
Blaster
Hero Blaster Replica
180⇒170
L-3 Nozzlenose 180⇒170
Carbon Roller 180⇒160
Splat Roller
Hero Roller Replica
180⇒170
Inkbrush 170⇒160
E-liter 4K
E-liter 4K Scope
190⇒170
Goo Tuber 180⇒160
Splat Brella
Hero Brella Replica
170⇒160
Tentatek Splattershot 210⇒230
Rapid Blaster 180⇒210
Splat Charger
Splatterscope
Hero Charger Replica
180⇒190

Alterações no modo Salmon Run

  • As alterações às armas especiais Sting Ray e Splashdown no modo multijogadores também se aplicam à sua utilização no modo Salmon Run.
  • As bombas lançadas pelo Steelhead já não vão parar em cima de um Flyfish ou Scrapper.
  • Os Steel Eels passam a sofrer danos quando atingidos com um disparo da Sting Ray, se o disparo manchar, ainda que ligeiramente, qualquer parte do Steel Eel sem ser o piloto.
  • Os Grillers passam a sofrer danos quando são atingidos por uma Sting Ray que tente atingir o seu ponto mais fraco atravessando-o. Agora, as Sting Rays que atingirem o corpo principal de um Griller também provocarão danos.
  • Resolve um problema que fazia com que os Steelheads que apareciam em locais específicos do cenário Lost Outpost não atacassem.
  • Resolve um problema que fazia com que dois jogadores que tentavam apanhar um único Golden Egg imediatamente antes de uma onda fizesse com que um deles fosse incapaz de apanhar qualquer Golden Egg na onda seguinte.
  • Resolve um problema que fazia com que após jogar o modo Salmon Run online, os jogadores da tua sessão que apareciam na Praça Inkopolis fossem sempre equipados com a Splattershot Jr.
  • Resolve um problema que fazia com que os jogadores que abandonavam as partidas imediatamente antes de iniciarem uma ronda de jogo parecessem empunhar uma arma semelhante a uma Rainmaker.
  • Resolve um problema que fazia com que a localização da seta que indica a personagem de um jogador, assim como o seu título, aparecesse incorretamente no ecrã de resultados quando outros jogadores abandonavam a partida imediatamente antes do final de uma ronda de jogo.
  • Resolve um problema que fazia com que os jogadores que utilizavam armas do tipo Roller recebessem um erro de comunicação ao premir o botão de tinta durante um período prolongado.

Alterações nos Splatfests

  • Resolve um problema que fazia com que durante um Splatfest, todos os jogadores com que havias jogado recentemente aparecessem na Praça Inkopolis com uma Splatfest Tee sem vagas preenchidas, independentemente do estado atual da sua Splatfest Tee.
  • Os pontos de experiência necessários para preencher vagas nas Splatfest Tees foram alterados das seguintes formas:

Vaga Antes ⇒ Depois
1 4000⇒7500
2 8000⇒7500
3 12000⇒7500
Total 24000⇒22500

Outras alterações

  • Ao falar com o Murch, o saldo atual e os Super Sea Snails do jogador passam a ser apresentados no canto superior direito do ecrã.
  • Resolve um problema nas Ranked Battles que fazia com que os colegas de equipa abandonassem as partidas com o Rank Meter vazio, fazendo parecer que estaria danificado.
  • Resolve um problema que fazia com que determinado equipamento, como a Splatfest Tee, aparecesse incorretamente classificado ao filtrar o equipamento por "Mais utilizado".
  • Resolve um problema que fazia com que os jogadores não sofressem danos quando se rodava lentamente até aos dummies ao testar a Baller.

Informações adicionais

A atualização para a versão 1.3.0 desativa a opção de divisão em grupos em batalhas multijogadores locais sem fios com utilizadores da versão 1.2.0 ou inferior.

Para descarregares estes conteúdos poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional. Se não tiveres espaço suficiente na Nintendo Switch, recomendamos que utilizes um cartão microSD compatível (para mais informações visita a nossa secção "Assistência".) Podes conferir a quantidade de espaço disponível na memória da consola ou cartão microSD acedendo a "Definições da Consola" no menu HOME e selecionando "Gestão de dados".

Categorias relacionadas