• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Como atualizar os jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl

    Neste artigo, irás aprender como atualizar os jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl.

    Importante: Para descarregar a atualização para a versão 1.1.0, são necessários cerca de 3 GB de espaço livre na memória da consola ou num cartão microSD. Verifica o espaço de armazenamento atual da tua consola Nintendo Switch e liberta espaço se necessário. Consulta esta página para mais informações sobre a gestão de memória e dados.

    A 18 de novembro de 2021, foi disponibilizada uma nova atualização para Pokémon Brilliant DiamondPokémon Shining Pearl. Aproveita para descarregar e instalar esta atualização enquanto a tua consola Nintendo Switch estiver ligada à Internet. A atualização contém conteúdos que irão melhorar a tua experiência de jogo, por isso, antes de jogares, certifica-te de que descarregas esta atualização.

    Notas

    • Para utilizar as funcionalidades de Internet do jogo, é necessário instalar esta aplicação.
    • Após descarregares a atualização, os dados de gravação permanecerão disponíveis para utilização.
    • Se a consola estiver ligada à Internet, a atualização será descarregada e instalada automaticamente.
    • Para jogarem em conjunto, todos os jogadores deverão utilizar a mesma versão da aplicação. Certifica-te de que tens a mesma versão da aplicação que as pessoas com as quais queres jogar.

    Segue estes passos

    1. Liga a consola Nintendo Switch à Internet.
    2. Regressa ao menu HOME e inicia o jogo.
    3. A atualização será descarregada e instalada automaticamente.
    4. Após a atualização ter sido instalada, será exibido um novo número de versão no ecrã de título.

    Histórico de atualizações

    Clica no número da versão abaixo para mais informações sobre a atualização. Cada atualização também inclui todas as atualizações anteriores.


    Ver. 1.1.1 (Lançada a 18/11/21)

    Dados da atualização para a ver. 1.1.0 otimizados.


    Ver. 1.1.0 (Lançada a 11/11/2021)

    Nota: Se adquirires uma cópia digital de uma destas aplicações na Nintendo eShop, os dados referentes à Ver. 1.1.0 já estarão incluídos, pelo que não terás de descarregar a atualização em separado.

    • Foram adicionadas as funcionalidades de comunicação do Grand Underground, do Super Contest Show, da Union Room e do Mystery Gift
      Poderás usufruir das funcionalidades de comunicação local e online do Grand Underground, do Super Contest Show e da Union Room. Além disso, também poderás receber presentes através da funcionalidade Mystery Gift.
    • Foram adicionados conteúdos após a entrada no Hall of Fame
      Serão incluídos nesta atualização alguns conteúdos que só poderão ser jogados após a entrada no Hall of Fame, incluindo o Ramanas Park.
      • Nota: mesmo que já tenhas entrado no Hall of Fame antes de descarregar a atualização, quando a descarregares, poderás jogar estes conteúdos adicionais.
    • Foram adicionadas algumas sequências de vídeo e animações
      Serão adicionadas algumas sequências e animações com esta atualização, incluindo a sequência de vídeo do final do jogo e a animação do ecrã de título que é reproduzida quando se inicia a aplicação.
      • Nota: podes ver a animação do ecrã de título se, quando iniciares a aplicação, tiveres dados de gravação do jogo e instalado a atualização. Mesmo que já tenhas entrado no Hall of Fame antes de instalares a atualização, podes assistir à sequência final se voltares a entrar no Hall of Fame.
    • Foram efetuados alguns ajustes e correções para melhorar a experiência de jogo.
    • Informações relativas a uma atualização prevista após o lançamento
      Na data de lançamento dos títulos, até dois jogadores poderão interagir nos modos de jogo local e online na Union Room e poderás selecionar as opções “Battle”, “Trade” e “Mix Records”. Numa atualização que será disponibilizada após o lançamento destes títulos, o número máximo de jogadores será aumentado e estarão disponíveis as funções “Greeting” e “Capsule Decoration”.
      Além disso, a possibilidade de efetuar trocas através do GWS em Jubilife City e a utilização da funcionalidade Colosseum no interior dos Pokémon Centers serão também adicionadas numa atualização disponível após o lançamento.