• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Código de erro 009-2913

    O que significa este código de erro?

    Este erro indica um dos seguintes problemas: a tua consola pode não estar devidamente ligada à internet, a tua rede pode estar instável de momento, ou existe um problema com o servidor.

    O que posso fazer?

    Se estares a usar uma rede pública, é possível que seja essa a causa do problema e, em alguns casos, será difícil encontrar uma solução sem a ajuda do administrador da rede. Se estás a usar uma rede segura/privada, tenta os seguinte passos antes de contactares o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo.

    Se tiveres dificuldades em seguir as instruções pede a um amigo ou a um familiar para te ajudar.

    1. Introduz a SSID/Chave de segurança corretamente

    • Verifica se outros dispositivos (telemóvel, tablet, computador, etc.) que estejam a usar o mesmo ponto de acesso têm uma ligação estável à internet, e assegura-te de que não existem obstáculos entre o ponto de acesso e a tua consola da família Nintendo 3DS.
    • Verifica se a SSID (nome da tua rede) e a tua chave de segurança (palavra-passe da rede Wi-Fi) foram introduzidas corretamente. A SSID e a chave de segurança (é possível que por vezes receba um nome diferente, como palavra-passe) pré-definidas podem ser encontradas num autocolante na parte de baixo do teu router.

    Instruções:

    CI7_3DS_TroubleShooting_HOME_Settings.jpg

    Vai até ao Menu HOME > Definições da Consola > clica em Definições de Internet > Definições de Ligação > Nova Ligação > Manualmente > Procurar Ponto de Acesso. De seguida escolhe o nome do teu ponto de acesso sem fios, introduz a chave de segurança e clica OK.

    2. Reencaminhamento de portas

    a) Primeiro, assegura-te de que tens um endereço IP associado manualmente à tua consola da família Nintendo 3DS antes de definires o reencaminhamento de portas.

    b) Acede à página de configuração do teu router.

    c) Seleciona "Reencaminhamento de portas" ("Port Forwarding"). A sua localização irá depender do router e pode ser encontrado em Segurança, Aplicações, Firewall, Jogos, etc.

    d) Introduz a informação requerida:

    (Portas) 442 - 445 e 28000 - 29500

    (UDP) Permite tráfego para todos os endereços. Isto é necessário para a ligação peer-to-peer durante o jogo (Portas 1 - 65000).

    e) Introduz o endereço IP da tua consola da família Nintendo 3DS e guarda as alterações.

    Se isto não resolver o teu problema, contacta-nos com as seguintes informações:

    • Nome do teu fornecedor de acesso à internet.
    • Modelo e marca do teu router.
    • Número de série da tua consola da família Nintendo 3DS: dependendo da consola que possuis, este número pode estar na parte de trás da consola, por baixo da bateria, num autocolante junto à bateria, ou por baixo de uma das capas decorativas.