Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Recalibrar o Ecrã Táctil

A calibração deve ser feita com um stylus.

NOTA: Usar um protector de ecrã não licenciado pode baixar a sensibilidade do ecrã, tornando difícil a calibração. Se o problema com que te deparas agora começou após instalares um protector de ecrã, esta pode ser a causa do problema.

1. Retira todos os jogos da Nintendo DS Lite.

2. Liga a consola premindo o botão Power.

3. Prime o botão A quando a mensagem "Touch the Touch Screen to continue" aparecer.

4. Quando o menu principal aparecer, usa o +botão de Controlo para colocar o cursor sobre o Painel de Menu de Definições no fundo do ecrã, e prime o Botão A.

5. Usa o +botão de Controlo para colocar o cursor sobre o ícone laranja (o ícone na extremidade direita), e prime o Botão A.

6. Usa o stylus, e toca no quadrado vermelho que aparece no Ecrã Táctil. Faz isto cada vez que o quadrado se mover.

  • Deves tocar no quadrado vermelho precisamente em cada uma destas três posições, se não o teste continuará a reiniciar
  • Se o Ecrã Táctil não estiver a responder devidamente, segura a Nintendo DS Lite a um ângulo em que possas ver onde as extremidades do Ecrã Táctil tocam na caixa da consola. Examina toda a extremidade do Ecrã Táctil para ver se existem impurezas (migalhas, por exemplo) que possam estar entre o Ecrã Táctil e a caixa da DS Lite. Impurezas nesta área podem fazer com que o Ecrã Táctil não funcione correctamente. Se existirem partículas visíveis, segue os passos em cima relativos à limpeza do Ecrã Táctil.
  • Se os passos em cima não ajudaram, a consola tem um problema e precisará de ser reparada.

7. Depois disto, quatro quadrados deverão aparecer, permitindo aos utilizadores testar a sensibilidade do Ecrã Táctil (o teste é opcional). Toca no botão "Confirm" no canto inferior direito.

8. Espera que a mensagem de confirmação desapareça, toca em "Quit," e depois em "Yes" para sair. A unidade encerrará automaticamente para guardar as definições.