• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Como atualizar Pokémon Scarlet e Pokémon Violet

    Neste artigo, irás aprender como atualizar os jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.

    Importante: É necessário ter aproximadamente 5,2 GB livre na memória da consola ou no cartão microSD para descarregar os dados de atualização da versão 3.0.1. Consulta esta página para mais informações sobre como verificar a memória disponível e gerir os dados da consola.

    Nota

    • Esta atualização tem de ser instalada para poderes utilizar as funcionalidades online do jogo.
    • É necessária uma adesão ao Nintendo Switch Online para utilizar as funcionalidades online do jogo.
    • Os dados de gravação continuarão a estar disponíveis após o download da atualização.
    • A atualização será descarregada e instalada automaticamente se a consola estiver ligada à Internet e a opção Atualizações automáticas de aplicações estiver ativada. Se não existir espaço suficiente na memória da consola ou num cartão microSD para descarregar a atualização, terás primeiro de aumentar ou libertar espaço na memória e seguir os passos abaixo.
    • Para jogarem juntos, os jogadores têm todos de ter a mesma versão do software. Se vais jogar com alguém, certifica-te de que todos usam a mesma versão.

    No dia 1 de fevereiro de 2024, foi disponibilizada uma nova atualização para Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Esta atualização deve ser descarregada e instalada enquanto a consola está ligada à Internet.

    Segue estes passos:

    1. Liga a consola Nintendo Switch à Internet.
    2. A partir do menu HOME, seleciona o símbolo da aplicação que queres atualizar sem abrir o jogo.
    3. Prime o botão + ou o botão - e seleciona Atualização, seguido de Através da Internet.
    4. Quando a atualização estiver instalada, o número da versão mais recente será apresentado no ecrã inicial.

    Histórico de atualizações

    Clica no número da versão abaixo para veres mais informações sobre a atualização. Cada atualização inclui também todas as atualizações anteriores.

    Ver. 3.0.1 (Lançada a 1 de fevereiro de 2024)

    Correções de erros

    • Se o jogador utilizasse itens para fazer um Inkay subir para o nível 29 ou inferior, o jogo deixava de responder aos botões premidos. Este erro foi corrigido.
    • Alguns materiais necessários para fabricar a TM223 (Metal Sounds) eram anteriormente largados por um Pokémon que aparece apenas numa das versões do jogo. Este erro foi resolvido. Já não são necessárias Shieldon Claws para fabricar a TM223 (Metal Sound).
    • Após os jogadores instalarem a Item Printer na League Club Room, era possível que, segundo determinadas circunstâncias, ficassem presos entre a Item Printer e a parede. Este erro foi corrigido. Os jogadores afetados por este erro podem agora libertar-se ao falar com a personagem perto da Item Printer e selecionar a opção "I want to print something!" (Quero imprimir algo!).
    • Quando um Pokémon afetado pelo Dragon Cheer era retirado de uma batalha e voltava a entrar, os seus ataques continuavam a possuir uma probabilidade aumentada de se tornarem ataques críticos. Este erro foi corrigido.
    • Algumas das técnicas que o Calyrex conseguia aprender através de uma TM apenas quando unido com um Glastrier ou Spectrier permaneciam no conjunto de técnicas do Calyrex mesmo quando este se separava de um Glastrier ou Spectrier. Além disso, mesmo que essas técnicas fossem esquecidas, o Calyrex conseguia lembrar-se delas sem ter de se unir a um Glastrier ou Spectrier. Este erro foi corrigido.
    • Foram corrigidos vários outros erros específicos.

    Ver. 3.0.0 (Lançada a 14 de dezembro de 2023)

    Lançamento dos conteúdos adicionais The Hidden Treasure of Area Zero Parte 2: The Indigo Disk para os jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.

    Os treinadores que tiverem adquirido os conteúdos adicionais The Hidden Treasure of Area Zero poderão agora divertir-se com as aventuras da Parte 2: The Indigo Disk. Clica aqui para mais informações sobre a Parte 2: The Indigo Disk.

    Pokémon adicionais

    No caso dos treinadores que não adquiriram os conteúdos adicionais The Hidden Treasure of Area Zero, poderão surgir Pokémon adicionais através dos modos de comunicação local ou online.

    Ajustes ao jogo

    • Foi ajustada a dificuldade do minijogo Ogre Oustin'.

    Correções de erros

    • Foi corrigido um erro que fazia com que a habilidade Hospitality causasse comportamentos não desejados em certas situações.
    • Os efeitos das habilidades Photosynthesis e Quark Drive deixarão de correr enquanto a habilidade Neutralizing Gas estiver ativa.
    • Foram corrigidos vários outros erros específicos.

    Ver. 2.0.2 (Lançada a 12 de outubro de 2023)

    Correções de erros

    • Segundo certas condições, as vitórias obtidas contra os treinadores controlados pela consola espalhados pelo mundo de jogo poderão não ter sido registadas. Como resultado, não era possível conseguir as recompensas que seriam desbloqueadas através da obtenção de um certo número de vitórias, como, por exemplo, contra os representantes da Pokémon League da região de Paldea ou os membros do Ogre Clan de Kitakami. Uma vez que este erro foi corrigido, os jogadores que experienciaram esta situação podem agora enfrentar de novo os treinadores afetados pelo erro para registar as suas vitórias e receber as respetivas recompensas.
    • Anteriormente não era possível transferir certos Pokémon especiais da aplicação Pokémon HOME para os jogos Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet se esses Pokémon tivessem sido transferidos do jogo Pokémon GO para o Pokémon HOME, inclusive nos casos em que Pokémon da mesma espécie tivessem sido capturados em Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet antes da versão 1.3.2. Este erro foi corrigido e o problema resolvido.
    • Foram corrigidos vários outros erros específicos.

    Ver. 2.0.1 (Lançada a 13 de setembro de 2023)

    Lançamento dos conteúdos adicionais The Hidden Treasure of Area Zero Parte 1: The Teal Mask para Pokémon Scarlet e Pokémon Violet

    Os treinadores que tiverem adquirido os conteúdos adicionais The Hidden Treasure of Area Zero poderão agora divertir-se com as aventuras da Parte 1: The Teal Mask. Clica aqui para mais informações sobre a Parte 1: The Teal Mask.

    Pokémon adicionais

    No caso dos treinadores que não adquiriram os conteúdos adicionais The Hidden Treasure of Area Zero, poderão surgir Pokémon adicionais através dos modos de comunicação local ou online.

    Novas funcionalidades

    • Agora podes bloquear o minimapa que aparece quando estás em viagem para que aponte sempre para norte. Para isso, prime o manípulo direito duas vezes com o mapa aberto para selecionar a opção App and mini maps locked.
    • Foram adicionadas definições da câmara ao menu Options. Estas definições permitem que ajustes o modo como a câmara funciona quando estás em viagem.
    • Foi adicionada uma funcionalidade para ordenar a um Pokémon que te acompanhe na tua viagem para parar no ponto onde estiver e esperar por ti. Para efetuar essa ordem, prime o manípulo esquerdo.
    • Agora podes tirar fotos ao premir o botão A na app da câmara.
    • Agora podes reproduzir música ao premir os botões ZL ou ZR quando a app da câmara estiver aberta. Vais descobrir que os Pokémon que te acompanharem no campo e as pessoas em teu redor reagem à música.
    • Os treinadores podem agora partilhar as fotos que tiraram com a câmara durante uma sessão do Union Circle com os amigos com quem estão a jogar.
    • Foi adicionada uma funcionalidade às TM Machines que permite filtrar apenas as técnicas que um Pokémon específico pode aprender. Se interagires com uma TM Machine e selecionares a opção para filtrar apenas as técnicas que podem ser aprendidas, poderás ter acesso apenas às TMs que possuem técnicas que podem ser aprendidas por um Pokémon específico.

    Correções de erros e ajustes das funcionalidades existentes

    • Foram eliminadas incorreções nas descrições das técnicas Ceaseless Edge, Dire Claw e Stone Axe. As descrições para estas técnicas incluíam informações sobre a sua capacidade de infligir danos críticos, mas estas técnicas não aumentam esses danos em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Este texto foi removido desta descrição.
    • Foi corrigido um erro em que a Itemfinder Mark não era aplicada a uma Pokémon, mesmo quando eram cumpridas as condições necessárias.
    • Caso tenham sido derrotados, os Pokémon selvagens que possuem a Titan Mark passam agora a reaparecer após um certo período de tempo.
    • Foram feitos ajustes à forma como os símbolos Pokémon são exibidos nas Boxes.
    • Foram corrigidos vários outros erros específicos.

    Ver. 1.3.1 (Lançada a 25 de maio de 2023)

    • Foi corrigido um problema que causava um comportamento não desejado em torneios oficiais privados nos quais certos utilizadores tinham sido convidados a participar.

    Ver. 1.3.2 (Lançada a 29 de junho de 2023)

    • Foram efetuados ajustes mecânicos às Live Competitions que vão decorrer em breve.

    Ver. 1.3.1 (Lançada a 25 de maio de 2023)

    • Foi corrigido um problema que causava um comportamento não desejado em torneios oficiais privados nos quais certos utilizadores tinham sido convidados a participar.

    Ver. 1.3.0 (Lançada a 20 de abril de 2023)

    Medidas de apoio para os treinadores que obtiveram um ovo em vez dos Pokémon Walking Wake ou Iron Leaves na respetiva Tera Raid Battle

    Os treinadores que obtiveram um ovo em vez dos Pokémon Walking Wake ou Iron Leaves numa Tera Raid Battle antes de atualizarem as suas cópias de Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet para a versão 1.2.0 foram afetados por um erro que os impedia de capturar qualquer um destes Pokémon.

    Este erro foi corrigido e os treinadores que obtiveram estes ovos em vez do Walking Wake ou do Iron Leaves poderão agora capturar um destes Pokémon.

    Para além disso, os eventos Tera Raid Battle referentes a estes dois Pokémon estarão de regresso por volta do período de lançamento desta atualização. Visita esta página para mais informações sobre os eventos Tera Raid Battle.

    Ajustes ao jogo

    Foram ajustados os períodos de inscrição nas Friendly Competitions, disponíveis na secção Online Competitions do Battle Stadium.

    Antes desta alteração: As inscrições eram permitidas até ao início da Friendly Competition.

    Depois desta alteração: As inscrições serão permitidas até ao final da Friendly Competition.

    Correções de erros

    Link Battles

    • Foi corrigido um erro nas Link Battles em que, ao selecionar a opção “Swap in” antes de o contador de seleção chegar a zero, podia ocorrer um erro na troca dos Pokémon desejados, causando comportamentos inesperados no processo de troca, assim como durante a batalha.
    • Foi corrigido um erro nas Link Battles em que, quando o tempo de batalha restante era inferior a um minuto, esta informação não era exibida onde era suposto.
    • Foi corrigido um erro que ocorria nas Link Battles em que, dependendo do movimento utilizado no momento em que o Pokémon desmaiava, o tempo para selecionar o Pokémon seguinte era reduzido.

    Batalhas

    • Foi corrigido um erro em que a habilidade Cud Chew voltava a ativar-se a cada dois turnos após ter sido ativada inicialmente, o que contradizia a descrição da habilidade.
    • Foi corrigido um erro que ocorria quando um Zoroark passava pelo fenómeno Terastal sob os efeitos da habilidade Illusion e estava disfarçado de outro Pokémon. No ecrã Check Status, o tipo do Zoroark no fenómeno Terastal era exibido como sendo o tipo original do Pokémon no qual se tinha disfarçado, em vez do seu verdadeiro tipo Tera.
    • Foi corrigido um erro que ocorria quando o Zoroark usava a sua habilidade Illusion para se disfarçar de um Pokémon que já tinha passado pelo fenómeno Terastal. Este erro fazia com que o tipo do Zoroark no ecrã Check Status fosse diferente do tipo Tera do Pokémon em que se tinha disfarçado.
    • Foi corrigido um erro nas Double Battles que afetava os movimentos que causavam alterações de estado nos Pokémon que os utilizavam. As alterações de estado ocorriam incorretamente duas vezes se o utilizador do movimento atingisse dois Pokémon adversários enquanto um estava escondido atrás de um Substitute.

    Interação com Pokémon GO

    • Foi corrigido o erro principal que causava o encerramento do jogo no ecrã em que o utilizador pode vincular uma conta do Pokémon GO.

    Outros

    • Foi corrigido um erro que afetava os treinadores que receberam o Zoroark de Hisui a partir do ecrã Mystery Gift como bónus para os primeiros compradores dos conteúdos adicionais The Hidden Treasure of Area Zero para Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet sem terem encontrado antes este Pokémon no jogo. Este erro fazia com que o Zoroark fosse exibido incorretamente como já estando registado no Pokédex desses treinadores.
    • Foram corrigidos vários outros erros específicos.

    Ver. 1.2.0 (Lançada a 27 de fevereiro de 2023)

    Obrigado por jogares os títulos da série Pokémon.

    Na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, foi lançada uma atualização para a versão 1.2.0 dos títulos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, exclusivos da consola Nintendo Switch.

    Com esta atualização, adicionámos novas funções, novas funcionalidades às Pokémon Boxes e corrigimos erros que afetavam a progressão no jogo, entre outras modificações. Iremos continuar a recolher a tua opinião de forma séria e tomar medidas para melhorar a tua experiência de jogo.

    Novas funcionalidades

    • É agora possível aceder à página da Nintendo eShop relativa aos conteúdos adicionais The Hidden Treasure of Area Zero para os jogos Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet a partir do menu principal. Para mais informações sobre os conteúdos Hidden Treasure of Area Zero, visita a The Pokémon Company.
    • Os treinadores podem agora participar em competições online e competições amigáveis no Battle Stadium, estando agora abertas as inscrições para a competição online oficial Paldea Prologue.
    • Os utilizadores podem agora ligar os seus jogos ao Pokémon GO.

    Ajustes ao jogo

    • Foram incluídas funcionalidades adicionais às Pokémon Boxes:
      • A partir do secção de dados de um Pokémon, os jogadores podem agora mudar a alcunha do Pokémon, a sua marca, o item que segura, os títulos relacionados com os emblemas e as fitas, assim como reorganizar as técnicas, fazer recordar ou esquecer alguma e utilizar TMs.
      • Os jogadores podem agora trocar os itens que os Pokémon seguram ao premirem o botão Y quando estiverem no separador Held Items.
      • Os jogadores podem agora selecionar All Boxes quando moverem Pokémon ou itens nos separadores Party and Boxes e Held Items.
      • No separador Battle Team, os Pokémon nas Boxes que estejam destacados para uma Battle Team têm agora os respetivos símbolos exibidos numa tonalidade mais escura caso sejam membros de uma Battle Team exibida nesse momento.
    • O ecrã de notícias será exibido quando estabeleceres ligação à Internet a partir do menu principal, do mesmo modo que se o fizesses a partir do Poké Portal.

    Correções de erros

    Tera Raid Battles

    • Havia um erro nas Tera Raid Battles que podia impedir o medidor de HP de um Pokémon Tera adversário de repelir corretamente os danos infligidos por determinadas técnicas (como a Play Rough) ou determinados problemas de estado, causando flutuações nesse medidor do Pokémon Tera. Este erro foi corrigido.
    • Havia um erro nas Tera Raid Battles de cristal negro contra Pokémon que possuíam a Mightiest Mark em que todos os Pokémon do grupo desmaiavam em simultâneo apesar de os seus medidores de HP indicarem que ainda tinham HP para lutar. Este erro foi corrigido.
    • Havia um erro que impedia temporariamente o jogador de introduzir qualquer comando no jogo se o Pokémon Tera executasse determinadas ações enquanto o jogador escolhia o alvo da sua técnica. Este erro foi corrigido.
    • Havia erros que ocorriam quando alguém que tentava juntar-se a uma Tera Raid Battle via no ecrã Pokémon diferentes daqueles exibidos no ecrã do anfitrião. Este erro foi corrigido.
    • Havia um erro em que, quando os jogadores se juntavam a uma Tera Raid Battle a partir do ecrã de pesquisa dessas batalhas, eram enviados para uma Tera Raid Battle contra Pokémon diferentes daqueles que eram exibidos inicialmente. Este erro foi corrigido.
    • Havia um erro que impedia o aparecimento de cristais numa Tera Raid Battle durante um certo período de tempo e de acordo com determinadas circunstâncias. Este erro foi corrigido.

    Batalhas

    • Ao selecionar uma técnica ou um objetivo durante as Double Battles, já não será exibida a compatibilidade entre tipos contra Pokémon que tenham desmaiado.
    • Foi corrigido um erro que permitia identificar como Zoroark um Zoroark que passou pelo fenómeno Terastal e estava disfarçado de outro Pokémon através da habilidade Ilusion graças à opção Check Target.
    • Foi corrigido um erro em que, quando um Zoroark que passou pelo fenómeno Terastal estava disfarçado de outro Pokémon através da habilidade Ilusion, era exibida a compatibilidade entre tipos de técnicas segundo o tipo de Pokémon no qual o Zoroark se disfarçou em vez do tipo Tera do Zoroark.
    • Foi corrigido um erro em que as características de um Dondozo com um Tatsugiri na boca aumentavam quando este Pokémon usava a técnica Order Up, inclusive se a técnica deveria ter sido anulada (por exemplo, por um adversário com a técnica Protect).
    • Foi corrigido um erro que impedia que os efeitos da técnica Destiny Bond se ativassem quando um Pokémon passava pelo fenómeno Terastal após utilizar esta técnica e depois desmaiava.

    Outros

    • Foi corrigido um erro que podia provocar o encerramento forçado do jogo em determinados lugares. Como resultado desta correção, é possível que o número de Pokémon e pessoas que aparecem em certas cidades ou em campo aberto seja reduzido.
    • Foi corrigido um erro em que, ao obter um Pokémon que não faz parte da Pokédex de Paldea através de uma Link Trade, esse Pokémon era exibido como se estivesse registado na Pokédex dessa região.
    • Foi corrigido um erro em que certas ações podiam fazer com que as expressões da personagem principal não mudassem até que o jogo fosse encerrado e iniciado de novo. Este erro foi corrigido.
    • Havia um erro que causava um erro de comunicação a alguns jogadores quando, após participarem na primeira temporada das Ranked Battles, entravam no ecrã de Ranked Battles logo após terem sido calculados os resultados da temporada e recebiam a sua recompensa. Devido a este erro, esses jogadores não podiam participar em mais nenhumas Ranked Battles. Este erro foi corrigido.
    • Havia um erro em que, se um jogador tivesse criado várias Battle Teams mas não utilizasse a primeira delas nas Ranked Battles, poderia por vezes não receber a fita de Master Rank após vencer as Ranked Battles no nível Master Ball.
    • Foi corrigido um erro em que, quando o jogador recebia de volta através de uma Link Trade um Pokémon que tinha capturado anteriormente, o Pokémon podia ignorar as suas ordens apesar de indicado em contrário no perfil. ("Pokémon caught at Lv. XX or below will listen to your commands” – "Todos os Pokémon capturados no nível XX ou inferior obedecerão às tuas ordens.")
    • Foi corrigido um erro que impedia que a Pokédex mostrasse entradas adicionais (como as dos Shiny Pokémon ou daqueles que foram recebidos através de uma Surprise Trade de utilizadores que jogam num idioma diferente) para espécies de Pokémon que já estavam registadas na Pokédex.
    • Havia um erro que causava o aparecimento acidental de vários tipos de objetos, como Poké Balls, em certas localizações do terreno. Este erro foi corrigido.
    • Alguns transeuntes deixam agora de aparecer durante determinados combates que têm lugar em cidades que fazem parte do trajeto da história principal.
    • Foram corrigidos vários outros erros específicos.

    Ver. 1.1.0 (Lançada a 2 de dezembro de 2022)

    • Na sequência do início da primeira temporada das Ranked Battles, agora podes participar nas Ranked Battles a partir do Battle Stadium.
      • Consulta a notificação no jogo para mais informações sobre a temporada 1 das Ranked Battles.
    • Foi corrigido um erro que impedia a música de ser reproduzida corretamente durante as batalhas com a Elite Four e o Top Champion na rota Victory Road.
    • Foram corrigidos vários outros erros.

    Estamos gratos por saber que os títulos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet são jogados por tantos consumidores, mas também temos consciência de que os jogadores poderão encontrar erros que afetam o desempenho destes títulos. O nosso objetivo é sempre proporcionar aos jogadores uma experiência positiva com os nossos jogos, daí pedirmos desculpa pelo inconveniente. Consideramos seriamente os comentários dos jogadores e, por isso, estamos continuamente a trabalhar em melhoramentos aos jogos.

    Ver. 1.0.1 (Lançada a 11 de novembro de 2022)

    • Foram efetuados vários ajustes e correções para melhorar a experiência de jogo.
      • NOTA: Para usufruíres dos Mystery Gifts e das funcionalidades do modo de jogo online, terás de descarregar os dados mais recentes.