• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Viver à grande em New Super Mario Bros.

    Mario sempre foi muito bom a esborrachar os seus inimigos mas antes de New Super Mario Bros para a Nintendo DS, ele fazia-o à boa velha maneira: um salto na cabeça de cada vez. Mas os tempos mudaram. Graças ao novo Mega Mushroom, Mario consegue alcançar novas e assustadoras alturas e libertar uns frenéticos 20 segundos de anarquia em qualquer nível. Nem um único Goomba, Koopa ou cano está a salvo da fúria provocada pela ingestão do cogumelo gigante.

    Os Mega Mushrooms dão-te um poder sem igual, um poder que deves usar com responsabilidade. Eis uma lista rápida de informação que precisas de ter sobre os cogumelos cor de laranja gigantes que nunca hesitam em ajudar Mario a ter um grande impacto.

    É a época dos Mega Mushrooms
    A primeira coisa que precisas de saber sobre os Mega Mushrooms é onde os podes obter. Embora existem muito poucos nos níveis do jogo, podes sempre apanhar um nas Toad Houses cor de laranja que encontras. Claro que podes ter de te desenvencilhar por alguns níveis para chegares a uma Toad House, a menos que tentes este pequeno truque.

    Quando chegas ao fim de um nível, não te lances apressadamente para o mastro. Se te mantiveres atento ao temporizador de contagem decrescente no ecrã e conseguires atingir a bandeira quando os últimos dois dígitos mostrarem os números 77, 88 ou 99, uma nova Toad House cor de laranja aparecerá no mapa, permitindo um acesso mais fácil ao Mega Mushroom.

    Quem semeia o caos colhe cogumelos
    Quando vires um Mega Mushroom, verás uma barra branca dividida em cinco secções pelo topo do teu ecrã. Quanto mais destruições causares, mais rapidamente a barra se encherá. Por cada uma das cinco secções que encheres, serás recompensado com um cogumelo 1-Up. Encontrar o local perfeito para causar a destruição máxima não é fácil, mas mantém presente que o início é um bom local para começar!

    O Mega Mushroom que apanhares no World 1-1 é o teu bilhete para cinco cogumelos 1-Up (e podes jogar outra vez quantos níveis quiseres). Se não conseguires destruir muito à primeira tentativa para obter os cinco, o simples prazer de esborrachar um pequeno pedaço do Mushroom Kingdom deverá inspirar-te para tentares outra vez.

    Não mandas em mim!
    Não parece justo, pois não? Durante todos aqueles anos em que Mario lutou incansavelmente para ultrpassar cada nível de perigosos obstáculos e armadilhas, apenas para se defrontar com um boss que acaba por ser o triplo ou o quádruplo do seu tamanho. Se te apetecer inverter a situação, basta teres um Mega Mushroom de reserva para usares quando uma batalha de bosses começar. De repente, aquele tipo outrora aterrador estará agora aterrado, pelo menos enquanto não o esmagares!

    Está a chover moedas!
    Andas com pouco dinheiro? Para obteres dinheiro de forma fácil, basta efetuares um Ground Pound depois de Mario ter usado um Mega Mushroom e começará a chover dinheiro...pelo menos, chuviscará. Embora o número de moedas não seja elevado, cada pedacinho ajuda. Por vezes, em vez de moedas, são Goombas a cair do céu. Esmaga-as sob os teus sapatos Mega para ajudares a preencher o teu medidor de estragos.

    De Mini a Mega
    Encontrar as 100 Star Coins em New Super Mario Bros não é tarefa fácil, embora por vezes precises de ser o Mini Mario para agarrar algumas Star Coins. No World 7-5, existe um ao qual podes deitar as mãos na pele de tanto Mini como Mega Mario.

    A meio do nível, encontras um pequeno cano coberto por um bloco. Precisarás de ser Mini Mario e de usar uma Bob-omb para destruir o bloqueio ao acesso à área subterrânea. Lá em baixo, verás a Star Coin sob um cano e um bloco ? Vizinho que contém o Mega Mushroom de que precisas para desimpedir o caminho para o precioso item que podes recolher.

    Age com cuidado!
    Apesar de Mario adquirir uma força considerável quando engole um cogumelo gigante, existem algumas coisas a ter em conta. Primeiro, alguns dos marcos que destruirás poderão ter sido o teu passaporte para outra área do nível que está agora inalcançável. Então, se arrasaste com o nível todo, arrancando canos do chão ou vinhas de cima, deverás definitivamente regressar e ver mais uma vez o que poderás ter perdido mais relaxadamente. E, finalmente, não te esqueças que embora nem ninguém nem nada irá atingir Mario quando ele tem aquele tamanho, poderá ainda assim cair num buraco se não fores cuidadoso...claro, desde que consigas encontrar um buraco suficientemente grande onde cair!


    Categorias relacionadas