Carregar a Bateria

Não utilizes a Fonte de Alimentação da Nintendo DSi durante uma trovoada.

Poderá existir risco de choque elétrico.

Diretrizes Importantes Relativas à Bateria Recarregável:

  • Retira a Bateria recarregável da Nintendo DSi apenas se precisar de ser substituída.
  • Utiliza apenas uma Bateria recarregável Nintendo DSi TWL-003. Contacta o Centro de Assistência ao Consumidor para obteres informação adicional acerca da compra de uma bateria de substituição.
  • Quando recarregares a bateria, utiliza APENAS a Fonte de Alimentação da Nintendo DSi incluída, Modelo WAP-002(EUR). Esta Fonte de Alimentação destina-se a ser utilizada apenas com a Nintendo DSi e não é compatível com qualquer outra consola Nintendo.
  • Não utilizes a Fonte de Alimentação em locais onde possa ser salpicada com água ou outros líquidos.

dsi_support_battery_warning.png

 

Notas especiais sobre a Bateria recarregável:

  • Carrega completamente a Bateria recarregável antes de utilizares a consola pela primeira vez ou quando não tiver sido utilizada nos seis meses anteriores.

    charge_132_pt.png

  • A recarga demora aproximadamente duas horas e meia, mas esse valor pode variar dependendo da carga disponível quando começas a recarregar a bateria.

    charge_134_pt.png

  • A bateria pode ser recarregada pelo menos 500 vezes, mas após um uso prolongado o seu desempenho começará a diminuir.

    charge_133_pt.png

 

Como carregar a Bateria recarregável:

  • Introduz a Ficha DC da Fonte de Alimentação na Tomada da Fonte de Alimentação na parte posterior da Nintendo DSi. Certifica-te de que a Ficha DC está voltada para cima para evitares possíveis danos.

    charge_141_pt.png

  • Introduz a Ficha AC da Fonte de Alimentação numa tomada de parede padrão de 230 volts. Certifica-te de que os pinos estão totalmente introduzidos na tomada de parede.
  • Quando a fonte estiver corretamente introduzida, a bateria começará a carregar (o indicador LED de recarga acende-se a cor de laranja). Podes utilizar a Nintendo DSi durante o carregamento.

    charge_143_pt.png

Se o indicador LED cor de laranja não se iluminar, verifica se a Fonte de Alimentação está corretamente ligada à consola e à tomada de parede. Se o indicador LED cor de laranja continuar a não acender, a bateria poderá já estar totalmente carregada.

Se o indicador LED cor de laranja estiver intermitente, a Bateria recarregável poderá não estar corretamente instalada. Verifica se está corretamente inserida e ligada.

Quando está completamente carregada, o indicador LED cor de laranja desliga-se. Retira a Ficha de Alimentação da tomada de parede. Em seguida, retira a Ficha DC da Tomada da Fonte de Alimentação.

charge_144_pt.png