Transferência de dados entre cartões SD

Para criares espaço num Cartão SD elimina fotografias ou ficheiros de som de que já não precises através da opção "Gestão de Dados", que encontras em Definições da Consola. Em alternativa, transfere todos os dados do teu atual Cartão SD para um com mais capacidade. Podes gravar dados noutro Cartão SD, mas mais tarde não será possível combinar os conteúdos de vários cartões SD. Para transferires dados precisarás de um computador e de um dispositivo de leitura/gravação de cartões SD que esteja disponível no mercado e deverás, então, transferir toda a pasta "Nintendo 3DS" para o novo Cartão SD.

1. Remove o Cartão SD de origem da consola.

2. Insere o Cartão SD de origem no dispositivo de leitura/gravação de cartões SD ligado ao computador.

3. Insere o Cartão SD novo no dispositivo de leitura/gravação de cartões SD ligado ao computador.

4. Copia toda a pasta "Nintendo 3DS" do Cartão SD de origem para o teu novo Cartão SD.

5. Remove o Cartão SD novo do computador e insere-o na consola.

Nota:

  • Se não conseguires inserir dois cartões SD ao mesmo tempo no teu computador, deverás, em primeiro lugar, copiar a pasta "Nintendo 3DS" do Cartão SD de origem para o computador e, depois, retirar o Cartão SD de origem, inserir o Cartão SD novo e copiar toda a pasta "Nintendo 3DS" para o novo cartão.
  • Copia sempre os conteúdos para a raíz do Cartão SD.
  • Os títulos e aplicações (e respetivos dados de progresso) que tenhas descarregado estarão gravados na pasta "Nintendo 3DS". Esta pasta não contém fotografias.
  • Não modifiques, não movas, não elimines nem alteres os nomes dos ficheiros nesta pasta.

Precauções relativas à cópia de software

Copia sempre toda a pasta "Nintendo 3DS".

Se o Cartão SD novo contiver dados de atualização, poderás não ser capaz de utilizar o mesmo software com o Cartão SD original.

Deves usar apenas um Cartão SD com um título de cada vez. O mesmo título não pode ser copiado para mais do que um Cartão SD por motivos de segurança. Certifica-te de que usas apenas o Cartão SD novo.

A transferência de dados através dos seguintes métodos corrompê-los-á e torná-los-á inutilizáveis.

Não é possível consolidar num único Cartão SD aplicações ou títulos gravados em vários cartões SD.

A substituição de dados existentes por novos através de cópia corromperá os dados novos e torná-los-á inutilizáveis.

Se os conteúdos da pasta "Nintendo 3DS" forem modificados ou se os ficheiros individuais forem copiados de uma pasta "Nintendo 3DS" para outra, estes ficarão inutilizáveis.