• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    O Ecrã Tátil está sujo

    Se o Ecrã Tátil mostrar apenas umas dedadas, recomendamos que o limpes soprando-lhe e passando-lhe um pano suave. Desta forma evitas não só danos no ecrã como a entrada de fluidos na consola.

    Se o Ecrã Tátil não funciona corretamente, poderá existir alguma sujidade entre o Ecrã Tátil e a caixa da Nintendo 3DS, e convém então que sigas os próximos passos.

    Equipamento necessário

    • Utiliza uma escova de dentes nova, de dureza suave ou média.

    Precauções importantes:

    • Não utilizes nenhum produto de limpeza, sob o risco de danificares a consola.
    • Efetua a limpeza do Ecrã Tátil apenas quando exista sujidade visível.

    Para limpares o Ecrã Tátil:

    1. Segura a Nintendo 3DS de forma que a extremidade do ecrã que pretendes limpar fique na parte de cima.

      Nintendo_3DS_Support___Troubleshootig___Cleaning_your_screen_01.png

    2. Pressiona ligeiramente com o polegar a parte do Ecrã Tátil próxima à extremidade que desejas limpar, de forma a abrires um ligeiro espaço entre o ecrã e a caixa, e facilitares assim a escovagem das partículas que existam.
    3. Pressiona as cerdas da parte superior da escova de dentes contra o ligeiro espaço que abriste anteriormente. A parte de plástico da escova de dentes nunca deve tocar no ecrã, pois a rigidez do plástico poderá danificá-lo.

      Nintendo_3DS_Support___Troubleshootig___Cleaning_your_screen_02.png

    4. Passa suavemente as cerdas de um lado ao outro para eliminares as partículas com a ajuda da escova. Quando terminares, verifica se todas as partículas foram removidas.
    5. Se não tiveres conseguido eliminar as partículas, repete os passos anteriores com gestos um pouco mais firmes e usa uma escova com cerdas mais fortes.
    6. Repete os passos 2 a 5 para outras extremidades que tenham partículas de sujidade visíveis. Poderás ter de voltar a calibrar o Ecrã Tátil após a limpeza.

    Se os passos anteriores não resolverem o problema, vai ser necessária uma reparação. Clica aqui para obteres mais informações sobre reparações.