Código de erro 026-6561

O que significa este código de erro?

Este erro indica que o código de ativação do teu cartão pré-pago não foi reconhecido.

O que posso fazer?

Verifica os pontos seguintes antes de contactares o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo.

Inseriste o código no campo correto?

a) Existem dois campos diferentes na Nintendo eShop onde podes introduzir códigos: um primeiro que serve para adicionar fundos à tua conta com um Nintendo eShop Card (no Menu HOME seleciona o ícone da Nintendo eShop > Menu > Adicionar fundos); um segundo onde deves introduzir os códigos de download para jogos (ícone Nintendo eShop > Introduzir Código de Download). Assegura-te de que introduzes o código no campo correto.

CI7_3DS_TroubleShooting_NintendoeShop_03_AddFunds_PT.jpg

Adicionar fundos

CI7_3DS_TroubleShooting_NintendoeShop_01_RedeemDLCode_PT.jpg

Usar código de download

CI7_3DS_TroubleShooting_HOME_Theme.jpg

b) Se estás a tentar introduzir um código para obteres um tema, deves introduzir o teu código na Loja de Temas e não na Nintendo eShop. Para o fazeres, seleciona o ícone das Definições da Consola no canto superior esquerdo do Ecrã Tátil no Menu HOME, de seguida Mudar Tema > Loja de Temas. A partir daqui, seleciona o ícone do menu no canto superior direito e clica em Introduzir Código de Donwload.

Introduzir o código corretamente

Estes caracteres são por vezes inseridos de forma incorreta. Verifica se introduziste os 16 dígitos corretamente.

     

B e 8

E e 3

G e 6

I e 1

O e D

O e 0

O e Q

P e 9

S e 5

U e V

W e VV

Z e 2



B e 8

E e 3

G e 6

I e 1

O e D

O e 0

O e Q

P e 9

S e 5

U e V

W e VV

Z e 2

O código foi ativado?

Os Nintendo eShop Cards e os cartões com códigos de download devem ser ativados pelo funcionário da loja onde os adquiriste. Entra em contacto com a loja onde foi efetuada a compra do produto caso os códigos não tenham sido ativados. Nota que o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo não te poderá ajudar com a ativação de cartões pré-pagos.

Se isto não resolver o teu problema, contacta-nos. As informações seguintes podem ser úteis na resolução do problema:

  • Imagens digitalizadas ou fotos do talão de compra do cartão adquirido e da parte de trás do cartão pré-pago.
  • Número de série da tua consola da família Nintendo 3DS: dependendo da consola que possuis, este número pode estar na parte de trás da consola, por baixo da bateria, num autocolante junto à bateria, ou por baixo de uma das capas decorativas.


Mais informações sobre: Códigos de erro