Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Introdução ao jogo

Na primeira vez que carregas Nintendogs são necessários alguns passos para acederes ao jogo. É boa ideia perderes algum tempo a seguir estes passos para que possas jogar sem interrupções.

No início do jogo entras no canil, onde podes comprar um dos três cachorros virtuais de qualquer raça disponível.
Dica: Presta atenção à descrição breve do cão. Fornece informação relativamente à rapidez de aprendizagem do mesmo.

Assim que tu e o teu cachorro virtual estiverem na vossa "casa" virtual, irás obter um tutorial sobre como interagir com o teu novo cão. Resumimos os passos abaixo:

1. Capta a atenção do cão.
Toca no ícone de "impressão de pata" no centro do Ecrã Tátil para que o cão se aperceba da tua presença.

2. Tranquiliza o cão e ganha a sua confiança.
Quando o cão estiver à tua frente, afaga-o até receberes a próxima instrução.

3. Faz com que o cachorro se habitue ao nome até o conseguires introduzir.
Cria um nome para o cão ativando a função de gravação no ecrã. Diz o nome de forma nítida a cerca de 10-15 cm de distância do microfone. Repete o processo com a mesma pronunciação e volume até conseguires introduzir o nome do cão e então receber a instrução seguinte no tutorial. A velocidade a que o cão aprende o seu nome difere de raça para raça.

4. Pratica chamando o nome do cão.
Quando o ícone de "impressão de pata" surgir novamente, toca no mesmo. Chama pelo nome do teu cão várias vezes seguidas. Certifica-te de que a pronunciação é nítida e o volume é o mesmo; segue as instruções no tutorial. Caso não tenhas repetido o nome "adequadamente", o cão irá esquecê-lo após cerca de cinco minutos e terá de o reaprender (consulta o ponto 3).

5. Faz o cão habituar-se ao comando de voz "senta".
Quando o cão tiver aprendido o seu nome terás de lhe ensinar o primeiro comando de voz – "senta" (podes escolher um nome diferente). Para o fazeres, segue as instruções no ecrã e afaga o cão conforme indicado. Quando o cão se "senta" surge no canto superior direito do Ecrã Tátil um ícone de lâmpada amarela. Toca no ícone e diz novamente "senta" de forma nítida, a cerca de 10-15 cm do microfone. Repete o comando até o conseguires introduzir. Mais uma vez, a capacidade de aprendizagem de cada cão difere.
Dica: Recompensa o cão alimentando-o com os pequenos ícones de lâmpada amarela que vão surgindo no ecrã.


6. Pratica o comando de voz "senta" com o cão.

Mesmo após o cão aprender o primeiro comando, terás de o praticar com ele. Para o fazeres, chama o cão e repete o comando que aprendeu até que o execute.
Após concluíres com êxito os passos referidos neste tutorial podes dar início ao jogo. Podes selecionar as várias funções de jogo, por ex.: "Sair" e "Provisões", para que possas alimentar o cão e levá-lo a passear.
Esperamos que este tutorial tenha sido útil e que te divirtas com Nintendogs.