• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    A Nintendo DS Lite é compatível com carregadores de outros países fora da Área Económica Europeia?

    Algumas pessoas poderão ficar surpreendidas ao saber que as consolas Nintendo DS Lite que algumas lojas têm à venda não eram destinadas a distribuição na Área Económica Europeia ou no Reino Unido, mas que foram importadas por outras empresas de países fora da Área Económica Europeia. Na verdade, podes ter adquirido uma consola Nintendo DS Lite fora da Área Económica Europeia ou no Reino Unido durante uma viagem.

    Como deves saber, diferentes países usam diferentes padrões de eletricidade. Tem em conta que a bateria da Nintendo DS Lite deve ser recarregada apenas com um carregador testado e seguro destinado a utilização no respetivo país. 
     

                   uk_charger1.png

     Alguns carregadores originais de consolas Nintendo DS Lite importadas de países fora da Área Económica Europeia e do Reino Unido tiveram de ser substituídos por um carregador fabricado por outra empresa, com o objetivo de os adaptar à rede de eletricidade local. 

    Certifica-te de que quaisquer carregadores de substituição não terão sido sujeitos aos testes rigorosos da Nintendo nem aos procedimentos de verificação de qualidade. Isso não significa necessariamente que o carregador seja perigoso, significa sim que não terá sido submetido a controlos de segurança pela Nintendo. Lembra-te que a garantia do fabricante Nintendo não cobrirá quaisquer danos causados por ou em ligação com carregadores fabricados por outras empresas.

    Os carregadores oficiais da Nintendo normalmente incluídos na embalagem da consola Nintendo DS Lite destinados a distribuição na Área Económica Europeia e no Reino Unido são demonstrados aqui. Carregadores oficiais da Nintendo DS Lite concebidos para utilização na Área Económica Europeia são cinzentos e contêm todas as seguintes marcas:

    • O logótipo "Nintendo" no lado da ficha grande e da pequena;
    • A marca "CE" no verso da ficha principal;
    • O caixote do lixo com uma cruz por cima também no verso da ficha principal.


                 european_charger1.png

     

    Se comprares a tua Nintendo DS Lite no estrangeiro e quiseres, depois, usá-la no teu país ou quando viajares e quiseres usar a tua Nintendo DS Lite no estrangeiro, certifica-te sempre de que usas um carregador que esteja de acordo com as leis e regulamentos locais.

     

                 european_charger5.png

    Se tiveres dúvidas em relação ao carregador que recebes ao comprar a Nintendo DS Lite, contacta a loja onde adquiriste o produto.

    A eletricidade e os efeitos que poderá ter nos produtos que não foram submetidos a testes rigorosos deverão ser considerados.