Bells Rápidos

Aplica-se a: Nintendo DS


Existem muitas maneiras diferentes de ganhar Bells, a unidade monetária de Animal Crossing: Wild World. A maneira mais fácil é recolheres coisas do chão, guardá-las nos teus bolsos e correres até à loja de Tom Nook, que de bom grado te oferecerá por elas uma quantidade de Bells muito menor do que aquela pela qual iria vendê-las.

O ponto-chave é que a recolha, ao contrário da pesca e da apanha de borboletas, não requer nenhuma técnica especial. Se vires alguma coisa, só tens de apanhá-la. É muito fácil. Claro que só tens espaço para guardar 15 itens em simultâneo no teu bolso. Se não tiveres muito tempo para investir diariamente em Animal Crossing: Wild World, quais são as formas mais eficientes de encheres esses bolsos vazios? Continua a ler e descobre a melhor maneira de despender dez minutos.

Conchas à mão de... apanhar
As coisas mais fáceis de recolher são conchas, que podes encontrar pela costa. Precisas apenas de cerca de um minuto para caminhar pela praia e apanhar todas as conchas que deram à costa. Com tantas variedades diferentes de conchas, é difícil prever o que irás encontrar, mas provavelmente vais encontrar os itens mais comuns (como a Sand Dollar e a Porceletta) em maior quantidade do que os itens valiosos (coral e conch). Se encontrares um Venus Comb (150 Bells), cinco Dall's Tops (90 Bells cada), seis Porcelettas (30 bells), um coral (250 Bells) e dois sand dollars (60 bells), ficas com 1150 Bells (69 mil bells por hora). Nada mau para um minuto de trabalho.

Florescem Bells
Não existe nenhuma lei que te proíba de apanhar flores. Apesar de tornar a tua aldeia menos bonita, apanhar flores pode fazer-te lucrar 40 Bells por flor na loja do Nook. Demora um pouco mais recolher flores do que conchas porque as flores crescem por todo lado, mas considerando que consegues encontrar 15 flores em 90 segundos, consegues facilmente fazer 600 bells (ou 24 mil Bells por hora), embora seja maior o trabalho que o lucro. Faz um favor a ti próprio e deixa as flores crescerem.

Muita parra, muita fruta
A tua aldeia está repleta de árvores e, em muitas delas, crescem frutos que podes apanhar. Embora tenhas de abanar a árvore para fazer o fruto cair, isto não demora quase tempo nenhum. Apanhar 15 frutos demora menos de dois minutos. Tom Nook está disposto a dar-te 100 Bells por peça, o que te fará lucrar 1500 Bells (ou 45 mil Bells por hora).

Contudo, Nook tem um grande apetite por fruta exótica (fruta que não é oriunda da tua aldeia). Se plantares árvores de frutos exóticos, Nook pagar-te-á 500 por cada fruto novo que lhe levares. Considerando que apanhar este fruto também demora dois minutos, o pagamento será de 7500 Bells (ou 225 mil Bells por hora) por um bolso cheio de fruta. Claro que existem custos de tempo iniciais para obteres o fruto raro (normalmente através da troca de fruta com um dos teus amigos que também possua Animal Crossing: Wild World), plantares as árvores e esperares que elas cresçam.

Tesouro enterrado
Ocasionalmente, encontrarás fendas no solo e, ao escavá-las, encontrarás muitas vezes um fóssil enterrado. Tom Nook, sendo o colecionador de artefactos raros que é, dar-te-á entre 1000 e 5000 bells por um bocado de história. Trata-se, certamente, de um valor elevado, mas será que a caça ao fóssil vale o teu tempo quando o que procuras é ganhar Bells, rapidamente, todos os dias?

O primeiro problema é encontrar um fóssil. Apesar de existir a probabilidade de o encontrares rapidamente, há mais hipóteses de teres de andar pela cidade durante um tempo, o que poderá demorar mais de dois minutos. O tempo de escavação não é muito longo, mas para o fóssil ganhar valor terá de ser levado ao Museu para que Blathers o possa identificar. Depois de ele analisar o fóssil, de te explicar o que é e de fazer com que te sintas culpado por não o doares, terás gastado mais de três minutos num fóssil que te poderá valer, em média, 3500 Bells (70 mil Bells por hora).

Poderás encontrar mais do que um fóssil na tua caçada mas, por cada fóssil que encontrares, mais tempo gastarás na sua recolha. Em vez de um fóssil, poderás encontrar um Gyroid, que é menos valioso para Tom Nook (apesar de poupares tempo ao não teres de levá-lo a Blathers para ser identificado). No fim de contas, a caça ao fóssil não vale o esforço diário.


A árvore que dá Bells
Talvez já te tenham dito que o dinheiro não cresce nas árvores. Em Animal Crossing: Wild World, o dinheiro pode mesmo crescer nas árvores. Tem alguns riscos, mas é a melhor opção de recolha, tendo em conta o tempo. Para plantares uma árvore que dá Bells, precisas de uma pá dourada. Podes obtê-la enterrando uma pá no solo, esperando uns dias e escavando-a com uma segunda pá comprada. Assim que tiveres a pá dourada, cava um buraco com ela, enterra uma quantidade qualquer de Bells e rega esse local como se fosse uma árvore. Se passados alguns dias a árvore que dá Bells crescer e florescer, ela dar-te-á três "frutas", cada uma delas equivalente à quantidade de fruta que enterraste.

Comparando com as nossas outras frutas, precisarias de plantar apenas 501 bells para fazer mais bells por hora do que com qualquer outro dos métodos de recolha. Contudo, se mandares 501 bells para o chão, existem poucas hipóteses de a árvore crescer. Tens de mostrar algum respeito pela terra.

E a melhor utilização de tempo é...
A única coisa que gastas enquanto recolhes coisas é o teu tempo; não há despesas, nem custos, nem empregados para pagar. Mas tempo é dinheiro ou, neste caso, Bells. Para usares o teu tempo o mais eficientemente possível, vale a pena plantar a árvore de Bells. Se não queres correr riscos, encontra um amigo e introduz fruta exótica na tua aldeia. Se preferes deixar a natureza seguir o seu rumo, dá um passeio pela praia ou vai à caça de tesouros. A fruta local é boa e saborosa, mas muitas vezes torna-se mais doce quando não és tu quem a apanha. E as flores, bem, elas são para ser cheiradas e não para ser vendidas.

Se tudo correr bem, terás tempo para fazer todas estas coisas e ainda apanhar ervas, falar com os teus vizinhos, desenhar camisas, e...