• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    É possível transferir software Nintendo DSiWare de uma Nintendo DSi/Nintendo DSi XL para uma Nintendo 3DS?

    Sim, é possível depois de efetuares uma atualização de sistema da tua Nintendo 3DS.

    Para mais informações sobre atualizações de sistema da tua Nintendo 3DS clica aqui.

    Para transferires o teu software Nintendo DSiWare para a tua Nintendo 3DS precisas de uma ligação à Internet e a tua conta na Nintendo DSi Shop deverá permanecer intacta. Precisarás de acesso tanto à tua Nintendo DSi ou Nintendo DSi XL original como à Nintendo 3DS.

    Para saberes como ligar a tua Nintendo 3DS à Internet clica aqui.

    Ao transferires para uma Nintendo DS, todos os dados de gravação de qualquer título Nintendo DSiWare serão eliminados. Depois de transferires Nintendo DSiWare de uma Nintendo DSi para uma Nintendo 3DS, não poderás movê-lo de volta.

    Nota que para além dos teus títulos Nintendo DSiWare, a transferência de sistema permitir-te-á transferir definições da Ligação Wi-Fi da Nintendo e dados como fotos ou gravações de som. Quando transferires as tuas definições da Ligação Wi-Fi da Nintendo, fotos ou sons, esses dados já existentes na tua Nintendo 3DS serão substituídos. Se quiseres manter as fotos e os sons já existentes na tua Nintendo 3DS, move-os para um cartão SD antes de iniciares a transferência. Para mais informações consulta o eManual da Ferramenta de Transferência da Nintendo 3DS. Para leres o eManual, toca no botão correspondente na aplicação.

    Para iniciares o processo, faz download da ferramenta de transferência da Nintendo 3DS do serviço Nintendo DSiWare na tua Nintendo DSi ou Nintendo DSi XL (que podes encontrar na Nintendo DSi Shop). Assegura-te de que a bateria para cada consola está carregada ou liga o carregador à consola antes de iniciares a transferência. Depois segue estes passos:

    1. Na Nintendo 3DS, seleciona "Definições da consola", depois "Outras definições" e, por fim, "Transferência de dados". Depois toca em "Transferir de uma Consola Nintendo DSi". Lê a mensagem de aviso sobre a transferência de dados e em seguida seleciona "Seguinte".

    2. Seleciona "Receber de uma Consola Nintendo DSi"

    3. Na Nintendo DSi ou DSi XL, abre a ferramenta de transferência do menu da Nintendo DSi.

    4. Seleciona "Transfer to Nintendo 3DS". Lê o aviso sobre a transferência de dados e depois toca em "Next".

    5. Seleciona "Send from this system".

    6. Seleciona o nome de utilizador da Nintendo 3DS para a qual pretendes enviar.

    7. Na Nintendo 3DS seleciona "Sim" para autorizares a transferência.

    8. Na Nintendo DSi, seleciona "Full Transfer" para moveres todos os dados transferíveis ou seleciona "Custom Transfer" para escolheres os itens que queres transferir.