Como Bloquear Todo/Algum Conteúdo da Internet

Para navegar na Internet numa Nintendo DSi, utiliza-se o Nintendo DSi Browser a partir da Nintendo DSi Shop. Este programa vem pré-instalado em todas as consolas Nintendo DSi e Nintendo DSi XL com a exceção das versões mais antigas da Nintendo DSi. Pode bloquear completamente a utilização do Nintendo DSi Browser ou restringir algum conteúdo.

Bloquear Completamente a Utilização do Nintendo DSi Browser:

Selecione "YES" em "Restrict the use of Nintendo DSi Browser?" na configuração do Controlo Parental.

Utilizar a Filtragem de Conteúdo para Bloquear Conteúdos Inadequados:

A Nintendo aliou-se ao Astaro para oferecer a todos os utilizadores do Nintendo DSi Browser um serviço gratuito de filtragem de conteúdos. Quando é ativado, o serviço é capaz de bloquear mais de 60 milhões de sites com conteúdos inadequados ou indesejados, como pornografia, drogas ilegais, armas e violência. Para uma lista completa de todas as categorias bloqueadas, visite http://www.astaro.com/dsi-content-filter. As categorias bloqueadas podem mudar periodicamente. Os pais devem saber que o serviço de filtragem Astaro pode não bloquear todos os sites que consideram impróprios para os seus filhos, por isso é importante que participem e monitorizem o modo como a criança utiliza o Nintendo DSi Browser.

Como Configurar a Filtragem de Conteúdos:

  • Toque no ícone do Nintendo DSi Browser no Nintendo DSi Menu.
  • Clique na caixa "SETTINGS" para entrar no menu de definições.
  • Clique na caixa "PROXY" para permitir a configuração de proxy/filtragem.
  • Pode decidir bloquear o proxy para que mais ninguém o possa desligar. Essa função é opcional. Se decidir ativar esta função, terá de introduzir uma senha associada ao bloqueio do proxy. Quando uma senha é introduzida na função de Bloqueio do Proxy, aparecerá como "enabled" (ativado). Atenção, essa senha não está associada à senha de restrição que pode ser enviada para permitir o acesso ao Nintendo DSi Browser.
  • Introduza a informação de Proxy e de Porta nos campos disponíveis. O Proxy deve ser dsi-pc.astaro.com e a Porta 8080. Isto é necessário.
  • Também pode utilizar o Proxy para aceder a HTTPS (páginas seguras) e para a autenticação automática. Clique na caixa ao lado de cada uma destas opções, se as pretender ativar. São ambas opcionais.
  • As duas últimas caixas, "Username" e "Password", permitem-lhe introduzir um nome de utilizador e uma palavra-passe para aceder ao Proxy. São ambas opcionais. Se introduzir um nome de utilizador e uma palavra-passe, só alguém que saiba os dois poderá ativar e desativar o Proxy.
  • Quando a configuração do Proxy estiver terminada, clique em "OK" para regressar ao menu de Definições.
  • Clique no símbolo de visto no canto inferior direito do ecrã para guardar as definições.