Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

AirStation One-Touch Secure System (AOSS)

Os routers com AOSS conseguem detetar automaticamente a Nintendo DS e reconfiguram as definições para ambos estabelecerem uma ligação mútua. Os routers com esta caraterística terão um botão no router identificado com as letras "AOSS". Se não sabes se o teu router tem capacidade AOSS, consulta o manual do teu router. Importante: se já tiveres outros dispositivos sem fios configurados para usar o teu ponto de acesso AOSS, poderás ter de reconfigurá-los depois de definires a ligação da Nintendo DS. Se achas que pode ser este o caso, recomendamos usar a função "Auto-Search" da Nintendo DS.

Usar AOSS
Routers com a opção AOSS (Air Station One-Touch Secure System) detectam e configuram automaticamente outros dispositivos sem fios compatíveis com AOSS. A maioria dos routers não tem a caraterística AOSS. Para determinares se o router é compatível, procura o botão "AOSS". Consulta a documentação do teu router para verificares se é compatível com AOSS. 

Para ligar através da opção "AOSS", segue estes passos.

1. Procura o programa Setup Utility incluído em todos os jogos da Nintendo DS compatíveis com a Ligação Wi-Fi da Nintendo. Esta aplicação configura a Nintendo DS para comunicar com um ponto de acesso sem fios. A informação é depois guardada na memória da Nintendo DS. Consulta o livro de instruções do jogo compatível com a Ligação Wi-Fi da Nintendo que estás a jogar para descobrires como aceder a Setup Utility. A configuração poderá ser diferente em cada jogo.

2. No ecrã Nintendo Wi-Fi Connection Setup, seleciona "Nintendo Wi-Fi Connection Settings".

 

entryScreen.jpg

 

3. A configuração inclui três ficheiros de ajuste da configuração da ligação para jogar em locais distintos. Seleciona um dos ficheiros com o número "1", "2" ou "3".

 

emptyConnections.jpg

 

4. Seleciona "AOSS".

 

aossSelect.jpg

 

5. Uma mensagem pedir-te-á para confirmar que tens um router compatível com AOSS.

 

aoss.jpg

 

6. Encontra e prime o botão AOSS no teu router (que, normalmente, se encontra na parte de trás do router). Consulta o guia do utilizador do teu router se não conseguires encontrar o botão. A ligação poderá demorar um ou dois minutos. Receberás uma mensagem de confirmação se o teste for bem sucedido.

 

testingConnection.jpg

AOSS e o logótipo AOSS são marcas da BUFFALO INC. no Japão e noutros países.

Categorias relacionadas