Os bonzinhos terminam em último lugar!

Aplica-se a: Nintendo DS


Quem quer que tenha inventado a frase "Os bonzinhos terminam em último lugar" devia ser um grande fã de Mario Kart DS. No jogo Mario Kart DS, existem tantas formas astutas de atrasar o adversário que é impossível deixar de ouvir o demónio no teu ombro direito quando te diz para deitares a Banana, enquanto o anjinho no lado esquerdo te pode aconselhar no Animal Crossing.

Longe da vista…
A primeira regra para aumentar a tua liderança é utilizar o que te rodeia. Tens de ver cada buraco na estrada, cada ângulo morto e cada caminho estreito como uma oportunidade. Deitar a Banana ou uma Fake Item Box num lugar de pouca visibilidade quase sempre leva a que os outros condutores colidam de forma involuntária e irreversível.


Uma surpresa em cada caixa
Uma Item Box alegra qualquer condutor. E que melhor forma de lhes tirar o sorriso da cara do que colocar uma Banana atrás da Item Box? As cores da Item Box tornam dificil ver o que está por trás delas. A derradeira desilusão é colocar uma Fake Item Box no lugar exato da Item Box. Mas se não for colocado na perfeição, é demasiado fácil para os pilotos se aperceberem de que uma das coisas não é igual à outra.


Um impulso daqueles...

Cada condutor Mario Kart DS tem uma injeção de velocidade preciosa que se adquire com a condução num painel de impulso na pista. No entanto, não seria uma pena que, cada vez que passas num painel, deitasses uma Banana ou uma Fake Item Box para garantires que quem vem atrás não tem a mesma velocidade de que tanto gostaste


A boa má educação
Existem vários circuitos em que corres acima do nível do solo e, em muitos casos, dependerás de um salto para chegares à próxima secção da pista. Quando os teus adversários tiverem de recuperar após uma grande queda, é esse o momento certo de deitares a maior quantidade de lixo possível no ponto de partida. Tu sabes bem que queres fazê-lo