• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Dicas para Calculations x 20

    O exercício Calculations x 20 vai proporcionar-te os 15, 20, 25 ou 30 segundos mais frenéticos de Dr. Kawashima's Brain Training: How Old is Your Brain?. Os problemas que deves resolver são bastante simples mas do que precisas é velocidade para reduzir aquela "DS Brain Age" em alguns anos.

    Embora ajude saber matemática básica (como 1 + 0 e 9 x 9), existem algumas técnicas que podes experimentar numa tentativa de reduzir a DS Brain Age para 20. Tal como a simplicidade do jogo, por vezes a simplicidade das dicas pode ter um grande impacto. Vê os que se ajustam às tuas necessidades.

    Rápido e com boa letra
    O reconhecimento de caligrafia de Brain Training é bom mas gosta de ler os números separadamente. Se és daquelas pessoas que desliza a caneta de um número para o outro sem espaços, poderás querer evitar esta técnica com o stylus.

    Embora o Ecrã Tátil seja grande, os teus números não precisam de ser do tamanho do Ecrã Tátil. O software precisa de definição suficiente entre números mas quanto mais económica for a tua escrita com o stylus, mais rapidamente te podes mover para o próximo número.

    Não olhes para o Ecrã Tátil
    É natural quereres ver o que estás a escrever mas precisas de confiar em ti. Quando desvias os olhos dos problemas, tens de encontrar o teu lugar de novo e entretanto já perdeste valiosas centésimas de segundo. Concentra-te nos problemas.

    Determina a operação
    Diretamente sob o teu problema, verás o próximo problema a resolver. Quando estás a escrever a tua resposta no problema em questão, olha para o centro desse próximo problema. Quando souberes a operação que precisas de efetuar, poderás digerir o problema mais rapidamente.

    Ver o sinal de multiplicação prepara-te para o facto de que a resposta poderá ser um número grande. Se começares a partir da esquerda, poderás ficar desconcentrado com um 8 x 7. Se conseguires "ver" todo o problema de uma vez, é melhor, mas se deres por ti a entrar em pânico quando a multiplicação entra em cena, começa a procurar aquele "x" antes de procurares números.

    Repetir números
    É um momento déjà-vu comum: acabaste de escrever a resposta "8" e 10-12 é o próximo problema. É normal pausar, pensar "Hey, acabei de escrever aquilo" e questionar a tua matemática. Terás de colocar esses pensamentos de lado uma vez que verás ocasionalmente que respostas se repetem para além de respostas em que o dígito de resposta é também o problema.

    Já sentes a queda da idade do teu cérebro?
    Percebes de matemática e, esperamos nós, percebeste estas dicas...então saca do teu cartão de jogo e põe as tuas capacidades à prova.


    Categorias relacionadas