• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    "X" branco a piscar sobre o ícone do jogo

    Descrição:

    • Não consegues iniciar um jogo ou descarregar uma atualização para uma aplicação na Nintendo Switch.
    • Há um "X" branco a piscar sobre o ícone do jogo ou no ecrã de download.

    O que fazer:

    1. Certifica-te de que a consola está atualizada com a versão mais recente.
      • Se a consola já estiver atualizada, reinicia-a mantendo premido o botão POWER e selecionando depois "Opções de energia" > "Reiniciar".
    2. Verifica se existem dados danificados da aplicação pretendida.
      • Se não forem encontrados dados danificados, seleciona "Voltar a descarregar" e segue as instruções para voltar a descarregar a aplicação.
      • Se a opção para voltar a descarregar o jogo não estiver disponível, elimina a aplicação e volta a descarregá-la da Nintendo eShop.
    3. Inicia a aplicação e volta a descarregar quaisquer atualizações necessárias.
    4. Se o problema persistir e se estiveres a usar um cartão microSD, experimenta o seguinte:
      • Recoloca o cartão microSD.

        Desliga a consola, depois retira o cartão microSD e volta a inseri-lo.

      • Experimenta com outro cartão microSD.

        Se não for possível concluir o download devido ao cartão microSD que estás a usar, a utilização de outro cartão microSD pode resolver o problema.

      • Formata o cartão microSD.

        Se não tiveres outro cartão microSD, ou se o outro cartão microSD funcionou e quiseres tentar usar o primeiro, formata os dados do cartão e depois tenta outra vez.

      • Remove o cartão microSD e tenta descarregar o software para a memória da consola.

        Se não tiveres outro cartão microSD disponível, remove o cartão microSD e depois tenta descarregar o software. Se conseguires descarregar o software para a memória da consola, usa o software a partir da memória da consola ou compra outro cartão microSD para usar com a consola Nintendo Switch.

    Situação não resolvida:

    Se o problema persistir e não estiveres a utilizar um cartão microSD, a consola Nintendo Switch terá de ser reparada.

    Clica aqui para solicitar uma reparação.